Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco

Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maria 26/04/2020

Um bom livro. Confesso que nunca fui com a cara do Cinco e por causa disso, fiquei com um pouco de preguiça de ler. Mas é legal saber como tudo aconteceu, os motivos e etc. Enfim. Não é o melhor de todos mas também não é pior.

Gui.Marques 07/04/2021

Incrível que tudo sempre começa a dar errado quando um Garde conhece um(a) humano(a). E fiquei impressionado que o único Cêpan que realmente não falhou no trabalho que tinha que fazer, foi o Sandor, o único entre os 9 que não tinha sido escolhido e de longe o que menos tinha experiência.
Thalita @desabafoliterarioo 11/04/2021minha estante
Né. Sandor é o meu favorito dos Cêpan

Adê 24/05/2021minha estante
Sandor se sentiu tão culpado pelo o que aconteceu em Lorien, que deu seu sangue e fez o melhor para o nove, eu amo o Sandor.

Thalita @desabafoliterarioo 19/01/2021

Como pode, cinco?! É difícil esquecer o que você fez no final de A Queda dos cinco. Esse arquivo vai contar mais sobre o que levou Cinco a fazer o que fez. Sinto que ele foi manipulado em parte, mas não justifica sua escolha. Ele só pensa no seu próprio umbigo.

Dei 5 estrelas nesse extra por conta que sua história foi bem escrita e elaborada, e não por ter simpatizado com Cinco.

Bia 25/03/2021

O mais fraquinho até agora
Dentro da saga, Cinco se apresenta como uma figura polêmica, dividindo opiniões. Pessoalmente sempre esperei que a história dele fosse mostrar detalhes importantes que explicassem suas atitudes e comportamentos.
Com esse livro, eu percebi que ele só é chato mesmo. Ao contrário dos outros livros, essa leitura foi cansativa.
Talvez eu apenas não goste do personagem. Não o odeio e é bom entender pelo que passou, mas mesmo assim, parece que há pouca personalidade nele.
Vamos ao próximo :)

Major Skolf 22/06/2020

Coitado do Albert de ter esse garoto como Garde
Mais um livro de legados, agora a vez do Cinco, e sinceramente desde de criança ele não prestava, já tinha uma moral duvidosa e que vai piorando com a idade, um personagem que eu não teria dó se visse morrer. A única pena que eu tive foi do seu Cêpan que pensou ter falhado com ele e que infelizmente morreu deixando o Cinco livre e sozinho no mundo para fazer mais burrices.

rayssa756 26/01/2021

?Faça o que for preciso para sobreviver.?
Não é o melhor e nem o pior, mesmo que eu tenha enrolado um pouco pra ler por não gostar do número cinco, foi importante pra entender a motivação por trás das decisões que ele tomou, continuo não concordando, mas foi bom ler sobre tudo.

Ir.Vivian.CMES 22/07/2020

Saga de Lorien
É uma pena ver o número cinco, com tantos legados fortes, mas sem força de vontade para lutar, ele é uma imagem de muitos que infelizmente, traem a si e aos outros pq são inseguros e querem poder.

Ingryd.W 13/06/2020

Cinco é um grande idiota
Pensei que esse AP me ajudaria a sentir mais empatia pelo personagem mas teve o efeito contrário. Apesar de algumas situações serem colocadas com o objetivo de tentar justificar as atitudes de Cinco, só conseguiram provar o quão egoísta e covarde ele é. Estou ansiosa para descobrir que fim este personagem terá na história, espero que ele pelo menos tente se redimir.

deborasilvaa 08/08/2021

É interessante ver o ponto de vista do Cinco e entender o que levou ele a tanto. Bem. Meus dedos coçam para escrever esculachos aqui e fazer uma análise psicológica, mas vou me contentar em recomendar como uma leitura rápida, em cerca de duas horas lendo devagarinho acaba, e que vocês tirem suas próprias conclusões sobre o personagem.

NÃO leiam esse livro antes de a queda dos cinco.

jeronymots 07/05/2020

Conta a historia do número cinco, un pouco monótona, porém é importante, pois, aprofunda mais no personagem.

Anne 20/11/2020

Cinco é o cinco ne
Não gosto do cinco,mas ao ler o livro da para perceber que ele é o personagem mais humano de todos,porque ele é realmente um traíra e uma pessoa ruim eu diria,mas no início ele queria mesmo é sobreviver,e é bem provável que eu faria o mesmo acordo se fosse pra me manter viva.

Camila 11/02/2015

Número CincozzZZz
Os Mogadorianos simplesmente conseguiram pegar o Garde mais ingênuo e solitário e assim fizeram uma tremenda lavagem cerebral nele. Tenho certeza que os Mogs souberam o que aconteceu com o Cêpan do Cinco, viram todo o sofrimento e incerteza dele e obviamente usaram isso contra ele... mas só ele não percebeu, ou seja, já chegou em Miami fazendo papel de trouxa. Colocaram uma pessoa, Ethan, para cuidar dele, ajudá-lo, treiná-lo e ser tudo que o Rey não pôde ser e assim, criaram o terreno propício para trazer um Garde para o lado deles.

Tudo isso só me fez odiar um pouco mais o Cinco por virar as costas para seu próprio planeta e espécie, apenas para ter poder e 'admiração' de um continente inteiro. Eu sei que não foi justa a forma que Lorien tratou essas crianças, deixando um fardo enorme nas costas delas, mas tenho certeza de que os Anciões não fariam isso se não soubessem que as crianças conseguiriam, apesar de tudo, suportar o fardo (!!!). Os outros Gardes ainda se lembram um pouco do estrago que os Mogs fizeram ao chegar em Lorien, matando inocentes e destruindo tudo (como é bem visto em 'Os Últimos Dias de Lorien' - um dos meus Arquivos favoritos e o melhor!), daí o Cinco não lembra de nada disso e se tem alguma história do Rey guardada, simplesmente ignora e se une ao inimigo prontamente.

Olha, só um milagre para me fazer aturar esse personagem e isso seria alguma coisa que ele faça para se redimir, como ajudar os Gardes e não traí-los e matá-los sEU DESGRAÇADO!!!!!! (desculpem, até hoje não superei a morte do Oito :c)

"Acho que poderia jogar video games ou ficar vendo filmes para sempre" (apesar de te odiar, nisso eu concordo com você Cinco!).

kaylaninha 31/07/2021

História boa personagem ruim
Eu odeio tanto o cinco que eu acabei o livro e nem lembrei de resenhar de tanta raiva desse babaca.

Mas vamos lá, se vc ta lendo os legados de lorien é legal ler esse pra saber a história dele e tal, eu li um tanto forçada boa parte da história mas não por ser ruim, na real é boa, o autor não deixa furos e é mt fluida a leitura, mas eu não aguento o cinco, tudo que ele fala me irrita então não foi tão legal quanto os outros arquivos, mas ainda assim foi legal conhecer a história dele e saber oq aconteceu pra ele fazer oq fez.

Recomendo, mas se assim como eu você odeia o cinco eu garanto q vai passar raiva.

1 | 2 | 3 | 4 | 5