Por que os Edifícios Ficam de Pé

Por que os Edifícios Ficam de Pé Mario Salvadori

Resenhas - Por que os Edifícios Ficam de Pé

Agnes.Overa 14/11/2023

Um ponta pé inicial
Indico super para qualquer pessoa que esteja começando na construção civil ou seja curioso pela área.
Sempre dou uma olhadinha aqui e ali pra reforçar conceitos, e finalmente tive a oportunidade de ler por inteiro essa obra maravilhosa.
Bastante preciso, sem enrolação o autor nos conta conceitos e os contextualiza com estudos de caso fenomenais.

Fred Wolf 26/07/2023

Uma introdução acessível sobre os princípios estruturais de construção civil
Essa obra é uma ótima introdução aos conceitos de resistência dos materiais, carga, tensão, compressão e outros princípios que são essenciais para o projeto de edifícios e estruturas, principalmente para arquitetos. O livro utiliza exemplos históricos e contemporâneos para ilustrar os desafios enfrentados pelos engenheiros e arquitetos ao projetar estruturas estáveis e seguras.

Através de explicações simples e ilustrações esclarecedoras, o autor torna o assunto da engenharia estrutural mais compreensível para o público em geral, sem a necessidade de conhecimentos técnicos avançados. Para quem estiver interessado em entender os princípios por trás da estabilidade de edifícios e estruturas, este livro pode ser uma excelente leitura para começar.

tiagodamian 08/09/2022

Livro sintético para todos os profissionais
Todos podem aprender com esse livro.

O livro viaja no tempo do desenvolvimento de soluções arquiteônicas não deixa nenhum assunto diminuto passar.

Laís 16/07/2017

Uma verdadeira "excursão" pelo campo das estruturas arquitetônicas, explica os conceitos básicos de estrutura, citando e explicando obras paradigmáticas e ainda envolvendo o leitor no contexto histórico de cada uma... leitura imprescindível para qualquer arquiteto em formação que deseja uma introdução dos métodos de construção. Adorei e recomendo!