De Volta ao Mosteiro

De Volta ao Mosteiro James C. Hunter

Resenhas - De Volta ao Mosteiro

Aylana Almeida 20/11/2020

Tão bom quanto o seu similar que trata de liderança. Hunter mantem sua narrativa fluida e nos ensina através de exemplos práticos. Gostei demais desse livro!

Thiago Toscano Ferrari 19/11/2020

Fim da trilogia encerrada no ano de 2015!
Recomendo para àqueles que forem assumir a liderança em seus lares, sua comunidade e até mesmo no trabalho caso cheguem a esta posição!

Tatiely 14/11/2020

Olhando melhor pra si mesmo
Bom, eu acredito que o que é bom precisa ser compartilhado e multiplicado.

Finalizei essa leitura, que me fez refletir e aprender muito. Talvez pelo título você ache que o livro não serviria à você, pois pode pensar "ahh eu não sou líder ". Talvez pensar assim seja um equívoco, pois o que aprendi com esse livro, é que todos nós exercemos algum papel de liderança em nossas vidas.

Seja no trabalho, em nossa família, com nossos amigos, etc. Os ensinamentos sobre liderança e trabalho em equipe, são basicamente um manual de como tratar as pessoas para ter bons e verdadeiros relacionamentos.

Então fica aqui minha indicação, pois essa leitura fez eu olhar melhor pra mim mesma, com humildade e com ânsia de melhorar, e sabendo que o desenvolvimento pessoal é um longo, interminável e difícil caminho a ser percorrido. E quando você tem pessoas ao seu redor para ajudá-lo nessa evolução, o caminho fica mais fácil.

E acredito que a vida se trata disso: Como nos relacionamos com as pessoas. Pois nenhum bem ou cargo do mundo, pode comprar amor, confiança, amizade, comprometimento, etc.
Isso somos nós que cativamos diariamente nas pessoas.

E você, o que tem cativado?

Alexandre.Cozzolino 30/10/2020

Imperdível
Para aqueles que leram "O monge e o executivo", este é um livro que obrigatoriamente deve ser lido. Os personagens do primeiro livro retornam ao Mosteiro, para mais um final de semana de aprendizado. Valiosas mensagens podem ser extraídas do livro. Sem dúvida, um dos livros mais apaixonantes sobre o assunto!

Frank Rayka 25/10/2020

Libertador
Recomendo, primeiramente, esse título aos líderes das organizações e depois a todos que desejam melhorar suas relações, sejam organizacionais ou familiares. O livro é incrível e segue o mesmo padrão de qualidade do primeiro título da saga.
Estou impressionado com a qualidade da escrita e também com a preciosidade das informações.

Luciana 23/10/2020

Boa leitura!
Livro complementa o livro O Monge e o Executivo, e traz boas reflexões, de como podemos acreditar que aprendemos, mas ser necessário aprender e praticar ainda mais...A liderança na vida e na empresa é um imenso desafio, bem pontuado e comentado ao longo do livro!
Boa leitura!

Clara.Helenah 17/10/2020

Liderar é servir!
Nessa continuação do livro O Monge e o Executivo, o autor faz um refresh nos comportamentos e definições de liderança, mas foca em como colocar em prática os conceitos e boas práticas para alcançar a excelência.

Não se engane, esse livro não é somente para profissionais em posição de gestão de pessoas, a provocação é que cada um seja líder, inclusive nas relações pessoais (amigos, família, igreja, etc). Muitos ensinamentos a serem aprendidos e colocados em prática, olhando as habilidades fundamentais da liderança servidora. Uma leitura fácil demais pra tanta riqueza de conteúdo, recomendo!

Frase - Certa vez, um sábio disse que nossas ideias tornam-se nossos atos, nossos atos tornam-se nossos hábitos, nossos hábitos tornam-se nosso caráter e nosso caráter torna-se nosso destino.

Glauce 06/10/2020

O autor relembra os passos necessários para que possamos exercer a "liderança servidora" e aborda técnicas para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho.

Aline.Santos 12/08/2020

Tão bom quanto o primeiro
Continuação completamente necessária e pertinente! Vale muito a pena a leitura.

Insta @trilha_11 06/08/2020

leitura tranquila e com ensinamentos valiosos sobre relacionamentos :)
a primeira parte ficou meio maçante pra quem leu o primeiro porque ele revisa os ensinamentos daquele primeiro retiro, porem na segunda parte aprofunda nas transformações necessarias pra conexoes mais profundas entre colegas, amigos, familiares.. spoiler mais nem tanto; sao mudanças que a maioria de nos foge porem com experiencias que todos queremos sentir :)

Sabrina 05/08/2020

De volta ao mosteiro
A continuação "De Volta ao Mosteiro" é o reencontro do Monge e o Executivo com os participantes do primeiro seminário onde se conheceram. Nas novas reuniões buscam a compreensão mais aprofundada sobre a formação de grandes líderes.

Para quem gostou do primeiro, é válido o aprofundamento. O livro segue com a mesma linguagem fácil do anterior.

Marsel 02/08/2020

Reencontro
Trás o trabalho em equipe e as etapas da formação de equipe como foco na liderança, assim como analisa como o desempenho dos personagens na aplicação dos aprendizados dos encontros anteriores.

Katia.Regina 19/06/2020

Interessante!
Gostei muito do livro, como gostei do primeiro. Leitura fácil, exemplos claros do nosso cotidiano que nos fazem perceber como a liderança é algo delicado, mas não impossível de ser aprendida.

Daniel 11/06/2020

Liderar Versus Chefiar
Vou começar essa resenha pela parte que, normalmente, coloco ao final das minhas resenhas.

Se você não leu o primeiro livro, O Monge e o Executivo, e pensa em lê-lo para melhor entender o segundo, um aviso: não precisa!!! O autor dedica grande parte desse livro para relembrar o livro anterior. Então, temos uma promoção!! Leia dois em um!!

Como todo livro de auto-ajuda, esse também tem a finalidade de despertar, no leitor, a atenção para certos temas ou questões que, muitas vezes, encontram-se escancaradas à nossa frente e não enxergamos. Entretanto, esse possui uma característica diferente da maioria, o assunto liderança pressupõe que outras pessoas além do leitor tem que querer mudar de comportamento e assumir novas atitudes.

Se para isso acontecer somente com uma pessoa já é difícil, imagina para conseguir mudar toda uma equipe!!

Se você é chefe e quer liderar sua equipe, leia o livro e boa sorte na empreitada!!!

Ci 08/06/2020

Uma continuação importante
Achei muito interessante essa continuação de O Monge e o Executivo, mostrando o que aconteceu aos participantes dos eventos anteriores, suas frustrações, fracassos e dúvidas sobre o por que de não ter dado certo.