Encontros & Desencontros

Encontros & Desencontros Rosana Prieto

Resenhas - Encontros & Desencontros

@cheiade9h 02/09/2014

Oláaa pessoal, vamos a mais um Dicaterapia?

Hoje quero apresentar o pequeno livro da autora Rosana Prieto, que tive a alegria de conhecê-la no primeiro dia da Semana do Livro Nacional. A Rosana é um amor de pessoa, super simpática e amigável, aproveito e agradeço pela cortesia do exemplar de Encontros & Desencontros!

Encontros & Desencontros é um livro bem pequeno mas que possui uma gama de emoções para o leitor com seus diversos contos, cada um deles trás 'n' reflexão quando lido.

A narrativa da Rosana é simples, porém intensa, fazendo com que o conto traga forte sentimentos ao leitor.

O primeiro conto de Encontro & Desencontros, A Espera, foi o que mais mexeu comigo, me trouxe aquela tristeza. Já o conto O Mistério, me trouxe um certo medo. E assim, cada um me trouxe um sentimento diferenciado.

Eu particularmente gosto muito de livros de contos, por mais que seja um leitura rápida, autores que conseguem ser intensos em poucas páginas já tem meu "joinha". E outro ponto de eu gostar de contos, é que dá pra encaixar o tema tratado no conto em algum momento da sua vida, e isso o torna plural, porque cada leitor vai pensar em determinado acontecimento, um bem diferente do outro.

Se você gosta de um bom livro de contos, Encontros & Desencontros é uma ótima pedida, é mais um nacional com conteúdo e capricho.

A editora All Print fez um excelente trabalho com o livro, desde a capa até a diagramação, não vi nenhum erro de digitação/ortografia e fico feliz por isso.

Ahhh, e lembrando que: o conto 'Eu Queria a Tippy', é o ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, no Equador. Então olha só que chiqueza da autora! :3

site: http://www.livroterapias.com/2014/08/dicaterapia-60-encontros-desencontros.html

Challis 11/08/2014

Leitura rápida e sutil
Encontros & Desencontros: Seleção de Contos é livro muito pequeno, com cerca de 40 páginas, que reúne nove contos bem distintos, incluindo o premiado Eu queria a "Tippy".

Todos os contos têm um tom bem diferenciando que nos faz refletir acerca da condição humana. O talento da autora para finalizar as histórias de maneira inesperada também é notável.

Gostei do livro e com certeza recomendo a leitura, que irá agradar os mais diferentes públicos, principalmente aqueles que procuram uma leitura rápida e profunda.

site: http://www.acrobatadasletras.com.br/2014/08/resenha-encontros-e-desencontros-selecao-de-contos-rosana-prieto.html

"Ana Paula" 08/08/2014

Ganhei este livro da autora no evento da SLN em São Paulo. Assim que chegou, fiquei com vontade de lê-lo, mas antes precisava terminar minhas leituras. Agora que li, venho contar um pouquinho sobre essa obra para vcs!
Não será uma resenha individual para cada conto, vou falar deles como um todo.

Encontros e Desencontros é o tipo de livro que você lê e não vê o tempo passar, o livro é pequeno, somente 40 páginas, com 9 contos que falam sobre amor, perda, esperança, vida... Mas não somente pelo número de páginas, a autora tem uma escrita leve e desenvolvida, que leva o leitor a pensar sobre tudo. Cada conto é narrado de forma diferente, com personagens diferentes e temas diferentes. Tudo remete à um único significado, e cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões.

Eu adoro contos, mas ultimamente, tenho lido somente sobre fantasia. Encontros e Desencontros veio para abalar meus sentimentos... Os personagens não possuem nomes, o que os torna mais íntimos do leitor, você pode vê-los em quem quiser, pensar neles como quiser... cada conto me trouxe uma lição e me fez sentir uma pessoa melhor.

Parabenizo a autora pelo trabalho lindo e a editora também, pois a capa é muito bonita e não há erros aparentes. As folhas são amarelas e as letras estão em um tamanho confortável para a leitura.

Não vou colocar quotes, porque o livro é pequeno e qualquer quote pode dar um spoiler de algum dos contos. Sem mais, um livro perfeito para despertar um pouco do "ser humano" que existe em nós. Super recomendado!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/08/resenha-encontro-e-desencontros-selecao.html#.U-S7ufldVIg

- Zedecc 01/08/2014

Perfeitoo ! <3
Encontros & Desencontros é um livro com 40 paginas com 9 contos publicado pela All Print editora. É uma seleção de contos de dar água na boca, neste pequeno livro a autora conseguiu demonstrar sentimentos e ações vividas pelas pessoas no seu dia-a-dia, dentre elas estão : Melancolia, Tristeza, Paixão, Alegria. Entres essa seleção também estar o conto denominado : " Eu Queria a Tippy", ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador, esse conto mostra a aflita historia de uma garota que queria tanto uma boneca.
Dentre esses belíssimos contos o que eu mais gostei foi "A Espera" esse de fato me emocionou, admito que sou uma pessoas sensível mais me emocionou de verdade, ele veio em um momento muito bom para mim, me fez repensar nas coisas que faço, Será que valorizamos as pessoas ao nosso redor enquanto temos tempo ? Já estava afundado em lágrimas esses dias e este conto serviu pra eu chorar de verdade. Passei a pensar de uma forma diferente, quero aproveitar e valorizar a minha família, os meus amigos e a mim mesmo antes que seja tarde demais e a luz do caminho se feche. Uma das coisas que admirei neste livro e que os contos são diferentes, ai a gente acaba um e fica na expectativa pois não sabemos o que nos espera na próxima pagina. Então super recomendo este livro para fãs de todos os gêneros !

Conseguir terminar o livro em 1 dia, a leitura fluiu desesperadamente boa, a qualidade do livro é perfeita, a capa é sem comentários e o conteúdo é esplêndido. A autora Rosana Prieto está de Parabéns pela arte de escrever que domina bastante e a editora All Print pela dedicação que teve com o livro.
Então as cinco estrelas foram mais que merecidas, a Rosana fez por merecer, e com certeza eu atingi o ápice da emoção !