De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter

Resenhas - De Volta ao Mosteiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

William 10/06/2021

Completa o primeiro livro O monge e o executivo.
Passados dois anos do primeiro encontro, temos o reencontro de John e dos outros cinco participante, com o monge Simeão. Nesse encontro eles irão reviver os conceitos de liderança do último encontro. Na primeira e segunda parte do livro, foi feita uma revisão das ideias sobre liderança. Na terceira tivemos a novidade sobre como construir uma comunidade. Em relação ao primeiro livro, as 6 participantes estão mais maduras, destacando, além do John, o sargento Greg (o meu favorito) e o pastor Lee. O conteúdo livro é bem mais profundo do primeiro. No primeiro temos a empolgação dos personagens. No segundo temos a humildade deles em reconhecer acertos e erros e entenderem uma qualidade importante para o líder ou a líder é o amor no sentido em fazer e não o que sente. No apêndice temos um resumo muito bom sobre liderança acompanhada um questionário sobre habilidades de liderança que a leitora ou leitor pode estar preenchendo para se autoavaliar. De volta ao mosteiro completa o primeiro livro, o Monge e o Executivo.

Cristina117 29/05/2021

Os livros de James C. Hunter no meu ver são os melhores livros de negócios ou como preferem dizer "auto ajuda".
Tudo começou a muitos anos com o "Monge e o Executivo". Que até hoje... É sem dúvida um dos meus livros preferidos.... E esse não deixa nada a desejar... Tão maravilhoso quanto.
Kaká 25/10/2021minha estante
Concordo que sejam os melhores! "O Monge e o Executivo" e "De Volta ao Mosteiro" foi sem dúvida nenhuma um divisor de águas na minha vida. É o tipo de leitura que transforma...

Kaká 25/10/2021minha estante
*foram

Sandra 14/05/2021

Maio 2021 bom
O mesmo do mesmo. Para quem ja leu o monge e o executivo. Bom mas nao acrescentou nada diferente.

Suellen 27/04/2021

Bom...
O livro segue a maneira de fácil entendimento do primeiro livro, mas boa parte fala exatamente as mesmas coisas do primeiro livro, O Monge e o Executivo, e da mesma maneira. Seria mais uma revisão.
Somente no final do livro é que se aborda assuntos novos, principalmente cultura organizacional.

Vanessinha 19/04/2021

Sensacional
Se quer aprender mais sobre liderança, sobre como construir uma comunidade, essa sequência é sensacional. Voltar ao mosteiro é uma experiência inigualável!

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro De volta ao mosteiro? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir: https://shopee.com.br/De-volta-ao-mosteiro-i.272226683.8818666934

Matheus.Toussaint 15/04/2021

Resenha: De volta ao mosteiro
Excelente livro!! Indico muito para todos vocês.

?De volta ao Mosteiro? é continuação do livro ?O Monge e o Executivo? de James C. Hunter, para você ler ele e ter um melhor entendimento, aconselho uma leitura desta primeira obra, pois a história retrata a volta do grupo após os ensinamentos do Monge Simeão.

Se você deseja aprimorar e desenvolver liderança em sua vida, potencializar seus relacionamentos, inspirar confiança em sua equipe, este é o livro ideal para você.

O autor descreve em seu livro, ensinamentos e conceitos de valorização das pessoas e fortalecimento em seus relacionamentos. Além de retomar os conceitos do primeiro livro, sobre liderança, o autor descreve nesta obra as reações de todo o grupo sobre as dificuldades de implementar os conhecimentos adquiridos. Conversando também sobre a Liderança na Prática e buscam desenvolver uma ideia em comum através da cultura.

Por meio dos integrantes do grupo, o autor deixa claro que os ensinamentos do livro podem ser aplicada em todas as áreas.

As ideias principais dos livros são:

Conceitos de Liderança, Poder e Autoridade;
Explicar diferença entre Liderar e Gerenciar;
Características de um bom líder;
Fornecer ferramentas para que você possa aplicar a liderança no dia a dia.

E a pergunta que o autor deixa é esta: Os líderes nascem prontos ou são criados?
A liderança consiste em inspirar e influencia a ação das pessoas, e nós inspiramos e influenciamos os outros quando os servimos. E os servimos quando identificamos e satisfazemos suas necessidades legítimas. Isso não é um traço com que se nasça. É uma série de escolhas pessoais que fazemos diariamente e que acabam moldando nosso caráter. Liderança tem tudo a ver com caráter, e nosso caráter tem tudo a ver com as escolhas que fazemos. Se vocês acham que liderança é algo que se nasça, nunca deve ter estado perto de uma criança de dois anos! Pensem nas qualidades essenciais dos grandes líderes, como autocontrole, capacidade de ouvir, de assumir responsabilidade, altruísmo, reconhecimento do outro, honestidade e demais traços de caráter de alto nível. Vocês já viram alguma criança de dois anos que manifeste todas essas habilidades?

kha 30/03/2021

De volta ao mosteiro
Quem não teve a oportunidade de ler o Monge e o Executivo, e quer ler o De volta ao mosteiro, não se preocupe. Você não ficará por fora do contexto, pois a todo momento a narração conta um pouco do que foi escrito no livro anterior. Achei os primeiros capítulos uma revisão mais detalhada do primeiro livro. Para quem está buscando conselhos para uma liderança servidora, seja em qualquer área, pode mergulhar sem medo na leitura deste livro.

Jailine 28/02/2021

Volta as aulas
Novamente, de forma leve e envolvente, estudamos sobre liderança com o monge Simeão. Dessa vez focando no colocar em prática além de só estudar e saber conceitos, vemos o personagem principal lidar com a frustração, a derrota, humilhação e, finalmente, sua volta por cima.

Alexandre.Canal 22/02/2021

Retorno aos ensinamentos de Simeao.
Ótima continuacao do Monge e o Executivo. Inevitavel algumas repeticoes de conteudo, porem sempre trazendo valiosos ensinamentos para vida corporativa e familiar.

Daniel.Nery 03/02/2021

Leitura fluente
Apesar de não gostar do estilo storytelling em livros ?técnicos?, James Hunter o faz de uma maneira convincente e até mesmo sensível. Excelente livro para compreender e aplicar as nuances da liderança servidora.

Stefannye 04/01/2021

Excelente!
Eu amei o livro, pois é um assunto do meu trabalho e ele traz conceitos para complementar o primeiro livro.

Peterson.Donizete 21/12/2020

Intenção menos ação é igual a zero!
A ideia do livro é essa, colocar em prática o que se amprendeu.

Após dois anos do encontro no mosteiro (1° livro) o grupo se reune novamente para passar 3 dias e atualizar o aprendizado.

Todos estão vulneráveis em contar seu fracassos por não conseguirem praticar o aprendizado, a não ser um, que literalmente mudou da água para o vinho.

Em dois dias ( mais da metade do livro, 122 pág de 191) foi para relembrar o conceito, o que na minha opnião me decepcionou bastante. E por fim no terceiro dia foi aplicado aos alunos um novo "conceito" para auxiliar a colocar em prática o que se aprendeu.

"Quando escrita, em chinês, a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro, oportunidade." - John F. Kennedy

Gláucia 17/12/2020

Leitura simples e de fácil entendimento. Apesar de ser um livro voltado para liderança e que automaticamente associamos isso ao trabalho, fica bem claro esses conceitos para a vida pessoal. Creio que o objetivo seja o autoconhecimento e assim liderar (ou nos responsabilizar) por todas as áreas das nossas vidas. Gostei muito que há um apêndice com todas as informações relevantes no final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6