Titanic Rupert Matthews

Resenhas - Titanic

Douglas Ferrari 30/11/2023

Excelente
Excelente livro sobre a história real do navio, também mostra os erros cometidos e acertos durante a tragédia. No final, compara com os filmes os erros dos filmes. Sem falar mais para não haver spoiler, altamente recomendada a leitura.

Fabi 29/01/2023

Fantástica jornada pela história do Titanic
Quem gosta do tema, super recomendo. O livro vai desde a formação dos sócios das empresas que construíram o Titanic até as condições atuais do naufrágio. Aborda tudo, passando pela formação das empresas, a formação dos profissionais, a construção dos navios e dos portos, a legislação da época, detalha todo o navio minuciosamente, a função de cada funcionário e óbvio, os acontecimentos antes, durante e depois do naufrágio com riqueza de detalhes que o autor diz se basear em depoimentos de sobreviventes, documentos dos inquéritos abertos e reportagens da época. É impressionante como tudo deu errado naquela noite. Tudo. O livro tem muitas fotos interessantíssimas.

Lucas 27/08/2022

Histórico
Para quem é entusiasta do Titanic, este livro precisa ser lido. Narra acontecimentos históricos, desde a concorrência entre as companhias de navegação, até o pós naufrágio, percorrendo a história e relatos dos sobreviventes, além de mostrar fatos que foram narrados em filmes de forma errada e também seus acertos. Recomendo.

Beatles 10/02/2022

Praticamente o único livro em português sobre o Titanic e relato de quem sobreviveu.
Começa falando do porque foi construído, meio do livro é referente aos fatos quando estava afundando, rico em detalhes e depoimentos de sobreviventes e termina o livro com o inquérito do acidente. Ótimo livro.

Nay 27/06/2020

Titanic
Em Titanic (A verdadeira e trágica história e os atos de heroísmo de seus passageiros), publicado pela Editora M.Books, conheceremos em detalhes a famosa história do naufrágio do navio Titanic, que bateu em um iceberg.

O livro traz uma riqueza de detalhes, com depoimentos dos sobreviventes, imagens de documentos e fotos dos passageiros, que é impressionante.

Conheceremos aqui atos de heroísmo da tripulação e de muitos passageiros, assim como muitos fatos de covardia.

Entenderemos como suscetíveis erros levaram ao naufrágio do Titanic, desde o momento da sua construção, até o momento do acidente.

Eu fiquei impressionada e amei a leitura. Foi muito bom conhecer além do que é mostrado no filme mais famoso sobre a tragédia.

Recomendo de olhos fechados. É uma leitura muito curiosa e instigante. Para quem até hoje se impressiona com a tragédia ou é fã do filme estrelado por Leonardo DiCaprio, esse livro se torna uma leitura necessária.

@curvaliteraria

Rafa 26/05/2020

Titanic
O majestoso Titanic já faz parte da cultura mundial, sendo um navio de extremo e refinado luxo, até chegar ao seu fim trágico. São inúmeros estudos, pesquisas e até mesmo teoria da conspiração que permeiam todo o fascinante transatlântico.

Em sua obra, Rupert Matthews, traça uma ordem cronológica através do tempo, tendo início pela companhia marítima que criou os primeiros navios, até chegar ao Titanic.

Um leitura rica do qual o leitor ai conhecer tudo relacionado ao ambiente marítimo, além de toda evolução dos navios daquela época.

O autor procurou de forma bem didática apresentar todos os termos navais, utilizando palavras de fácil entendimento para leigos no assunto, sempre seguindo sua escrita no estilo jornalístico, apresentando os fatos, curiosidades e todos os envolvidos na época.

É inquestionável toda capacidade do ser humano em construir um gigante dos mares, possuindo milhares de toneladas, centenas de metros e sendo capaz de viajar pelos mares ao redor do Mundo.

Editora M. Books mais uma vez traz um trabalho gráfico impecável, qualidade ímpar. Uma obra com inúmeras imagens raras e ilustrações da época. Deixando assim, uma leitura ainda mais rica e envolvente para o leitor.

Um dos pontos fortes da obra, foi apresentar os responsáveis pela construção do navio em mostrar uma confiança 100% de que ele nunca afundaria, isso fazia parte da propagando para atrair potenciais investidores e clientes para viagem inaugural.

É estarrecedor ler os relatos dos sobreviventes e constar que toda uma cadeia de acontecimentos foi causado por negligencia dos superiores, até mesmo no desembarque do navio prestes a naufragar.

São relatos angustiantes, pessoas lutando para sobreviver para não morrerem afogados e muito menos com o frio daquela região.

Uma leitura que dispensa comentários, Rupert Matthews entrega para os leitores um livro rico em detalhes para deixar registrado todos os acontecimentos do transatlântico mais famoso do mundo.

site: https://www.curvaliteraria.com.br/2020/05/resenha-titanic-editora-m-books.html