Asylum

Asylum Madeleine Roux

Resenhas - Asylum

Lullypoppys 21/03/2022

é um livro bem legalzinho, mas ao mesmo tempo bem bestinha, se for ler com o intuito de terror, não perca o tempo, é uma coisa bem mais suspense

Carla Maria 08/01/2015

Decepção!
Mais uma leitura finalizada e pra falar a verdade, eu esperava MUITO MAIS deste livro. Primeiramente a capa é extraordinária e as imagens que acompanham a história, são fantásticas... Asylum com suas 336 páginas, foi uma leitura que fluiu maravilhosamente e que por pouco não finalizei em apenas 1 dia. Mas apesar dos deslumbres visuais, acabei frustada com o enredo, pois apesar de se tratar de um livro de "suspense", tudo não passa de um livro infanto-juvenil... As 3 estrelas estão de muito bom tamanho, pra quem imaginava que seriam as primeiras 5 estrelas de 2015... Decepção!
Jackie Sabino 14/01/2015minha estante
Sensatas colocações, Carla. Me decepcionei demais com esse livro. A capa me enganou direitinho. E não sabia que era um livro infanto-juvenil. Absolutamente nada contra, mas não é o tipo de linguagem que me atrai. Acho mastigadinha demais. Deve ser porque amo livros de terror e tenho como referência livros do S.K. e R. Matherson. Acostumei com o tipo de linguagem deles. De ve ser por isso.

Somos 2 decepcionadas...

@jurietjens 30/11/2020

Esperava um livro mais assustador
Eu estava doida para ler esse livro por causa da edição. Não sabia muito bem o que esperar da história, mas a editora fez um trabalho tão impecável no visual do livro que resolvi ler. E me decepcionei.
História bem fraca, mal desenvolvida. Achei o protagonista chato e não consegui me conectar com ele. O enredo não dá tanto medo, não igual as imagens dão.
O mistério por trás até que é interessante, mas não o suficiente para me fazer querer ler o resto dos livros da série.
O bom é que o livro é rápido de ler, porque a linguagem é bem simples. Mas ainda assim, não é algo que eu recomende se você está procurando livros de terror. A ideia da autora é muito boa, só foi mal explorada na minha opinião.

@jebassan 06/04/2021

Pra quem adora um terror psicológico..
ASYLUM ? MADELEINE ROUX ????

SINOPSE: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão ? é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo ? um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

MINHA OPINIÃO: Confesso que comprei esse livro pela capa, nem tinha lido nenhum resumo sobre, e, além do mais, porque adoro histórias obscuras e manicômios. No começo fiquei simplesmente viciada a cada página, ansiosa para saber as histórias macabras por trás. O livro trabalha mais um terror psicológico, rico em detalhes e a escrita muito gostosa. Gostei muito também que o livro tem fotos de manicômios reais, e isso com certeza traz um diferencial quando se esta mergulhado na história. Achei que fosse mais terror, mas o livro tem uma pegada mais leve, mais para o público adolescente. Ele é o primeiro de uma trilogia e tenho todos os demais e terminarei todos para entender o desfecho. Espero que o próximo responda alguns espaços que ficaram abertos e capriche no terror.

Eu tenho toda a trilogia em livros físicos, mas quem tiver interesse, tenho em PDF também.

Fernanda1386 25/04/2021

Lamentável
Demorei 1 mes para ler 336 páginas. Isso não é normal e eu vou dar 90% da culpa no livro. Parece mais uma fanfic, uma linguagem simples,uma história bem raza, não da vontade de ler porque as coisas que acontecem não são minimamente interessante.
E esse final? Mano que final horrível.
Pessimo, pessimo e pessimo.
Tem umas coisas que acontecem durante a história que....simplesmente não tem explicação no final.
Aleluia eu terminei.

Marquesca 21/07/2020

Um suspense teen
Afim, foi uma leitura até que divertida, mas bem adolescente. Eu sabia que era um livro infanto juvenil, mas foi bem mais que isso. Queria um terror, mas só tive um ‘suspense’ fraco. A leitura até que flui, você se envolve um pouco, mas falta algo para te deixar preso.

peachsky 19/04/2020

"Eles estão no limiar entre a genialidade e a loucura"
Como começar a dizer? Mesmo com a leitura facilmente fluindo pelas páginas, não consigo avaliar melhor que "razoável".

O plot é ótimo e teria tudo pra ser intenso se não fosse tão pouco explorado. Os personagens não tem carisma, acontece um romance aleatório no início que não tem continuo no resto do livro e, mesmo com algumas pontas soltas no final, não me sinto tão intrigada a continuar a saga.

marcadeods 17/03/2021

Um terror com gosto de infância que não decepciona
Reli Asylum após 7 anos do primeiro contato, e sai extremamente feliz!
Pensei que pudesse não me encantar mais pela história devido ao meu contato com narrativas de terror são fortes, logo, pensei que a Mariana de 20/21 anos saísse triste com a história, porém, me encontrei apaixonadinha por uma saga de terror!
Apesar de ter plot um tanto quanto obvio ao meu ver, o livro é bem construído demais, consegue fazer um suspense incrivel (e as fotos dentro do livro ajudam a criar um terror maior) e os personagens são incríveis!
Admito que por muito tempo não gostei do Jordan, mas vejo a importância dele na história.
Se quer começar um terror e não sabe por onde começar, recomendo demais essa saga

Blair 17/04/2021

Odeio todos inclusive a autora, mas amo profundamente o meu primeiro crush literário Jordan, só tem ele de bom nesse livro, essa autora não dá nem um sobrenome para ele.

Vitoria.Saraiva 13/03/2021

Leitura adolescente
Ótima ficção para adolescentes, mas ainda sim me decepcionei com o final, esperava um pouco mais...

Lidiane.Oliveira 06/06/2020

Gostei
O maior problema das lembranças é que a pessoa nunca sabe quando elas vão voltar a atormentá-la...

. Achei que eu não iria gostar do livro, mas gostei e foi fácil pra ler ele, as vezes eu esperava um pouco mais

Maria Luiza Schmitz 01/06/2021

Interessante
Com um final diferente de todos que eu já li até o momento, esse livro me prendeu MUITO. Achei a narração dos lugares muito interessante e amei imaginar aquele porão macabro.
A história é muito boa, os personagens e as suas relações são muito interessantes e eu fiquei muito ansiosa pra saber o que diabos tava acontecendo.
Confesso que queria um final mais desesperador. Senti que o livro piorava (de tensão, o que é bom) cada vez mais, mas a amenizada que teve no final me deu uma desanimadinha. Ok que isso pode ser pq eu sou a perturbada que só gosta de ler desgraças, mas acho que seria mais interessante kkkkkkk
Enfim, gostei muito e fiquei interessada em ler a sequência. Já tá na minha lista da Amazon.

MayaraFacirolli 18/07/2021

Fraco
A capa é linda, a sinopse te deixa muito curiosa pra poder ler e te faz criar expectativas, porém ele é bem fraquinho. Foi uma leitura forçada.