Apaixonadamente Teu

Apaixonadamente Teu Janice Diniz

Resenhas - Apaixonadamente Teu

Joice80 23/11/2021

Bem mais ou menos!!
Leitura bem de boa, mas faltou um pouco mais de alma, carisma e intensidade na história e sem falar das resoluções pra lá de corridas. Os personagens são até bons e mereciam um desenvolvimento melhor. No fim valeu para conhecer a escrita dessa autora que não é ruim!!!

Juliana 25/04/2021

Comédia...
Divertidíssimo.... aquele bom livro que não da vontade de parar de ler.... adorei!

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Vince e Valentina dando início a saga dos brutos e brutas de Santa Fé... Vem mais por aí...

Cailes Sales 08/11/2016

Apaixonadamente Teu vai contar a história de Vince Romano e Valentina Bertholo. Eles são primos e desde muito jovens mantêm um forte laço de amizade. Contudo, ambos sentem algo mais um pelo outro, porém, não se permitem admitir ou declarar este sentimento. Assim, o medo do desconhecido, o receio em se arriscar e as decisões erradas, terminam os separando. Valentina acaba se casando por pura conveniência e Vince continua com sua vida de solteiro, sem nunca se apegar a ninguém.
Desde o casamento da protagonista, os antigos amigos perderam o vínculo e passaram a ser dois estranhos, até que Valentina decide se divorciar e surge uma nova chance de reaproximação. Mas essa reconciliação não será fácil de acontecer, pois ambos carregam antigas mágoas e as incertezas do sentimento mal resolvido entre eles.
O relacionamento dos personagens de Apaixonadamente Teu é no estilo “gato e rato”, em alguns momentos eles se amam, em outros se odeiam. Ambos têm personalidades fortes e sempre estão batendo de frente. Vince é um cowboy e policial, “durão”, que nunca aceitou o casamento de Valentina e que, apesar de não admitir, sofreu muito durante os anos em que esteve afastado dela. A protagonista, não deixa se intimidar com a postura aparentemente fria do mocinho e sempre rebate suas ofensas diretas ou veladas, mantendo-se firme, na maioria das vezes. Entretanto, Valentina também amarga a distância que foi imposta pelo afastamento do homem que amava, mas que decidiu esquecer quando aceitou o pedido de casamento de outro.
Ainda sobre a personalidade dos protagonistas, preciso dizer que esse foi o ponto que não me cativou na história. Em relação à Valentina, ela só não foi uma personagem marcante, até gostei de ela ser uma amante de literatura e possuir uma livraria, além do seu humor sarcástico, mas nada muito significativo. Sobre o Vince, ele não foi um dos meus personagens masculinos preferidos. Assim como todos os cawboys da Janice, ele é “mandão” e dominador, apesar disso, essa característica nos outros protagonistas não me incomodou (talvez um “hum... não gostei muito disso”, mas nada muito relevante), entretanto, com o Vince, tal peculiaridade me desagradou em um determinado momento, e acabei não conseguindo me apaixonar pelo mocinho, como aconteceu com muitas outras leitoras (rsrs).
Um aspecto que gostei bastante, foi como é intensa a entrega do casal, quando estão juntos. É como se nada pudesse separá-los, novamente, nem mesmo as próprias atitudes e decisões impensadas. Não me refiro somente as cenas sensuais, mas principalmente, as emoções, que são profundamente descritas pela narrativa incrível da Janice.
Em suma, Apaixonadamente Teu é um romance sedutor e envolvente, que vai te conquistar a cada página. Além de ser uma leitura rápida e muito prazerosa de ser feita, sendo assim, mais que recomendada para os leitores do gênero.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Jessica A 07/09/2016

Eta brucutu gostoso!
Gzuisesssss que casal fogoso é esse meu povoooo?!!!!

Há muito tempo tenho vontade de ler os livros da Janice Diniz, principalmente essa série "Cowboys de Santa Fé" e eis que finalmente me rendi.

Eu não amei como todo mundo, achei a escrita da Janice Diniz excelente, a leitura foi super fluída, o livro possuí quase nada de erros e vc fica angustiado, querendo saber o que vai acontecer e quando vê já está chegando ao final.

