O resgate de uma vida

O resgate de uma vida Eliana Machado Coelho

Resenhas - O resgate de uma vida

Camila 29/01/2024

O livro é muito bom, trata de um tema que precisa com urgência ser mais discutido e ter mudanças mais severas em nossas leis.

Allan.Silva 23/02/2020

Esse livro é sensacional!!!
Como podemos sentir todo tipo de reações?
Bom...minha vontade era entrar no livro e estapiar as duas irmãs Valéria e Sofia até aprender e se valorizar mais! Kkkk, onde já se viu, ter todos ensinamentos, possíveis pra viver ... uma vida edificada e feliz... Se acomodaram de uma maneira, eu pude sentir a vibrações negativa de ambas... quando Sofia sofreu grande traição da sócia, do noivo George, e do amigo Gustavo... Isso foi uma brecha pra espírito inferiores interferirem... Valéria era espancada constantemente pelo namorado, quando resolveu jogar pro alto sua brilhante carreira de advogada... sabendo da lei que protege a mulher ...
(Lei maria da Penha) ela se calou, até... que um dia resolveu agir!
Agora Sr. Bernardo uma pessoa maravilhosa, íntegra, humilde, que até criei um rosto pra ele, me fez chorar... grande exemplo de homem, peço a Deus que me dê um pouco da virtude desse homem! Ou então um pouco da sabedoria, sim, ele poderia se revoltar contra Deus e contra a vida, pq era um homem perfeito até sofrer um acidente e ficar preso em uma cadeira de rodas, com uma grande companheira ao seu lado Ágata, ajudaram suas filhas com amor e paciência...
Obs...até fazendo esse pequeno resumo me emociono, porque algo dentro de mim mudou...
No livro não conta o que aconteceu com o agressor de Valéria , nem com a sócia, o amigo e noivo de Sofia mas podemos imaginar o que pode acontecer com eles, pq na lei de Deus... sempre sua justiça prevalece, sempre que plantamos ventos, uma hora ou outra iremos colher grandes tempestade.
Eliana Machado Coelho me perdoe se eu não soube me expressar, qdo se trata de seus livros... eu me prostro e rasgo meu peito, pra absorver tudo aquilo que é bom... seus livros nada mais é que um escudo... Que nos faz lutar a cada pela paz interior... e querer sempre mais e mais e mais...

Saori 03/09/2019

Difícil descrever um livro que aborda um tema tão presente, infelizmente, em nossa sociedade: a violência contra a mulher. Como operadora do direito conheci várias "Valérias"; como é triste ver o sofrimento, a submissão e a falta de amor próprio de quem vive essa situação. Felizmente a Lei Maria da Penha é muito ampla ao abordar as situações que caracterizam a violência, porém, muita coisa ainda precisa ser feita para que a lei seja efetivamente cumprida.
O livro aborda também o negativismo, a traição, o perdão e a depressão, doença que cresce assustadoramente.
Em contrapartida, a história de amor e vida de Bernardo e Ágata me fez repensar pontos de meu próprio relacionamento. Para viver um casamento feliz e duradouro é preciso, antes de tudo, saber se doar e conversar.
Aprendi com o livro que devemos nos amar e nos respeitar em primeiro lugar. As pessoas só fazem com a gente o que permitimos. Nada nem ninguém pode tirar nosso brilho e nossa vontade de viver.

Frases destacadas:
* Problemas, dificuldades e desafios não deixam de aparecer. Porém o mais importante não são eles, e sim o nosso comportamento diante deles. Se nós estivermos bem, os resultados do que fazemos serão satisfatórios.
* É impossível passar pela vida sem experimentar o tormento da ingratidão, sem atravessar o vale das sombras, sem ganhar uma coroa de espinhos, sem ter que sorrir com a alma chorando. Ninguém evolui quando só experimenta uma vida simples e cotidiana. Diante da ingratidão, é necessário não deixar que os maus nos tornem maus, que os infelizes nos tornem infelizes. É a sua reação frente à infelicidade, à maldade, à ingratidão que fará de você uma pessoa diferente, melhor e evoluída.
* Para pessoas que se fragilizam com qualquer coisa, a vida sempre é complicada. Em vez de elas mobilizarem força interior para analisarem situações difíceis, encontrar soluções, superar obstáculos e se saírem vitoriosas, elas acabam se envolvendo ou atraindo mais encrencas, podendo se tornar um fardo para os outros.

