Da poesia, fez-se flor

Da poesia, fez-se flor Juliane Rodrigues

Resenhas - Da poesia, fez-se flor

Alexandre 08/11/2015

Do olhar que floresce
Um olhar que ama floresce os tons da vida, prove poesia aos detalhes e aos momentos, extrai lições do mais brando e invisível. Há quem carregue essa leveza e constrói caminhos margeados com flores de beleza ímpar. Saber viver é saber colecionar instantes, colher da poesia, pétalas ricas em aprendizado e em emoção; ter ciência das cores no avesso das vestes, da essência que aquece a textura dos momentos. Assim demonstra o livro “Da poesia, fez-se flor” [Ed. Penalux 2014], uma obra que nos mostra o lado doce dos encontros, o belo que se cultiva nos desdobramentos pelos quais a alma passeia e experimenta.
Juliane Rodrigues sorri suas impressões com um romantismo suave, acalentador, que deduz as sensações provenientes do seu zelo em cuidar dos momentos. Ela realimenta sua fé, sua emoção interior e deriva um jardim da poesia fluída em seu coração. Seu olhar cultiva calmaria, palavras imbuídas de paz, feito um caloroso abraço. Nítido é a sua busca em conhecer as tonalidades do amor e da esperança, torná-las sementes para bonitas e fragrantes flores nascerem no coração. O amor fica evidente. Seu olhar floresce em nós a capacidade de perceber o belo em todas as instâncias. No semblante de quem sabe amar, moram os meios para desvencilhar a flor da poesia. E a autora demonstra em textos esclarecedores o quão temos motivo para sorrir e tirar o melhor do que vivenciamos. Ela nos ensina a sair do abrigo e a abrir os olhos perante as bonitas cenas que se suavizam em plena soltura e emoção.
“Da poesia, fez-se flor” é uma obra que evidencia o quão há beleza à espreita, furtiva por todo e qualquer lugar, presente em todos os momentos e experiências pelas quais estamos sujeitos a viver. É um reduto de carícias, um impulso ao ser que clama por felicidade, ornamentos que amaciam a vida e pincela, tirando do amargo e da dor, cores de bonita afeição. Em companhia com a sensibilidade a Juliane instrui às nossas almas algo que devíamos saber sempre: o amor, seja como for, sempre será bonito.

Mel 17/11/2014

A leveza das palavras
Os teus olhos fixam o movimento de um dente-de-leão voando ou, quem sabe, uma pena branquinha que com o vento vem bailando no ar. Tudo isso é poesia. A vida todos os dias no leva de encontro a versos que o Criador nos presenteia.: a chuva branda, a luz do sol que nos aquece pela manhã, a luz do luar que invade o quarto enquanto deitados construímos sonhos.

Juliane Rodrigues, moça que costura o amor em versos, nos dá a dimensão dessa leveza que nos abraça. Em seu primeiro livro a autora nos convida a observar os sinais, a desejar olhar a vida com mais doçura, ela nos transporta a uma montanha onde suavemente a brisa leve e mansa nos beija a face.

Da poesia fez-se flor é a personificação do próprio amor e suas vertentes, as delicadezas diárias, a constatação de que nossos caminhos são temperados pela fé e esperança. Suas palavras são palavras, delicadamente, embrulhadas como presentes, tornando-se tangíveis a cada folhear. É um livro de amor, sobre amor e para o amor, escrito e sentido com o coração. Somos convidados a dançar abraçados pelo vento. Tuas urgências inadiáveis estão tecidas aqui.

site: www.facebook.com/pedacos
Lajoycita 17/11/2014minha estante