Porém, tive alguns probleminhas com a mocinha, principalmente, pois ela deixava que o Vince a tratasse de uma forma um tanto rude, pois ela fez algumas escolhas erradas no passado ele sempre jogava na cara dela que não era desse jeito. Sem falar, aquela falta de sinceridade entre eles, isso iria evitar muitas briguinhas entre eles.

Enfim, confesso que em algumas partes achei o Vince um covarde, cheio de mimimi e dramas um pouco desnecessários.

O livro tem um leve BDSM, mas nada exagerado. O Vince é um brucutu de marca maior, já a Valentina é meio sem noção das coisas. Tirando esses percalços eu gostei do livro, como eu disse, a escrita da Janice é maravilhosa, uma autora com um mega potencial!

Quero ler os outros livros da série!

Se recomendo?! Sim, mas leia com a mente aberta, pois em alguns momentos vc vai se irritar com o jeitão ogro do Vince.
Nota: 3,5
Vanessa Motaa 08/09/2016minha estante
Quando li o titulo fiquei com vontade de ler mas ai você falou a palavra chave que me repele de alguns livros: personagens mimimi. Ah, deve ser minha idade, mas, as vezes, fico sem paciência com a atitude [ou a falta dela] de alguns personagens. Confesso que amo livros de cowboys! hahahaha! estou dividida agora por sua culpa, Jéssica! rs

Jessica A 09/09/2016minha estante
Isso é Van kkkkkkk! Mas, leia! Vai que vc goste, o livro é muito bom, a escrita da autora é excelente, só mesmo o mimimi do mocinho e algumas atitudes um tanto erradas da mocinha que me deixaram brochante, fora isso, adorei!
Leia e depois me diga o que vc achou ;) bjos :D

Vanessa Motaa 10/09/2016minha estante
Vou ler e depois volto aqui pra te dizer o que achei, Jessica! :DDD

Jessica A 11/09/2016minha estante
Issoooo!!! :D :D

Dany Maria 30/08/2015

3,5 estrelas.
1° Livro da Coleção Cowboys de Santa Fé

Essa foi minha primeira leitura da autora e no geral fiquei com uma boa impressão,gostei da sua escrita,achei uma autora com história fácil de ler.

A sinopse já fala como é o livro,mas resumindo mais ainda,conta a história do Vince e da Valentina que desde a mocidade são amigos e super apaixonados um pelo o outro,mais como ambas as partes não tomaram nenhuma atitude,acabaram se "separando",pois ela se casou e ele só ficou na armagura,mesmo que não queira admitir.

Enfim,a proposta do livro é muito boa,mais o que me desagradou para não dar 5 estrelas foi a Valentina,pois achei ela egoísta sabe,quando se casou com aquele canalha do seu marido,mesmo sabendo de certas coisas sobre ele,e ainda por cima ela admite durante o livro inteiro que só casou com ele por interesse e para alcançar novos ares,para sair de Santa Fé,pois queria ir para a cidade grande,pois é muita fina,fala várias línguas (e blá,blá,blá) enfim,tipo achei ela muito desprovida de sentimentos e até de caráter sabe,sem falar que tinha horas em que ela se achava quase um lixo,se desvalorizava demais,então essa "bipolaridade" me incomodou bastante...claro que p/ o final ela melhorou nesse quesito,mais aí já era tarde para mim gostar dela.

O Vince é tudo de bom,ressentido,morre de raiva da mocinha por acreditar ter sido traído por ela,e quando ela se separa,ele faz umas propostas bem indecentes para ela e a trata muito mal...bom,nem deu para ficar com raiva dele,por que era nítido que a Valentina pisou na bola,sem falar que ela mesma aceitou de bom grado á proposta.

Enfim,mais tirando as atitudes da mocinha,eu gostei bastante dessa história,dessa atmosfera Country,a autora escreve muito bem,com doses de humor e até bastante sensualidade. Quero ler mais livros dela,concerteza :)
Jessica 30/08/2015minha estante
Tô doida pra ler ele,mas fico um pouco apreensiva :/

Ivanete.Bampi 30/08/2015minha estante
A série Matarana eu achei bem melhor. Mas o que mais gostei dela foi Profundo Amor, recomendo. A série Santa Fe eu empaquei nesse daí, não curti muito não.

denise 31/08/2015minha estante
Na minha opinião a melhor história,foi de Max e Pink,em Loucamente Teu.Voce dará boas risadas com esse ogro.