Patricia.Rosa 18/09/2018

O regate de uma vida
Livro lindo, conta a história de uma família cujos pais apesar de todas as dificuldades vivem conforme a doutrina e transmitem aos seua filhos os ensinamentos de Jesus. Na trama , os filhos passam por t8das as adversidades possíveis: traição, violência, depressão e vícios como a bebida. Contudo todos eles encontram na família o apoio que necessitam para recomeçar suas vidas.

Roberta.Teixeira 04/10/2017

Livro "O resgate de uma vida"
Eliana Machado Coelho
Comecei e terminei a leitura desse livro maravilhoso entre ontem e hoje!
Mas isso porque a leitura é tão boa e edificante que eu não via a hora de acabar, embora soubesse que iria ficar com gostinho de "quero mais"
O livro tem 334 paginas e foi publicado pela Lúmen Editorial.
O romance é bem atual e traz à tona temas muito importantes como depressão e violência doméstica.
Nos convida a refletir sobre as posturas que temos durante a nossa existência e o quanto somos responsáveis por tudo o que nos acontece.
Nos coloca a questão da transitoriedade das coisas materiais e até de relacionamentos que cultivamos, muitas vezes sem realmente nos darmos conta se nos fazem o bem que deveriam nos fazer.
Mostra que perder não é sinal de fracasso, mas sim de que a vida nos convida a rumos melhores, se soubermos enxergar com os olhos iluminados pela bondade.
Aprendi que os nossos pensamentos e sentimentos são a bússola que determinarão os caminhos que seguiremos e ao mesmo tempo, são eles que vão impulsionar as ações necessárias para nos retirarmos das situações que queremos sair.
Desespero, inércia e orgulho são freios que impedem a evolução moral, enquanto "sair fazendo as coisas" nos retira da letargia e nos renova o espírito.
"Em certos momentos, na vida, precisamos tirar o sentimento de medo e fazer um enfrentamento, tirar o sentimento de revolta e procurar entender que somos nós que nos colocamos em todas as situações que vivenciamos. E mais ainda, é muito importante saber que, somos nós que nos tiramos de todas as situações que queremos sair".
Esse trecho me fez refletir muito e por isso destaco.
Gratidão a Schellida e Eliana Machado Coelho pela obra edificante e maravilhosa!
Que Deus e a espiritualidade maior continuem abençoando essa dupla para que continuem trazendo mais consolo e ensinamentos por meio destes romances tão envolventes!
Amei

Silvinha.Araujo 12/01/2017

Um livro excelente que nos leva a varias reflexões.. Vale muito a pena, super recomendo.
Finalizada a Leitura do Livro em 11/01/2017
O Resgate de Uma Vida
Psicografia de Eliana Machado Coelho
Pelo Espírito Schellida
Começo dizendo que não há um livro dessa dupla que não me emocione e não me leve a reflexão.. Impossível.. Esse livro nos trás temas como agressões, vícios, preconceitos, mágoas, depressão entre tantos outros..
Um livro que mostra que devemos estar sempre vigilantes aos pensamentos e atitudes que tomamos. Uma história maravilhosa e de fácil entendimento.
Trechos que destaquei:
* O medo existe tao somente em razão da ignorância. Ele, o medo, não nos deixa buscar a verdade que nos fará superar os obstáculos e as limitações que nos escravizam.
* O correto é se libertar da ignorância. Assim viveremos em harmonia e paz. Não tema nem reclame do tempo. Aceite e respeite.
* O nosso interior é simbolizado em nosso exterior pelas coisas que fazemos ou não, pelo que acumulam os a nossa volta, escolhemos para ouvir, comer, cheirar. Tudo nos representa.
* Quando estamos ocupados, com o coração e a mente, ou seja, de corpo e alma, voltados para um trabalho bom, para um projeto útil, não encontramos o que reclamar.
* Confiar plenamente em uma pessoa pode gerar dois resultados: um amigo para sempre ou uma lição para toda vida.
* Sempre sofremos as consequências dos pensamentos que abrigamos, das opiniões que temos. Tudo o que nos acontece tem origem na nossa ignorância, por falta de opinião, por falta de princípios e valores morais.
* A fé é alcançada nos momentos de elevação, de prece em que rogamos forças, aumentamos a nossa luz interior e nos trabalhamos, fazendo com que a esperança na paz e na alegria verdadeira seja nosso ideal.
* Aquele que busca paz e felicidade sem esforço e sem trabalhar a si mesmo, corre o risco de encontar, tão somente, a falsa e temporária alegria. Depois vê- se no vazio da solidão e da dor.
* Rico não é aquele que tem tudo o que sonhou para si. Rico é aquele que tem o que dar de si para os outros
* Vencer no mundo é buscar o sentido da vida. É se conhecer e se reconhecer. Precisamos saber quais são as nossas qualidades e aprender a usá-las. Saber quais são os nossos defeitos e educa-los.
* É preciso viver, neste mundo, usando com sabedoria e prudência os recursos que são do mundo, sabendo que nós não somos do mundo, partiremos dele e não levaremos o que ele tem.

