Como ouvir as crianças

Como ouvir as crianças Claude Halmos

Resenhas - Como ouvir as crianças

Joyce527 18/10/2022

Como ouvir as crianças
Eu amei esse livro, aprendi muitas coisas, amo esse mundo da educação infantil e esse livro me fez pensar em muitas coisas. Tudo que tem no livro é verdade e tem sentido. Eu de verdade amei

Helder 09/05/2022

Sou pai há mais de cinco anos. Isso não me torna um profissional na área da psicologia, tão pouco tenho razão em tudo o que penso como sendo o melhor para meu filho.

No entanto, esse livro não ajuda em praticamente nada, pois traz conselhos muitas vezes baseados em pouco (ou absolutamente nenhum) conhecimento da vida da criança/jovem que enviou uma pergunta por carta.

Dar pitaco na vida alheia é fácil. Mas descobrir o que a pessoa de fato necessita para sanar suas dúvidas e inquietações, somente um terapeuta qualificado gastando tempo escutando detalhes da vida do indivíduo, poderia dar bons conselhos.

Não recomendo esse livro. Infelizmente.

Lucimaura.0 25/04/2021

Vai contra o título
Sabe aquele livro que tinha todo um potencial, mas não foi? Esse aqui é um exemplo.
No início ele entrega muitas informações relevantes sobre como o conceito de criança mudou ao longo dos séculos e como as ações da sociedade influenciaram nessa definição. Mas o livro desvirtua totalmente do que era prometido.
??
Primeiro, aqui não está sendo respondidas as perguntas apenas de ~crianças~, mas sim de adolescentes. As respostas para as perguntas são bastante secas e insensíveis, pela minha experiência com o público infantil, essa forma de lidar com as perguntas não são uma das melhores técnicas.
???
Além do mais, não falam como escutar as crianças. Como responder de forma eficiente e respeitando a idade delas. Como lidar com as perguntas sérias e indagativas. Acho que o livro tem o intuito de ser um manual, se uma criança te fez uma pergunta e não sabe responder é só folhear, mas nesse caso as respostas vão ser aplicadas 0% das vezes.
????
Sinceramente, apenas o início do livro se salvou.

Sabrina320 13/07/2020

É bem interessante
... toda história sobre a importância que começou a ser dada para infância, até às perguntas atuais, é realmente um livro para se consultar sempre.

Sávio 14/10/2015

Livro para consultas
Um bom livro para ter e consultar. Pode ajudar em casos "emergenciais"