Todos Meus Amigos Estão Mortos

Todos Meus Amigos Estão Mortos Jory John

Resenhas - Todos Meus Amigos Estão Mortos

Nazrat 10/10/2023

Para chorir
Leitura de 5 minutinhos. Fazia tempo que procurava uma edição física do livro, que tinha dado para uma amiga há alguns anos [e ela continua bem viva hahaha]. Parece um livro infantil, mas as questões envolvidas são bem adultas. Gosto de pensar na morte e formas de lidar com ela e com os que me são próximos. Nada melhor que tratar disso com humor!

roma 09/10/2022

você já riu e chorou ao mesmo tempo?
leitura rápida e tristemente divertida. textos curtos, sensíveis que nos faz refletir e ter vontade de ler várias vezes. incrível. ?

Lorayne.Stinguel 23/04/2020

Achei que tivesse mais texto... é bonitinho, mas não é um livro que eu compraria.

Pedra.Reino 12/03/2020

O que há por trás das meigas ilustrações
Nada do que digo aqui vai interferir na experiência de ler o livro, talvez até te ajude a ter uma leitura mais ativa. Vale a pena!

Logo na capa há uma quebra de expetativa por ter uma ilustração de um dinossauro fofo e ao mesmo tempo um título forte e inesperado. Esse tipo de humor vai percorrer todas as páginas. O livro aborda dilemas existenciais inevitáveis em tom meigo e triste - resgatando, através dos personagens, situações da vida com um humor sombrio que é construído tanto através dos diálogos quanto das ilustrações. Estas te forçam a estender seu tempo nas páginas. Mas, a verdade é que se passa mais tempo refletindo do que lendo - marca registrada daqueles livros de criança feitos para adultos.

O livro busca, além de provocar uma risadas, levantar questões sobre a vida e a morte, mas principalmente sobre a necessidade de perceber a brevidade das coisas e da vida. Essa reflexão consequentemente leva a ponderar a importância e influência das suas relações interpessoais, bem como de suas escolhas e hábitos de vida ao alertar comportamentos nocivos as pessoas e ao mundo em diversos contextos.

site: https://www.instagram.com/livros.pedradoreino/

Wesley Viana 05/02/2020

Adorável fim.
Todos meus amigos estão mortos... Mas Wesley porque você está falando desse livro?

Superficialmente é um livro bem bobinho com ilustrações simples, mas para alguns pode ser nostálgico e reflexivo.

O livro conta com ilustrações simples e pequenas frases, a parte nostálgica por exemplo posso dizer do fim da era de uma fita K7, essa página me remeteu a época em que ainda pequenino gravava as fitas no rádio.

Partes como a de um senhor no fim da vida ou até mesmo a extinção de espécies podem trazer ideias reflexivas.

E um livro que abrange todas faixas etárias, imagine seu pequenino lhe perguntando o que é aquela fita?

site: Instagram.com/wesley.elivros

Taisa 17/02/2017

Bizarramente engraçado, inusitado e fofo!
Engraçado como as vezes uma opinião negativa chama tanto (ou mais) atenção que a positiva. Certo dia eu de boas no skoob vejo uma coleguinha avaliar esse livro (me desculpe, não lembro seu nome, dá um oi se por acaso ler isso!) com duas estrelinhas. Duas estrelinhas pra esse dinossauro fofinho😢? Fiquei curiosa, li a sinopse, achei engraçadinha, fui atrás e vi por quatro pila na Saraiva!!!! Poxa esse primo de Apatossauro tem que ser meu!!

É complicado avaliar o público alvo para esse livro. Mas ele é muito pra mim....kkkkkkkk. Quem me conhece sabe que eu falo muita merda, daquelas que perde a amiga mas não perde a piada, dou risada o dia todinho, mas sabe-se lá o que acontece, não acho muita graça em filmes e livros de comédia, me incomoda essa coisa das pessoas quererem que eu dê risada. Acho que o que não gosto é desse esforço, sou mais do deixa acontecer naturalmente☮.