Alguns trechos aqui me levaram e muito a reflexão.. Aprendi que :
Devemos ajudar sim, porém temos que estar atentos aos nossos pensamentos, sermos mais vigilantes.
Cultivar sempre bons pensamentos, para que estejamos sempre voltados ao mais alto.
Confiar pode nos trazer amigos que levaremos para sempre ou uma lição onde podemos evoluir e tirar bom proveito.
Se alguma injustiça ou agressão sofrermos devemos sim procurar ajuda, para que isso seja evitado a um próximo.
Um livro com muitos ensinamentos. Policiar- se sempre, para que as baixas vibrações não cheguem a nós.
Orai e Vigiai..
Esteja sempre ligado ao Alto.

"Em certos momentos, na vida, precisamos tirar o sentimento de medo e fazer um enfrentamento, tirar o sentimento de revolta e procurar entender que somos nós que nos colocamos em todas as situações que vivenciamos. E mais ainda, é muito importante saber que, somos nós que nos tiramos de todas as situações que queremos sair. "

" Em todo momento, acredite que Deus está contigo, principalmente no instante da prece, pois Ele está. Assim, toda problemática que acreditamos viver, será mais suave e encontraremos as soluções necessárias. Se o trabalho dignifica, o trabalho na prece traz mais dignidade ainda. "

Super Recomendo esse livro lindo...
Gratidão me define Marcia Fecchio por me proporcionar essa leitura com tantos ensinamentos..
Beijos meus amores????

Debora 28/08/2016

Um dos preferidos
Mais uma incrível obra espírita, meus queridinhos preferidos. O livro mostra como alguém que está bem, com a vida tranquila no profissional e na parte amorosa, pode de um dia para o outro cair em depressão e o quanto é importante a família nestes momentos. Mostra tbm que, por mais esclarecida que uma mulher seja, ela tbm pode ser vítima de violência e se afundar na situação acreditando que isso é amor. Mas a vida, ela trata de dar suas voltas e colocar tudo nos eixos. Pra quem gosta de livros espíritas eu indico.

Fê Borges 26/04/2015

Muito bom!
Escolhi este livro para o desafio na qual participo como um gênero diferente, que é o romance espírita, que pouca gente conhece e por este fato torce o nariz e mal sabe que é uma bela obra!
A história se passa nos dias de hoje e nos mostra que hoje podemos ser bem sucedidos, como no caso das irmãs Sofia e Valéria, mas que se não orarmos e vigiarmos, em pouco tempo podemos estar no fundo do poço, mas se conseguirmos nos reerguer confiando em Deus, tudo pode se renovar, inclusive nós mesmos.
O livro aborda a falta de fé, agressão, obsessão, o alcolismo,a depressão e muitos outros que vemos em nosso dia a dia.
Sofia é uma arquiteta que tem uma empresa de decoração, é independente, mora sozinha, bem sucedida até que leva um duro golpe do noivo e da sócia, onde acaba depressiva e perde tudo.
Fala também sobre a sua irmã Valéria, advogada, que se envolve com seu colega de trabalho que depois passa a ser seu chefe, Éverton que a agride e a mantém em cárcere privado, mas ela depois seguindo os preceitos de Deus consegue se reerguer e ajudar sua irmã que tanto a ajudou.
Recomendo este livro, uma bela lição de vida para os dias de hoje!
Fer Kaczynski 01/05/2015minha estante
A capa desse livro é uma graça, me encantei, mas não é um gênero que leria...a não ser mesmo para algum Desafio rsrs

