Proibido Pra Mim

Proibido Pra Mim Halice FRS

Resenhas - Proibido Pra Mim

Demoraix 29/05/2023

Proibido? Será?
Eu amei a história, adorei jeito que ele entendeu as confusões dela. Achei o desenrolo muito fofo, mas se fosse meu amigo "comendo" minha mãe... KKKKKKKKKKKKK EU MATA DE PORRADA KKKKKKKKKKKK

Tati.Lima 12/04/2023

PERFEITOOOOOO... EU AMEI DEMAIS ESSA BELEZURA...
Pense num livro totalmente despretensioso, mas q quando vc começa a ler, te fisga de tal maneira q literalmente vc não consegue largar, e vira à noite inteira lendo, ou melhor, devorando pra saber o final. Porq a belezura, ainda tem uns toques de mistério. Eu amei, amei demais e vou favoritar, sim. A química do casal é incrível, a história de amor me fisgou demais. Eu amo livros com diferença de idades, e amores impossíveis q se tornam possíveis. E tem hot, mas na medida certa. Porq eu sou dessas, q gosta de livros com hot, mas não tem a menor paciência, e nem curte hot o tempo inteiro. Esse foi na medida certa. Foca totalmente na história de amor do casal improvável, todas as dificuldades q enfrentam, e ainda com toques de mistério, o hot é apenas um complemento. Perfeitoooo...Favoritadooooo...Amadooooo...

GleiceBAP 07/04/2023

Lindo ❤️
A gente o que posso falar, eu gosto de livros assim... eu amei eles e como a historia deles foi se desenrolando aos poucos, a Nora merecia ser feliz e o Caio sempre foi apaixonado por ela. Eu amei e já vou ler o livro q é do ponto de vista dele.

Leia.o.livro! 10/03/2023

Livrinho que surpreendeu
Quem se chama Alice de Halice? Achei estranho. Esperei um livro amador , cheio de detalhes sórdidos ou inúteis, trama furada... Por que então fui ler? Vocês sabem que eu não faço distinção e assim acabo me encontrando com achados como esse.
Uma trama mais que clichê, com passos marcados por vários autores, totalmente previsível e propensa a somente erotizar num nível mais baixo (se é que me entendem).

MAS NÃO!

Foi uma ótima leitura, com palavras certas, sem encheção de linguiça, personagens bem definidos e fascinantes. Sem personagens clichê também.
A autora saiu do clichê em seu enredo, provou que sabe prender e fez um livro emocionante.

A começar dos nomes que achei bem legais: Norah e Caio. Realmente uma senhora e um garoto. Não chega ater perversão.

Um amor lindo que pode ser atrapalhado pela morte do marido. As vezes parece meio psicopatico. Chego a pensar ele poderia matar o pai (Téo). Mas foi? Vou deixar você descobrir.

O perigoso é mesmo assim continuar apaixonado por Caio.
Um cheiro.
Leia o livro!
Obs: tem algumas cenas de sexo.

Alessa Luna 09/12/2021

Excelente!
Norah ao ficar viúva aos 42 anos, viveu inteiramente para seus filhos e seu trabalho. Esqueceu completamente que ainda era uma mulher, até que um dos amigos do filho começou a chamar sua atenção.
O relacionamento deles começou escondido, pois Norah temia a reação de seu filho Cássio quando soubesse que era apaixonada por seu amigo de longa data e que tinha sua idade.

Adriany.Beatryz 04/02/2021

PROIBIDO PRA MIM 2,5??
O livro conta a história de Norah que ficou viúva, após o seu esposo sofrer um acidente e falecer. Ela cuidou de seus dois filhos e viveu por anos sua viuvez, até que se envolveu com Caio, 17 anos mas novo, amigo do seu filho, e completamente apaixonado por ela a anos.

** Sendo uma leitura boa, fluida e rapidinha de ler. Não foi um livro que tenha lido e pensado QUE LIVRO.

Michele 09/06/2020

Gostei
Quero muito ler a continuação... a visão de Caio de toda a história.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 09/04/2020

Uma boa história...