Mas, há duas modalidades que me agradam, aquele bem pastelão inocente ( tipo O Panaca) e o humor ácido e cheio de sarcasmos. E eu achei que esse livrinho foi a mistura dos dois...pois então, parece que não tem como né? São praticamente opostos mas eu senti isso.

Sem exageros, esse é um livro em que você lê em 10 minutos, cada página é uma ilustração com sua "piadinha", apesar de parecer não ter uma lógica definida quando você termina percebe que os autores tiveram sim o cuidado de fechar com certa racionalidade.

Mas não apenas de amizade e morte que esse livro conversa. Há pequenos puxões de orelha, sutis, sobre como levamos nossa vida. Nada de grandioso mas sem dúvida singular. Sabe aquele sentimento de "tô rindo mas tô preocupada?"...... hahahhahahhaha....tipo isso.

Eu recomendo mas leve em consideração que eu sou meio tonta, que acha graça onde não deveria. Eu coloquei algumas ilustrações dele aqui, foi difícil porque as que eu queria seriam meio spoilerentas (simm kkkkkkkk, até esse tem spoiler) mas dá para se ter uma ideia.

Eu adoraria conhecer os autores acho que nos daríamos muito bem, seriam altas risadas juntos....😄😄😄

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Juliana 17/02/2017minha estante
"Tô rindo, mas tô preocupada" hahahhahaha estou curiosa agora!

Taisa 18/02/2017minha estante
Ju altamente bizarro! hahhahahhahahahahahhahaa
Mas talvez gostar desse livro fale muito da pessoa que gostou! Serei julgada eternamente por ter amado essa coisinha fofa e quase mórbida! kkkkkkk
Leia e venha se juntar a mim! [estou contando com isso, nossa amizade está contando com isso, sem pressão.....hahahhahahahahha]
Poxa esta menos de 5 reais na Saraiva se não servir pra se divertir pelo menos inteirou para o frete grátis...hehehehehe.
Bjuss
=**

Juliana 19/02/2017minha estante
obviamente sem pressão hahahahaha mas eu não vou te julgar porque também sou do time das que riem de absurdos hahaha eu fui procurar na saraiva e já está esgotado :( mas vou caçar em outro lugar que quero rir também hahaha ;**

Nanny Melo 24/01/2017

Para ler e reler!
Mórbido, irreverente e reflexivo. Um livro com uma mensagem que você absorve em dois minutos e medita por milhares de outros...Ideal para pessoas que não possuem o hábito e gosto por leitura, pois com tantos desenhos e escasso texto, fica irresistível não chegar até o final. Porém, a mensagem de como as coisas e as pessoas passam rápido e se tornam obsoletas, é muito boa! Recomendo!

Georgia Cavalcante 09/10/2016

Bastante irônico, um pouco mórbido, com uma dose extra de humor o livro distrai e pode levantar alguns questionamentos por parte das crianças. Conta em breves comentários a história de um dinossauro, um pirata, uma árvore, um velhinho... Vale a reflexão de que todxs - crianças e adultxs, precisam aprender a lidar com o inevitável mas tem podem se alertar para comportamentos nocivos. Para ler e emprestar à vontade.

Lucia Sta Cruz 30/08/2016

humor negro, mas muito bom :D
tem pouco texto, os desenhos são simples...mas é um livro muito engraçado, divertido e vai te arrancar aquelas risadas que vc não sabe se ri ou se se sente culpado xD mas é legal sim

Nic 30/08/2016

Só amor
Sabe aquele livro que tira risadinhas suas "sem querer querendo"?

Osmar Weyh 29/03/2015

Aquela pitada de humor macabra
Um livrinho infantil, cheio de desenhos bobinhos...mas onde rir e chorar fica difícil de conter...
Recomendo para crianças com humor negro. :3