Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Rei 16/07/2021

Envolvente, porém furado
Gosto desse livro porque ele introduz várias coisas bacanas (que não serão mencionadas a fim de evitar spoilers), mas em minha opinião existem vários furos na história que poderiam ter sido melhor gerenciados. No mais, o bom e velho livro de Harry Potter, que te faz rir de besteiras e pular de empolgação com a história.

Andre 28/02/2021

Como Harry Potter é legal de ler. Não sei por que eu não li antes. Vale muito a pena.

Beatriz3364 14/08/2021

Lupin ?
Meu preferido até agora! Eu amo tanto o Lupin!!! E tava ansiosa pro Sirus e o Harry se encontrarem!

Vivian Yamassaki 03/01/2023

Sirius! <3
Minhas impressões são as mesmas da Câmara Secreta: fiquei irritada com a J.K. toda hora dando contexto sobre coisas que já estava cansada de saber dos livros anteriores.

Mas dei alguns pontinhos a mais pela introdução do Sirius Black na história hahaha

Cris 16/05/2020

Relendo em inglês
Amo a saga e estou relendo em inglês. Está cada dia mais fácil. Esse é um dos meus livros preferidos da saga.
Valéria 16/05/2020minha estante
Acho chique

LuanGabs 31/03/2024

Esse livro é de uma perfeição e eleva o patamar da saga.

Sem bastar em deixar claro que domina perfeitamente a arte das armas de tchekov no primeiro e no segundo livro, aqui no ?prisioneiro? isso é posto a um outro nível.
Todas as adições ao universo, além de contribuirem para a expansão de mundo, servem ao plot de maneira sensacional, com todas as pistas deixadas ao longo da caminhada.
O plot twist desse aqui é o mais forte até então (talvez um dos maiores da saga?). E o background adicionado ao redor das circunstâncias de Lily e James são mais detalhados e contribuem para a reviravolta.
Mais uma vez, os diálogos com Dumbledore são brilhantes e emocionantes.

Perfeito!

Kinha 12/04/2021

Um dos melhores
Tão bom reler, ver as coisas que não lembro, e me apaixonar outra vez pelo universo. Esquecendo que quem escreveu mora em Chernobyl

Anna3419 30/05/2020

de volta a infância
hp e o prisioneiro de azkaban sempre foi o meu filme preferido da saga. eu poderia ver mil vezes e sempre tinha a mesma sensação. também foi onde eu me apaixonei pelo lupin e pelo sirius. dito isso, não é surpresa nenhuma que esse livro conseguiu me fazer ter 5 anos de novo! e com sensações que ainda não tinha experimentado ja que tem algumas diferenças entre o livro e o filme. também me apaixonei ainda mais pelo lupin. e chorei. pq a gente ja sabe o destino do sirius mas ver ele aqui na sua primeira aparição te dando tanta esperança q ele e o harry podem viver uma vida feliz e juntos no futuro... doeu. eu realmente to apaixonada e hp e o prisioneiro de azkaban se tornou também meu livro favorito da saga!!

Lucas 06/05/2021

O Prisioneiro de Azkaban
Harry se encontra de novo em Hogwarts mas dessa vez um assassino está em seu encalço, nada se torna mais fácil com a presença de enormes figuras encapuzadas capazes de sugar as almas de suas vítimas.

Ro 28/05/2020

Favoritado
Perfeito. Maravilhoso. Incrível. Emocionante. Um tanto de adjetivos soltos que juntos apontam para a sensação de ler esse livro. Na minha percepção, tudo que a J.K veio construindo na fórmula narrativa de HP (pensando nos dois primeiros livros da saga), aparece refinado aqui, levando a experienciação sensorial da leitura ao máximo.

Rafael 06/07/2021

O melhor volume de Harry Potter
A primeira vez que tive contato com essa história foi na estreia do filme. Naquela época, eu ainda não tinha assistido à trilogia "De volta para o futuro" nem nenhum outro filme sobre viagem no tempo. Isso certamente fez com que minha cabeça explodisse ao entender tudo o que foi feito na trama.

Depois disso, quando li esse livro pela primeira vez, ainda no começo da adolescência, devo ter sentido a mesma coisa que senti agora ao reler o livro (dessa vez na língua original): que história brilhante! Ao longo do livro todo vamos sendo alimentados - sem perceber - com pequenas atitudes e situações que nos mostram que a Hermione está viajando no tempo. Aliás, desde o final do livro anterior, a autora nos deixa com uma pulga atrás da orelha (que, por não parecer grande coisa, esquecemos): como a melhor amiga de Harry vai conseguir cursar todas as matérias optativas que escolheu?

Mas esse brilhantismo não se resume aos momentos pré-viagem. O ponto central da história, a viagem no tempo para resgatar duas vidas inocentes, é tão bem elaborado que faz com que nós, leitores/as, fiquemos apreensivos/as tentando entender como a Hermione e o Harry vão resolver o próximo passo daquela noite sem serem vistos ou sem interferirem na linha temporal.

E claro que não é "só" isso que faz dessa história uma narrativa magnífica: o mapa do maroto; o contato com o professor Lupin, que era amigo do pai do Harry; a descoberta das histórias (primeiro a falsa, depois a verdadeira) de como os pais do Harry morreram; a descoberta de um padrinho para o Harry, alguém "da família" que o ama; Azkaban, os dementadores e o patrono... São tantas revelações nesse terceiro ano!

Por conta disso tudo, eu classifico este livro como o melhor de toda a saga (mesmo que outros que virão mais à frente sejam também excelentes e revelem coisas mais essenciais para a história como um todo).
Carlos.Eduardo 06/07/2021minha estante
Nossa que bela resenha ??? você e escritor ?

Rafael 06/07/2021minha estante
Muito obrigado! Não sou não, sou professor de Português, mas acabei pegando gosto de analisar os textos na faculdade. ?

Aaaaaa

Carlos.Eduardo 06/07/2021minha estante
Eu quero ser professor de português também

Carlos.Eduardo 06/07/2021minha estante
Estou ansioso pra começar as aulas na faculdade

Rafael 06/07/2021minha estante
Vai começar esse ano?

Ano que vem

Rodrigo 05/07/2020

Ainda acho que Lino Jordan deveria aparecer mais, pense em um menino debochado meu deus. É aquilo de sempre né, Harry Potter é chato e diria até que secundário, Hermione faz tudo como sempre e nesse livro em especifico reafirmou como Snape é um moleque infantil, amargurado e mal-amado que não consegue superar nada mesmo que tenha passado muitos anos. Espero ansiosamente o ultimo livro pra ver sua morte. Falando em morte Harry também deveria morrer por ser tão burro e piedoso, mas nem fodendo que deixaria Pedro vivo, acabou deixando e a merda aconteceu.

Juliana1390 28/03/2020

Lendo HP aos 27 - livro 3
O melhor até agora. O que nos outro dois eu achei mais infantil nesse já quase não percebi. A narrativa é um pouco mais sombria a história é bem construída. Estou amando esse universo. Acho que agora começo a entender o por quê de toda a aclamação por essa série! Excelente livro! E lê-lo em inglês creio que é mais interessante. Aconselho quem puder, leia. Ótima experiência!