Eu Leitora 09/03/2020

Cada livro é contado no ponto de vista de um personagem, confesso que a versão de Caio me incomodou no início, porém a versão da Norah é mais madura e foi fascinante descobrir como foi para ela se apaixonar e voltar a viver depois de se tornar viuva, todos os medos, anseios e inseguranças de ser uma mulher voltando a viver e sendo feliz.

Mesmo sendo uma história só e em duas versões a autora não deixou que ficasse repetitiva e foi possível conhecer cada personagem mais a fundo.

@euleitoraminhapaixao

Elane.Magre 25/02/2020

"Nunca, ninguém, agrada todo mundo Norah. Sempre o cara é Velho demais, ou a mulher e velha demais. Ou ele é feio demais para ela, ou vice versa. Ou o negão destoa da loirinha ou gordinha não combina com o bomba do. Se todos fossem se importar com as criticas, quase não existiam casais."

Tati Vidal 26/01/2020

Romance com diferença de idade onde os envolvidos parecem ter q idade que tem. Amei? Muito
Esse livro virou um dos meus favoritos acerca de diferença de idades, onde a mulher é mais velha e passa por conflitos pra assumir a relação.

E aí que entra o plus da história. Ele é mais novo e age como mais novo, ele não é dos mais novos que é novo porém maduro demais o que me broxa. Ele é novo. Age como novo. Impulsivo, desesperado, apaixonado. Ela precisa dar freios. Acalmar. O ciúmes dele me da vontade de bater e foi a parte que menos gostei, mas é mais crível que um cara de 25 anos envolvido com mãe do amigo que é o cabeça da relação como já li algumas vezes.

Caio é fofo, alimenta uma atração por anos, Norah é uma mãe apaixonada, profissional dedicada, viúva sofrida que se abre pro amor de forma intensa. Você torce pra ela a cada página, torce por eles. Entende os medos e demora na entrega. Eu tenho realmente um crush nesse livro. Tem falhas? Sim, masna história é tão gostosa que pulei elas.

Cah. 31/01/2019

Norah(42 anos) mãe de Elisa (22 anos) e de Cássio (25 anos) viúva. Seu filho Cássio tem um grupo de três amigos entre eles seu melhor amigo Caio, que sente uma paixão secreta há anos por Norah. Norah quando começa a perceber o interesse de Caio luta contra as investidas do rapaz até chegar ao ponto que sua vontade se torna maior que a razão ... Ela se entrega a louca paixão. Caio é incrível, me conquistou completamente.

Janise Martins 26/10/2018

Proibido Pra Mim
Narrado na terceira pessoa, conta a história de Norah, uma viúva de 42 anos, que seguindo orientações de uma amiga está buscado uma distração, para abandonar de vez o luto, que já dura quase 7 anos. E assim somos envolvidos pela escrita de Halice que é clara, simples e direta, sem perder tempo descrevendo um furo na parede hehehehe
A Norah optou por aulas de violão com Caio, amigo do filho. Cara, novinho, bonito, sarado… aquelas coisas. Nada boba essa “tia”!
É engraçado quando Norah vai percebendo que tem alguma coisa diferente em seus sentimentos. Como o “menino” vai mexendo e ela brigando com ela mesma. É divertido ver a tia resistindo e a gente na torcida para ela “pegar” o garotão.
Sério, esse Caio é meio assustador, ele é apaixonado pela coroa desde os 15 anos, faz umas coisas meio bizarras. Mesmo com tanto amor, não achei Caio meigo e carinhoso. Senti falta disso nele.
Sabe quando o cachorro corre atrás do pneu do carro e quando o carro para ele não sabe o que faz? Pois é, assim que vejo Caio. Ele não soube como agir com Norah. Só que também acho que no fundo essa foi a intenção de Halice, porque ela introduziu, comportamentos, suspeitas, pensamentos, tudo para embaralhar a cabeça da gente.
O final é bem bonitinho e a gente consegue dar uma relaxada. É um livro de se ler em uma sentada. Eu só queria saber o que a “tia” fazer com o garotão.
É uma boa distração.
Agora tem o Perfeita Pra Mim, que é a visão do Caio, então, vou lá!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/proibido-pra-mim.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 03/10/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história, narrada em terceira pessoa, se passa no Rio de Janeiro. Norah é uma fotógrafa de 42 anos, viúva há quase 7. Desde que perdeu o marido, vive para o trabalho e para seus filhos: Eliza, de 22 anos, e Cássio, de 25. Sua melhor amiga e assistente, Anita, preocupada com a possibilidade de a chefe se tornar depressiva, vivia tentado fazer com que Norah saísse mais, se relacionasse com outras pessoas. Com tanta insistência, Norah acabou se dando por vencida e decidiu fazer um curso de violão.