Dany Maria 31/08/2015minha estante
Ainda não li nenhum desses livros meninas,vou atrás p/ ler pois gostei da escrita da autora :)

E Jéssica,eu não sei se você já leu algo da autora,mais se ainda não,acho que não É muito bom começar por este,creio que ela tem outros livros melhores. Bjs :*

Gabriela 31/08/2015minha estante
Amei essa série!! Ri muito

Conchego das Letras 16/04/2015

Olá leitores,

Vamos hoje falar de um Cowboy lindo e apaixonante?

Comecei a ler, quando vi estava entrando pela madrugada e não queria parar rs. Não conhecia a Janice Diniz, mas depois desse livro ganhou mais uma fã. Jan diva!!!

Apaixonadamente Teu faz parte da série Cowboys de Santa Fé. Neste livro vamos conhecer o maravilhoso Vince Romano, um policial bruto, orgulhoso, mal humorado, explosivo e que ajuda nos trabalhos da fazenda do pai; e a linda Valentina, uma moça sonhadora, dona de uma livraria e, como nós, apaixonada por livro.

Vince foi adotado pelos tios de Valentina ainda bebê. Amado pelos Romanos, além de primo era também o melhor amigo de Valentina. Isso, até Valentina querer ter uma vida melhor e casar com um jornalista com dinheiro, podendo bancar a vida que ela sempre quis, dando as costas para o amor.

Depois de 3 anos de casada, Valentina se separa do marido e sai do casamento cheia de dívidas, sem ter onde morar, ficando somente com a livraria praticamente falida. Quando a Vince Romano, se tornou um namorador que objetivava não se apegar a mais nenhuma mulher depois do sofrimento que passou.

Quando Vince fica sabendo da separação de Valentina, vai atrás dela e descobre que ela não tem nem como se manter ou manter a livraria; com isso, faz uma proposta um pouco incomum.

Apaixonadamente Teu não pode deixar de ter as cenas de ação, claro que não! Se passa no meio de cowboys, que têm personalidades fortes. Janice não deixou por menos, as cenas são maravilhosas, com adrenalina a flor da pele; não deixando de lado as cenas de romance, que são lindas e apaixonantes. É um livro hot, mas não erótico.

O livro aborda o amor entre casais, entre pais e filhos adotivos, amizade, auto-estima, lembranças do passado.

Indico esta leitura e para quem quiser conhecer os outros livros lançados dessa série basta clicar nos links: Loucamente Teu e Eternamente Teu.

Veja essa resenha, escrita por Daya Maciel, e muitas outras em nosso Blog.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-apaixonadamente-teu.html

Mirela L. 27/09/2014

OBS: Os livros da Coleção Cowboys de Santa Fé podem ser lidos de forma independente.

Assim que eu terminei a leitura de Apaixonadamente Teu corri para o meu caderninho de resenhas para tentar colocar as minhas impressões, mas estamos falando de um livro da Janice Diniz e eu, como fã de carteirinha, sempre sofro um pouco para passar para o papel o que senti ao ler cada universo criado por essa querida; e eu sofro porque ela sabe criar personagens que mexem com o leitor. Bate aquela identificação, sabe?! E não é por ter a proposta puramente erótica que a Janice deixa de lado aquelas características divas próprias que nós leitores amamos tanto.

Apaixonadamente Teu foi a minha primeira experiência com a autora escrevendo fora do universo tão querido e amado Matarana, e o livro vai nos apresentar Vince Romano, um caubói, policial e perigosamente maravilhoso e Valentina, uma sonhadora, amante da literatura e dona da livraria de Santa Fé.

"- Se ele tá aqui, é porque não vendeu.
Valentina acompanhou o seu olhar e falou com simpatia:
- Penso de outra forma: se ele tá aqui, é porque ainda não foi encontrado. A leitura de um livro faz parte de um encontro, um processo quase mágico, que se dá através da vontade de alguém viajar para outro mundo e o veículo para essa viagem. Tudo tem o seu momento certo para acontecer."

