Cemitérios de Dragões

Cemitérios de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Cemitérios de Dragões

LaAs237 25/02/2024

Menos é mais?
Personagens muito interessantes que mereciam ainda mais detalhamento, profundidade e detalhes sobre sua história.
Raphael mesmo em um livro com cenas grotescas e nojentas consegue mostrar sua sensibilidade e amor, seus valores e carinho como pessoa e isso é lindo e também merecia ser mais explorado.
O livro tem detalhes demais! Em todas as cenas, personagens, muitos detalhes. Eu, particularmente, não curto, mas pode agradar um nicho específico de leitores.
O livro não é um tipo de literatura que eu consumo, li mais por gostar muito do autor.
Livro ok

learieiv 04/01/2024

O draccon escrevendo sobre dragões
Aaaaaa que escrita boa!!
Os personagens são maravilhosos e cada capítulo ser o ponto de vista de cada um é genial e gostosinho de ler.
A história é boa e a descrição das lutas são per fei tas. Cada personagem tem sua personalidade e isso deixa tudo muito mais interessante.
Saber que esse livro é de um autor nacional deixa tudo melhor.
Quem me recomendou esse foi a Line querida e sério, MUITO OBRIGADA por isso KKKKKKKK.
Queria muito ler o segundo livro, mas nem eu nem a line não achamos por nada?

Gabi 24/10/2023

Cemitérios de Dragões!
Sinceramente o livro me surpreendeu mas o começo é bem lento e confuso tanto que até depois do final do livro ainda ficaram coisa meio confusas mas a história é muito boa e legal!

Annpa 03/10/2023

Adorei
Eu não esperava muito desse livro, me venderam como uma "fanfic" do power rangers e eu achei engraçado e decidi ler.
E no geral eu gostei muito, alguns personagens me cativaram demais e outros só suportei mesmo.
Achei algumas descrições no livro meio desnecessárias e foi ficando cansativo, mas todo o universo do livro te faz continuar lendo e ignorando essa parte.
Começou bem a trilogia e eu pretendo ler os próximos mas espero que dê uma melhorada nas descrições e tudo.
É um livro que recomendo pra quem já leu alguns livros de fantasia, não recomendo pra quem quer começar no gênero já que é meio arrastado.
E um declaração de amor ao personagem Daniel, amei a personalidade dele.

Natalia 23/09/2023

Uma aventura divertida.
Gostei bastante dos pontos de visitas da história.
Só no final achei meio confuso.

Eduardo Vieira 20/09/2023

Enredo confuso, história envolvente
Sendo bem breve, acho que o autor se sairia melhor escrevendo livros de fantasia infantil, como C. S. Lewis. Na verdade este livro parece um livro feito para
adultos a partir das mãos de um gênio escritor de 12 anos que tentava se aventurar utilizando uma linguagem mais violenta.

É no mínimo interessante o quão bom o autor escolhe e usa as palavras, mas se perde entre os gêneros adulto e infantil. Acho também que o autor usou demasiadamente de fontes e referências à inúmeras franquias já aclamadas pelos leitores (star wars, o senhor dos anéis, as crônicas de gelo e fogo, as crônicas de Nárnia e os próprios power rangers). O recurso foi tão utilizado que eu temo que algumas pessoas interpretem este livro como uma fã-fic das obras citadas.

Bom, sendo ou não uma fic, eu confesso que me empolguei com o livro e fiquei bastante satisfeito com o resultado final deste primeiro volume.

