Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Bruna 28/03/2023

"[...] às vezes os amigos precisam bater o pé e dizer:
“Ei, seu idiota, estamos aqui pro que der e vier. Não vamos virar as costas quando você estiver mal-humorado ou nervosinho, não vamos desistir de você. Estamos aqui pra cuidar uns dos outros”."

Alessandra320 20/04/2023

Asylum
Eu já não tinha muitas expectativas em cima dessa leitura mas confesso que ainda assim consegui me decepcionar. A autora tem toda uma história formulada FODA e ela não aproveita isso, o plot twist é fraco, eu sabia desde o início quem era o ?vilão?, sem falar que ela deixou nítido quem é ?o outro vilão? que não foi descoberto. A história em sí poderia ser muito melhor aproveitada, estamos falando de três amigos que começam a pirar quando entram em um curso de verão em um prédio onde antes foi um antigo sanatório, onde um dos três personagens tem semelhanças absurdas com o último diretor desse sanatório, onde a outra personagem vem de uma linha direta de um dos insanos que cresceu nesse sanatório, e onde temos um personagem homossexual (pra quem não sabe homossexualidade era tratada como doença mental), ela poderia ter extraído muito mais desses personagens, dessa história, mas vamos ver como vai ser as histórias seguintes.

Nick.Quarizimi 17/05/2023

O livro fica mais na onda do terror psicológico e um pouco de problemas comuns de adolescentes, ao contrário do que imaginei, porém todo o trabalho gráfico do livro junto à escrita criam um clima de inquietante, ainda mais pelo fato de que o livro contém páginas com fotos reais. Confesso que comprei o livro pela capa, não tinha nem lido o resumo. Achei que fosse mais terror, mas a pegada do livro é diferente, para quem gosta de suspense do tipo fantasmas, vai gostar desse livro.

Vanessa.Sobrinho 20/06/2023

Asylum - Comentário pessoal
Este livro fala muito sobre a loucura, afinal era um lugar que tratava de pessoas que os outros julgavam como loucos. Ao decorrer da leitura o foco do culpado pelos ocorridos fica mudando, deixando você um pouco louco, também ?.
Você fica pensando: Será que foi o Jordan por ser um pouco possessivo e não gostar do Dan? Ou a Abby que faz coisas sozinha sem contar a ninguém e aparece repentinamente nos lugares de forma conveniente? Será que foi o Félix por sempre reagir de forma indiferente ou será que é mesmo o Dan por ter lapsos de memória? Essa dinâmica é algo que eu gosto muito das histórias, mas no fim sem dúvidas é alguém que você suspeita.
É um bom livro de suspense, ele detalha as coisas na medida e dar as informações certas para você tirar suas próprias conclusões.
Única coisa que ficou a desejar é o pouco desenvolvimento do culpado, foi pouco tempo e não se explica como ele ficou assim.

Rafaela.Oliveira 25/06/2023

...
Decepção.
Louca por títulos de terror fiquei ansiosa para ler esse livro,as fotos assustadoras me fizeram acreditar que a história seguiria a mesma linha.
Muita e muita enrolação para desenvolver qualquer cena mínima de algo realmente interessante.Achei o desfecho da história bem previsível e não senti praticamente nada lendo o livro,a não ser tédio de muitas situações e personagens.
Enfim,vou dar uma chance para o próximo mas dessa vez sem muitas expectativas.

Bandeira3 25/06/2023

Dan Crawford é um estudante do colegiado que passa por diversas aventuras macabras em um antigo sanatório desativado que está sendo usado temporariamente como para um alongamento de faculdade. Junto de seus amigos Abby e Jordan eles descobrem um passado sinistro que está cravado no local e Dan pode descobrir estranhas ligações entre ele e o local em si.
Esse livro é SENSACIONAL, não é muito conhecido infelizmente, mas garanto que vão gostar, é uma leitura mais jovem e bem envolvente.

Beatriz.Pilon 03/07/2023

SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO QUE JA LI NA MINHA VIDA! eu sentia como se estivesse no lugar do protagonista, surreal de bom esse livro, meu favorito de todos os livros que já li, tudo mt bem feito, as imagens, as páginas, te fazem ficar mais ansiosa pelo o que acontecerá dps, o final nem se fale, muito perfeito, do jeitinho que eu gosto, adrenalina pura e chocante, nota MIIIL

Bebeie 03/07/2023

Eu achei esse livro nas últimas prateleiras do sebo, ele ficou semanas e ninguém botou fé nele, mas cara, que livro bom.
Apesar das descrições dos procedimentos causarem um certo desconforto, todo o enredo, o desenvolvimento, os personagens, as fotografias, tudo isso foi certeiro.
Chegou um momento que eu comecei a ficar paranóica junto com o Dan e não sabia em quem acreditar. Eu não achava que esse seria o plot do livro. Realmente me surpreendeu.

nalu 05/07/2023

Incrível
Tava para ler esse desde 2021, finalmente achei para comprar. Muito incrível, tem imagens no meio do livro para complementar a história. Agora falta eu comprar o resto da trilogia ?

Jessica1248 21/07/2023

Envolvente
Asylum é um livro bem escrito e envolvente, e a caracterização é excelente. Roux faz um ótimo trabalho ao criar uma atmosfera de suspense e terror, e o livro é cheio de reviravoltas inesperadas. Asylum é um romance perturbador e inquietante, mas também é um livro que ficará com você por muito tempo depois de terminar de lê-lo.

Bea 28/07/2023

Passatempo
Ótimo para passar o tempo, ao longo da leitura eu fui me sentindo mais envolvida com a leitura e achei interessante. O final me surpreendeu, pq não imaginava que seria aquele fechamento.
Fiquei curiosa para os próximos livros mesmo achando que não os comprarei (prioridades kk).
Enfim, valeu a pena a compra

mafe51 09/08/2023

Um dos livros de terror mais horripilantes que eu já li, me deixou a beira de um ataque cardíaco. Leitura envolvente, não consegui soltar o livro desde o momento em que o peguei para ler

Ana Elisa 11/08/2023

45ª leitura de 2023
Finalmente acabei de ler, por falta de tempo e não pela história ser ruim.

Gostei como a história vai se encaixando com o primeiro livro, com os personagens, com o contexto todo.

Quero muito saber como o restante vai se desenvolver, como o Dan vai estar nisso tudo, como os livros com contos vão se conectar.

Gostei

Gabi Ferrari 13/08/2023

Se eu tivesse lido esse quando tinha 14 anos teria amado, como li ja adulta não gostei tanto, mas não é ruim, só não é tão assustador quanto eu pensei que seria