Harry Potter

Harry Potter J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

gabriel.bdine 23/08/2020

Harry Potter
A leitura de Harry Potter é sempre válida, tendo em vista que aborda de maneira simples e ao mesmo tempo complexa de como se dá o desenvolvimento humano e a eterna luta entre o bem e o mal.

wendelwonka 12/08/2020

Aqui é dado o 1º passo pra um pouco mais de maturidade pra história como um todo e tb a aparição de 2 dos melhores personagens da série. Não tem como não amar esse livro :)

Marcela Mosqueti 07/08/2020

Um dos meus favoritos! Amo a chegada dos marotos na história.

NatAlia1584 03/08/2020

Achei melhor que os dois primeiros. É mais surpreendente, e as relações entre os personagens parecem ser descritas de uma forma mais intensa.

@porcelanaliteraria 02/08/2020

Maravilhoso!
Um ótimo livro para se ler, principalmente para quem está procurando algo para ler em inglês e melhorar o vocabulário ou iniciar a leitura no idioma. Harry Potter (mesmo para quem já viu os filmes) consegue nos prender do início ao fim e nos dá uma sensação maravilhosa e nostálgica da infância, junto ao fato de ser um vocabulário de mais fácil entendimento, acho indicado para quem está se aventurando no aprendizado da língua.

Mariana 01/08/2020

"I don't go looking for trouble, trouble usually finds me."
"How thick would Harry have to be, to go looking for a nutter who wants to kill him?"

Esse é meu segundo livro favorito da saga, sou completamente apaixonada pelo enredo! Um destaque especial ao Crookshanks - gato da Hermione - descrito pelo Harry como "It's was either a very big cat or quite a small tiger." - página 60. Sinto que é um personagem muitas vezes injustiçado e que normalmente a atenção desse livro é dirigida ao Buckbeak, o qual eu também adoro, mas podemos falar sobre como Crookshanks é genial? Acredito não existir um bichano mais perfeito para Hermione do que ele, que se provou inteligente, sagaz e importantíssimo para o desenrolar do livro! Impossível deixar de citar, também, Lupin, que entrou para a lista dos meus professores favoritos juntamente com McGonagall! Redescobrir e se aprofundar na história dos Marotos também é sempre uma experiência maravilhosa e, dessa vez relendo o livro em inglês, prestei especial atenção às cenas que envolviam Sirius Black (acho que é um pouco inevitável quando - spoiler - já conhecemos o desenrolar da narrativa).
Outro fator que me intriga nesse livro é que, da mesma forma como acontecesse com seus antecessores, conforme vamos chegando no final é impossível pausar a leitura. Mas quando se trata do Prisioneiro de Azkaban isso aconteceu, para mim, desde a página 332, ou seja, estamos literalmente falando de mais de cem páginas seguidas de uma só vez!

(Ah! Também é sempre revigorante ler a cena em que Hermione soca a cara de um certo alguém, bem como, descobrir o seu maior medo na aula com o bicho papão. É impossível não te amar, Senhorita Granger).

Camilla 27/07/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Esse foi meu menos favorito até agora (mas mesmo assim, muito bom).
Em Prisioneiro de Azkaban, um perigoso bruxo aliado de Voldemort escapa da prisão e está atrás de Harry para terminar o serviço. Além de lidar com Sirius Black, Harry enfrenta Dementadores, guardas de Azkaban que estão em Hogwarts atrás do fugitivo.
O que eu mais gostei aqui foram dos novos personagens (Lupin, Buckbeak, e até o próprio Sirius Black), das partidas de Quidditch e das idas à Hogsmeade. Por ser mais longo que os anteriores, o leitor presencia muito mais do mundo de Hogwarts, principalmente das aulas.
O único defeito aqui pra mim é que eu achei o plot twist muito mirabolante (eu sei que isso é um ponto positivo pra muita gente, mas eu prefiro quando a verdade fica apenas levemente escondida, e não completamente fora do alcance do leitor). Ainda assim, foi uma leitura que eu aproveitei bastante e estou ansiosa pelo próximo!
Paeastwood12 27/07/2020minha estante
quero fazer isso.. mas sem tempo...

Camilla 27/07/2020minha estante
Vale muito a pena, Paulinha :)

Paeastwood12 27/07/2020minha estante
To no final da faculdade e com uma lista de mais de 10 livros pra ler empacada... depois disso, quem sabe.. =)

Kelly 28/07/2020minha estante
Engraçado que esse foi um dos que eu mais gostei.

Camilla 28/07/2020minha estante
EU SEI, ESSE É O FAVORITO DE MUITA GENTE
Mas até agora Câmara Secreta foi o melhor pra mim ;)

Kelly 28/07/2020minha estante
Não posso descordar de você, o câmara secreta foi uma leitura impressionante também. Acho que o Prisioneiro de Azkaban me deixou mais emocional. Toda aquela coisa do padrinho mexeu muito comigo.

Camilla 28/07/2020minha estante
Eu entendo, eu falei "awnnnn" em voz alta naquela cena perto do lago (tentando não dar spoiler kkkkk)

Cristiane190 27/07/2020

Quando a gente lê esse livro depois de estar um pouco mais velho, começa a pensar no quão inconsequente é essa galera haha. Gosto muito do senso de humor do Harry, no diálogo final.

luna 15/07/2020

Nenhum defeito
Continua sendo o melhor da série mesmo depois de todas as minhas releituras, esse livro é perfeito e eu gostaria de morar dentro dele.

Rodrigo 05/07/2020

Ainda acho que Lino Jordan deveria aparecer mais, pense em um menino debochado meu deus. É aquilo de sempre né, Harry Potter é chato e diria até que secundário, Hermione faz tudo como sempre e nesse livro em especifico reafirmou como Snape é um moleque infantil, amargurado e mal-amado que não consegue superar nada mesmo que tenha passado muitos anos. Espero ansiosamente o ultimo livro pra ver sua morte. Falando em morte Harry também deveria morrer por ser tão burro e piedoso, mas nem fodendo que deixaria Pedro vivo, acabou deixando e a merda aconteceu.

Angie15 23/06/2020

Melhor impossível
Esse é simplesmente meu livro preferido de Harry Potter, é o primeiro em que a história não é fechada em si, e que continuará pelos outros livros. E onde Harry conhece mais sobre a história do que aconteceu com seus pais, e conhece alguém da família em quem pode confiar e contar. É um livro muito importante pra saga, cheio de informações relevantes pro desenrolar da história toda. Sem contar que a história dos Marotos é demais! Incrível mesmo, amo demais esse livro.

Carol Fontana 22/06/2020

Continuação do mundo mágico. Maravilhoso para sair dessas desilusões do mundo real.

Bia 14/06/2020

Prisioneiro de Azkaban é o melhor livro de HP, se não for, com certeza é um dos melhores!