No Game No Life #06

No Game No Life #06 Yuu Kamiya

Resenhas - No Game No Life 6

Lin 13/03/2024

História boa, mas a edição peca demais.
Com toda certeza, o livro mais sério da série até agora. A história é maravilhosa e possuí temas que nos fazem questionar algumas coisas da vida. Riku e Schuwi são personagens profundos e determinados, isso fez com que eu me apegasse a eles durante a leitura. A história é boa, mas a edição é muito infeliz. Possuí vários erros ortográficos, por exemplo, frases repetidas uma em baixo da outra.

sora 07/03/2022

Um arco spin-off muito interessante
Esse livro conta a história do no game no life zero, mostrando os dois amantes, um humano e uma ex-machina, contando os acontecimentos que levaram o fim da eterna guerra 6.000 anos atrás.

Alberto.Tisbita 15/08/2021

Um sorriso amargo
O sexto volume da série No Game No Life conta a história da grande guerra que precedeu a fundação de Disboard e a soberania do deus dos jogos sobre os demais. O título inicia e conclui seu próprio arco narrativo.

A trama é protagonizada por Riku, um humano que tem como coadjuvante a ex-machina Schwi. O casal mantém a disparidade de foco e aprofundamento que suas contrapartes do futuro - Sora e Shiro. O herói é o único personagem bem trabalhado pelo autor até o presente. Pena que o tenha sido em um momento no qual Kamiya aparenta ter acabado de descobrir a expressão "sorriso amargo", dela abusando de tal maneira que sua marca sobre a pele de Riku ficou mais profunda que as queimaduras causadas pela cinza negra.

Por outro lado, a origem e o propósito dos ex-machinas são tão mal explicados quanto o plano para dar cabo à guerra, de modo que ao leitor é repassada a tarefa hercúlea de ligar os pontos. O final, então, é tão súbito que se esvazia de sentido e de impacto. Cá está a prova cabal de que a regra que prevê uma menor qualidade da adaptação cinematográfica em relação à literatura original não é absoluta.

No quadro de desolação no e do enredo, a editora NewPOP é exitosa ao garantir seu lugar de destaque. Quase tão difícil quanto encontrar sentido na trama é se deparar com uma página deste livro que não ostente desvios ortográficos tão pueris quanto uma flügel que acabou de lançar um ataque celestial.

No fim das contas, o sexto título da franquia tem na fuga da perfeição de Kuuhaku seu maior mérito. Enquanto pondero se esse sopro de ar fresco compensa suas deformidades eu fecho o livro de uma vez por todas, escrevo esta resenha, e sorrio amargamente.

Tales Renan 08/04/2021

Para os desavisados, há a adaptação em filme deste volume, que se chama no game no life zero.

Esta é uma história de 6000 anos antes da atual linha do tempo de NGNL, onde o único Deus Tet vai narrar a história de dois personagens (Um humano e uma ex-machina, muito parecidos som Sora e Shiro inclusive) que no meio a guerra em desvantagem de poder, fizeram coisas incríveis que fizeram a guerra mudar seu rumo.

Além de abordar a origem do disboard e como Tet realmente se tornou uma divindade suprema, além de mostrar suas motivações e influências na criação dos 10 mandamentos.

Alguns personagens dos livros anteriores são citados e alguns até fazem parte do núcleo principal desse volume, como a Flugel Azriel, Djibril, a ancestral de Fiel Nirvalen, além do próprio protagonista que é ancestral de Steph.

Cello 07/06/2020

Tolice define o ser humano!
Mesmo sendo seres inteligentes na maioria das vezes precisamos agir fora das expectativas para podermos ver algum resultado. Muito bom, e recomendo o filme também.

euzebio 07/02/2017

Prequel antes do fim do obra.
O Deus Tet conta como a grande guerra acabou e como ele se tornou o vencedor. Foi o livro mais sério até aqui. Bem denso no começo.