Seres do Além

Seres do Além Clayton De La Vie

Resenhas - A Lendária Fênix Vermelha

Juliana 04/11/2015

Seres do Além. A lendária Fênix Vermelha.
Amantes do gênero fantasia, preparem-se para uma super dica, Seres do Além. A lendária Fênix Vermelha, do autor e parceiro do blog, Clayton de La Vie. Aqui no Nossa Estante já publicamos um outro trabalho do autor, A mordida do Vampiro e venho apenas constatar que o livros do Clayton não deixa a desejar em nenhum requisito de um bestseller desse estilo literário.
Nesse primeiro volume da série Seres do Além, somos apresentados aos irmãos Richard, Christine, Nicolas e David, que desconheciam suas origens ou pensavam que dessa forma, até que eles recebem a visita de Gabriel, senhor das terras de Ervil¹, quando constatam que são bruxos de uma família poderosa, o retorno deles se faz necessário, pois uma guerra no mundo humano é eminente e apenas eles para restaurar o caos que está no mundo mágico.
Agora, vale ressaltar e parabenizar a criatividade do autor na construção desse mundo mágico, a riqueza em detalhes apresentados fez com que eu conseguisse visualizar todas as cidades, seres mágicos, os desafios e aventuras que os irmãos Richard passaram. A dedicação para os detalhes foram primordiais, pois você encontrará siglas, feitiços, nome dos seres que habitam aquelas terras, como também imagens de como o autor imagina cada personagem mistica.
Uma curiosidade, como o autor até a publicação desse morava em Caieiras, uma pequena cidade no estado de São Paulo, essa é citada no enredo como o local onde Gabriel leva os jovens para passaram pelo portal que os levam ao mundo paralelo.
Como já comentei acima, a riqueza de detalhes no enredo está em cada página e é claro que não faltaria nos personagens, todos possuem uma história, um passado e uma fidelidade ao seu mundo. Como se os personagens possuem uma personalidade distinta. Apresentarei aqui os irmãos Richard, é claro, e um ser mágico - algo que foi difícil de escolher apenas um - então serão dois.
- Christine Richard, é a primogênita dos irmãos é a que possuiu a personalidade mais forte. Assim que retorna ao mundo mágico, a moça vence um desafio e recebe uma alta posição na C.I.A. ( Central de Investigação e Assombração), algo que dá acesso a Confederação Internacional de Feitiço & Magia. Entretanto, no desafio o qual Christine venceu, a jovem não saiu ilesa. Em um dos desafios, fora mordida por um vampiro, algo que transformou em algo novo, uma hibrida - bruxa e vampira.
- Nicolas Richard, filho do meio, vinte dois anos de boa aparência. Inteligente, mas não muito paciente, muitas vezes perde o controle e age com falta de prudência. Porém, com os treinamentos, o rapaz melhora e apoia a irmã.
- David Richard, o caçula foi que teve contato mínimo com a mãe, Diana a poderosa bruxa do mundo mágico. Fora na gestação de jovem que mãe foi atacada por Félix e morreu, entretanto, conseguiu salvar a criança. David é um tanto arredio a principio e descrente de muitas coisas, mesmo que tenha a prova na sua frente, mas assim como o seu irmão, eles abraçam aquela causa e tornam-se o respaldo da irmã.
Entre os diversos seres mágicos que Clayton nos apresenta resolvi escolher dois, as Cubras e os Portadores.
- As cubras, porque me lembrou muito os dementadores. Definição do autor: As cubras foram criadas pro Nesmério, Mestre de todos os Elementos e Criaturas, nos tempos primórdios do Mundo Mágico, para conterem a vontade sanguinária dos Tubarús. São bestas que se alimentam da alegria e juventude de outros seres.
- Kouta, um portador, com a aparência de uma criança, porém muito poderoso. Kouta é o mensageiro da Confederação Internacional de Feitiço & Magia. Definição do autor: Os portadores são a representação dos quatro elementos. Kouta representa a terra e é considerado como o Demônio das Rochas. Cada Portador leva no estômago uma espada demoníaca, que conseguem ainda na infância, após derrotarem um elfo ou um dragão em combate.
Mistério do início ao fim do volume, você acompanha e tenta desvendar junto com os Richard toda a trama. Recomendo para leitores apaixonados pelo gênero fantasia e amantes de boa leitura.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2015/11/resenha-seres-do-alem-lendaria-fenix.html

Ileana Dafne 25/07/2015

Encantador e surpreendente!
Saber que a história foi criada quando o autor era adolescente me surpreendeu bastante pela quantidade de elementos e pela criatividade. A história foi muito bem contada e me encantou como as personalidades foram desenvolvidas.
Adorei conhecer um pouco dos irmãos e de suas capacidades mágicas. O tom mais sombrio foi bem explorado, inclusive o vilão.
Recomendadíssimo para se passar um bom tempo em meio a seres mágicos e um mundo incrível!!