Yasmin456 19/08/2023

A leitura é bem imersiva, apesar de confusa, a mitologia e história do lugar é confusa e honestamente terminei o livro sem entender muito. Mas os personagens são incríveis, só não consegui me apegar muito a Ashanti, mas o restante me ganhou. No geral, acho q três estrelas é o suficiente

Nany 29/07/2023

Cemitério de Dragões de Raphael Draccon, é uma aventura que leva o leitor para um mundo fantástico repleto de monstros aterrorizantes e batalhas épicas. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes.
A trama se inicia quando cinco pessoas de diferentes partes do planeta Terra despertam em um mundo completamente desconhecido. Esses protagonistas se veem presos nesse novo reino, lutando para sobreviver e, acima de tudo, encontrarem uma forma de retornar para casa. No entanto, quanto mais eles tentam escapar, mais são envolvidos em uma guerra devastadora que se alastra por esse universo, envolvendo criaturas assombrosas, como demônios, dragões, homens-leão e seres fantásticos de tirar o fôlego.

Impressões:
É um livro com o qual eu tinha expectativas baixas, e me surpreendeu. Gostei do universo criado, e quando os heróis começam a entender tudo o que estava acontecendo ao seu redor, fica ainda melhor. É um livro que me lembra muito Power Rangers. Indico para leituras leves. Pretendo ler toda a trilogia.

Isvi.Santos 05/06/2023

É um livro muito bom, com muitos detalhes, mas achei que o final deixou a desejar e poderia ter sido melhor

Elle.Marques 05/06/2023

Fantasia nacional
Raphael Draccon não decepcionou e apresentou um universo fantástico único onde leva o leitor a ficar preso do começo ao fim, vale muito a leitura.

Kamilly76 30/04/2023

Se você gostou de príncipe cruel leia esse livro!
Não tenho plavras para descrever o tanto que amei esse livro, e ele é uma fantasia Nacional! Tipo eu fiquei impressionada, o livro me fez dar risada e teve muita cena brutal? Mas também teve romance aliás QUE CASAL! sério se vcs gostam de fantasia, e já leu príncipe cruel você provavelmente vai amar esse livro, pq eu adorei e o melhor é Nacional ou seja tem personagem brasileiro pfvr leiam, esse livro merece reconhecimento.

Angel 10/03/2023

Cemitérios de Dragões
Uma fantasia nacional diferente.

5 seres humanos são enviados para outro mundo e não sabem nem como, nem o porquê.

Mas para conseguir respostas eles terão que enfrentar muito perigos e seres diferentes.

Ri muito com um personagem francês, gente esse livro é uma delícia.

Matheus 04/12/2022

Uma leitura com gostinho de quero mais
Inicialmente pra mim que estou começando nesse incrível mundo da leitura ouve uma certa lentidão em certas cenas e falas dando um cansaço na leitura, mais chegou em um momento onde a trama melhorou a um nível surpreendente e essa mesma leitura se tornou fluída e muito leve de ser feita, com um final bem bacana para o gênero (eu gosto bastante não vou negar) aumentando a vontade de ler o próximo livro da saga.

Gostei bastante do livro e recomendo para quem gosta do gênero.

Raphael Draccon sou muito seu fã!

Beatriz 11/09/2022

Simplesmente amei
Nunca achei que fosse achar um livro de fantasia Br tão bom, ainda por cima com a nostalgia dos Power Rangers.

Mesmo que eu não me lembre muito, pois quando eu assistia era muito novinha, ele ainda trás a nostalgia dos Power Rangers de uma forma ótima.

Acho que minha parte favorita do livro é o final, onde todos se encontraram e vão para a luta.

O livro me surpreendeu muito.

Doida pro segundo livro

Nyxaves 11/09/2022

Obra de arte da fantasia brasileira
Adorei a forma com Raphael Draccon descreve o cenário, trazendo detalhes incriveis que transforma o universo fantasioso muito mais real. A construção de seus personagem é igualmente maravilhosa, os diálogos realistas e divertidos, além de referências a cultura pop que eu simplismente amei! O ritmo de leitura é maravilhoso com cada capítulo focado em um protagonista diferente, porém ai encontrei uma dificuldade de acompanhar a história já que demorei muito tempo para ler por falta de tempo e não conseguir acompanhar os acontecimentos passados por ter muitos pontos de vista, fora isso amei tudo no livro.