Silvinha.Araujo 12/01/2017minha estante
Amei

maisa.baria 20/04/2015

Uma história atual e moderna. Recomendo!
Resgate de Uma Vida ( Eliana Machado Coelho
Emoticon heart
===========================================
O livro nos conta uma história moderna e atual. As dificuldades e problemas enfrentados pelos personagens nos levam à reflexão sobre a nossa própria existência e aqueles que nos cercam, pois se não encontramos a nós mesmos naquelas experiências, certamente encontramos algum conhecido que passou ou está passando pela mesma coisa.
Este livro é um alerta gritante aos nossos olhos a respeito da omissão com a qual nos posicionamos diante da vida. Não é somente as nossas atitudes erradas que nos conduzem ao abismo do engano, mas também a falta das atitudes certas que nos levam a uma falsa ilusão de que tudo está bem, quando na verdade nada está.
Trazendo conceitos do mundo espiritual e material sobre temas como agressão (incluindo conhecimento jurídico e orientação especifica sobre o tema), alcoolismo e depressão, este livro nos esclarece a respeito da nossa real posição e responsabilidade diante desses temas, demonstrando de forma clara e precisa que só a alma que tem em si o real desejo de se reerguer e reassumir sua vida é capaz de superar e vencer esse abismo, e que basta um pequeno esforço, um pouco de boa vontade para que a vida se abra novamente diante de seus olhos oferecendo oportunidades de renovação.
Em uma tangente mais suave, mas não menos importante, nos traz a mente os valores do casamento e da união, que hoje em dia se encontram tão perdidos em nosso mundo. Nos faz pensar a respeito do amor que leva duas pessoas a superarem as dificuldades e permanecerem juntas apesar das diferenças, na certeza de que não existe o casal ideal, mas sim o casal que está disposto a juntos buscar a relação ideal. Pois somos seres individuais que optam por viver uma vida em conjunto e compartilhar um mesmo caminho.
Dois outros aspectos importantes nessa leitura que não podem ser deixados de lado:
Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e pelos compromissos que assumimos, se quebramos esse compromisso, deixamos o outro livre para escolher o caminho que bem desejar, e devemos então estar preparados para entender, que talvez, esse novo caminho não nos inclua.
As vezes acreditamos que o simples fato de sermos pessoas esclarecidas nos torna imune as influências negativas e isso é um engano. São as nossas atitudes, vinculadas ao bem dentro de nosso coração, vibrando paz e amor e em sintonia com Jesus que nos protege de todo mal. Uma vez quebrada essa ligação, todo o conhecimento do mundo não será capaz de te proteger e você estará vulnerável.
Recomendo essa leitura, urgentemente, a todos ...
É um livro essencial com ensinamentos a serem aplicados “já” em nossas vidas.

Gláucia 08/04/2015

Acabei de terminar de ler o livro "O Resgate de uma Vida", da querida Eliana Machado Coelho​ e Schellida. O que falar?!?! Aprendi como a superar os grandes obstáculos que a vida às vezes nos prega. E também sei que nada é por acaso, tudo tem a hora certa!!! Aprendi a lidar mais de frente com a depressão e sei que só depende de mim, eliminar esse mal em minha vida!!! Vou seguir todos os conselhos, dicas e principalmente os ensinamentos contidos neste livro. Tem um trecho que diz: ... para se ter uma vida melhor e mais evoluída devemos fazer o exercício psicológico, mentalizando, "Sou alegre, feliz e produtiva"!!! Amo a vida!!! Obrigada Eliana/ Schellida por me devolverem a coragem para lutar e seguir em frente e de cabeça erguida!!! Agora tenho a certeza que vencerei!!! Também explica muito sobre a lei Maria da Penha e como lidarmos com a violência, desânimo, inseguranças, respeito, amor... enfim, ensinamentos valiosos!!! Recomendo a todos vocês esse maravilhoso livro!!! Gratidão!!!