Aqui nós vamos conhecer a história de dois personagens, que por trivialidades da vida ou - quem sabe - destino, se tornaram primos e desde sempre melhores amigos; pelo menos até Valentina se casar com um jornalista-metido-a-rico e acabar machucando o coração do caubói. Ele, foi desprezado pela família biológica, mas se tornou um filho imensamente querido pelos Romanos; Vince se tornou policial e dono de uma reputação digna de um "namorador". Como também, dono de um coração fechado para o amor, já que a dona dos seus sentimentos controversos, a tal Valentina, permanecia lá e não tinha pretensão de sair nunca. Ela, a dona de uma livraria quase falida, era a doença de Vince Romano. E daquelas incuráveis.

"A gente não tira o coração do peito e vende, não é assim, as coisas não podem ser assim, descartáveis e substituíveis. Não é desse jeito que funciona o amor."

Logo no início do livro, nós já percebemos que a protagonista está se separando do marido e acabou ficando com o que lhe pertencia: a livraria, muitas dívidas, baixa estima e a sensação do ser traída que resultou em uma tarja na testa com "fui o problema da relação". Mal ela sabia que seus sonhos tinham tomado um rumo errado e que ser considerada o problema traria como consequência Vince Romano de volta para os seus dias e novos sonhos. Para pagar as suas dívidas, Valentina acaba aceitando o arranjo sexual proposto por Vince e eles acabam meio que sem perceber se envolvendo romanticamente.

Os casais escritos pela Janice têm personagens que simplesmente funcionam juntos!

"- Parece que tem fixação por cordas.
- Minha fixação é por você."

O livro traz aspectos que eu adoro: histórias de amor entre amigos, uma carga emocional envolvida, as lembranças e, principalmente, o fato de nada ter acontecido de uma hora para a outra em um universo literário de amores instantâneos.

Janice, como sempre, escreve histórias intrincadas e tão apaixonantes... Gente, ela arrasa (e eu não consigo parar de repetir essa frase em cada resenha que escrevo dos livros dela)! Apaixonadamente Teu é romântico, erótico e com abordagem BDSM, mas na medida certa. E por falar nesta última característica, o personagem aqui apresentado não tem necessariamente as suas preferências sexuais como consequências de traumas ou algo do tipo. Okay, ele foi adotado, como já comentei, mas a autora não impõe essa ou aquela visão, entende? Outro ponto positivo é que, assim como em Matarana, os personagens secundários não são colocados na narrativa por nada; se um personagem chegou para contar a sua história ou tem algum tipo de participação existe um por quê.

As cenas de ação e de tirar o fôlego, aquele jeito característico de dizer as coisas na lata, os tão amados ogros-sensíveis e as protagonistas com personalidades fortes (mas sem perder a individualidade) permanecem presentes. E são características que trazem o melhor da autora. A narrativa ainda é dosada com cenas de romance lindinhas e intimidade intensa, mas não é um erótico do estilo sexo-sexo-sexo. Graças por isso!

"- Não sei quais são os seus planos para os próximos anos,- ele sussurrou junto à sua orelha, pouco ofegante, o que não lhe faltava era vigor sexual, e emendou:- mas na minha vida você aparece em todos eles."

E o tal do BDSM não é o único tabu da sociedade abordado em Apaixonadamente Teu. A autora brindou a história com uma protagonista mais cheinha, ou seja, fora dos padrões colocados pela sociedade. Na narrativa nós temos acesso, de forma leve e natural, a diálogos que envolvem autoestima e do ficar sem comer para se sentir bonita e desejada. Um legado iniciado pelo irresistível do Thales (Matarana) e que Vince deu continuidade e muito bem.

Deixou aquela sensação de que cada um tem algo que é interessante aos olhos de alguém.

Ai, gente e o Max? Janice, me segura! Eu e o meu amor por aqueles que chegam devagarinho, rs.

"Um camarada que manda o amor da sua vida desistir de um sonho é um fraco cagão. O homem que ama você jamais a deixaria na mão."

Sem mais, leiam Janice Diniz e se apaixonem por essa escrita incrivelmente cativante!

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/09/resenha-apaixonadamente-teu-janice-diniz.html
RENATA 08/09/2016minha estante
Esse é o primeiro livro que li da Rainha e me apaixonei perdidamente, através dele que conheci toda a obra dessa maravilhosa escritora. Vince e Valentina abrem com louvor essa série de cowboys que nos leva ao êxtase total.
Parabéns Janice