Caio, amigo de seu filho, dava aulas de violão e convenceu Norah a ser sua aluna. O que ela não esperava era se sentir atraída por um rapaz tão mais jovem. E nem imaginava que ele pudesse guardar um segredo por anos: a paixão pela mãe do melhor amigo. Será que Norah e Caio poderiam viver um romance, mesmo com a diferença de idade? E como a família de Norah, mais especificamente o super protetor Cássio, reagiria ao descobrir sobre o caso? Uma citação para refletir:

"― Eu não me importo. ― assegurou. ― Sabe disso. Nunca, ninguém, agrada todo mundo Norah. Sempre o cara é velho demais, ou a mulher é velha demais. Ou ele é feio demais para ela, ou vice e versa. Ou o negão destoa da loirinha ou a gordinha não combina com o bombado. Se todos fossem se importar com as críticas, quase não existiriam casais. Não dá pra ser perfeito sempre."

Eu tinha o e-book de "Proibido para mim" há muito tempo. E num desses dias onde estava sem concentração nenhuma ou vontade de fazer nada (dias assim estão acontecendo bastante comigo), resolvi lê-lo. Já havia visto comentários positivos sobre o livro e tinha lido e gostado muito de outro da autora. Resultado: comecei a ler e só parei quando cheguei no final, de tão cativada que fui pela história.

A escrita da Halice é muito boa. A forma como ela conduz a história é muito acertada, algo que eu já tinha visto no outro livro que li dela e que novamente aconteceu em "Proibido pra mim", a Halice consegue construir a trama de uma forma real e sem cair nos clichês. Os personagens tem noção da realidade, dos seus atos. A ambientação no Rio também ficou muito bem feita. A gente se sente dentro do apartamento da Norah, local de encontro favorito de Cássio, Caio e os outros rapazes do grupo de amigos. É muito fácil visualizar também a dedicação de Norah ao trabalho, as cenas na praia...

Agora, vamos ao romance! Infelizmente, há sim preconceito com casais onde a mulher é mais velha do que o homem. No caso do livro, Caio é 17 anos mais novo que Norah. Mas ele já é adulto, com 25 anos, teve tempo para viver outros relacionamentos e perceber que seus sentimentos por Norah, nascidos ainda na adolescência, eram verdadeiros e duradouros. As aulas de violão foram a oportunidade que ele encontrou de mostrar para Norah que não era só um garoto que ia brincar com o filho dela. Era o momento de usar todas as suas cartas para descobrir se haveria alguma chance de ter seus sentimentos correspondidos.

Além da diferença de idade, outro empecilho para o casal seria Cássio, o filho de Norah. Ele era daqueles filhos com dificuldade de aceitar que a mãe pudesse querer ter uma vida além da maternidade, com vontade de viver um novo amor. Durante parte da leitura, a gente fica bem em dúvida sobre o comportamento aparentemente obsessivo de Cássio em relação a mãe, parece que ele seria capaz de qualquer coisa para impedi-la de ficar com Caio. Temos também um toque de suspense, a autora nos faz questionar até onde o amor de Caio poderia levá-lo. Temi que o final não fosse como eu esperava, mas felizmente foi ainda melhor do que eu poderia imaginar.

Enfim, "Proibido pra mim" foi uma leitura rápida (pelo número de páginas e fluidez da narrativa) que eu amei e recomendo. Deixem de lado qualquer preconceito e embarquem nessa história também. Venham se sentir no Rio de Janeiro, ao som de um bom violão, admirando a personalidade de Norah e a intensidade dos sentimentos de Caio.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/08/resenha-livro-proibido-pra-mim-halice.html