Adolescência

Adolescência Guila Azevedo

Resenhas - Adolescência

SAVieira 19/06/2020

Uma leitura totalmente substituível
Sinopse:Namorar ou ficar, a escolha da profissão, o problema das drogas e a violência, entre outros, são temas de grande interesse para os adolescentes e as pessoas com quem se relacionam.
Adolescência aborda esses assuntos com clareza e profundidade, valendo-se de uma linguagem simples e acessível. Além disso, dá a esses jovens dicas e sugestões para enfrentar o difícil caminho em busca da maturidade.
Resenha: Eu li esse livro pra escola e não achei nada de mais, por mais que relate temas muito importantes como puberdade, drogas, responsabilidades etc ... hoje em dia temos com total facilidade acesso a discussões sobre o assunto em diversos meios de comunicação o que não era possível na época em que o livro foi escrito(1997),então na minha opinião ele apenas reafirma o que já sabemos tendo como premissa "Abordar temas atuais "
Outro ponto que eu acho que havia de ser repensado seria a forma a qual a autora aborda os temas através de pequenos contos para introduzir o assunto comentado ,porque não escrever narrativas completas com fatos reais e que mostre mais a realidade, a qual leva o leitor a tirar suas conclusões? Ao meu ver eu me interessaria muito mais.
Além do mais o design não contribui muito sendo já ultrapassado atualmente, o que não é pra menos já que a última edição é de 2003, o que me leva a outro ponto, o livro não é muito comercializado atualmente tendo sido substituídos por outros do mesmo tema , ou seja é realmente algo atual?

Jorge 16/02/2019

Simples, prático e objetivo.
Um livro sobre adolescência escrito para adolescentes e adultos. O livro aborda o tema de forma clara e objetiva, mesclando com microcontos realistas que retratam essa fase tão conturbada da vida. Excelente para ser trabalhado em sala de aula. Altamente recomendável com certeza.