Em Busca de Heróis

Resenhas - Em Busca de Heróis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 13/12/2014

[Resenha] Em Busca de Heróis #1
Então, eu não tenho muito o que falar sobre a capa porque li esse livro por e-book (para quem estiver interessado, encontrei na play store). Baixei ele só porque eu gosto de ter sempre um livro no celular para quando eu não estiver em casa. Mas acabei lendo ele mais em casa do que na rua, rsrs. Voltando, achei a ilustração da cama maravilhosa, bem o estilo de livro que eu compraria pela capa.
No geral, achei o livro muito bom, mas um pouco previsível. Como eu gosto desse tipo de história, acabei não me importando muito com isso.
Em Busca de Heróis é narrado em primeira pessoa e conta a história do jovem Thor. Ele vivia em uma pequena vila com seu pai e seus três irmãos mais velhos. Até então a única coisa que ele sabia sobre sua mãe era que ela havia morrido no parto que deu vida a ele. Thor era desprezado por todos e obrigado a fazer serviços para eles, como limpar espadas de treinamento, cuidar do rebanho, entre outros.
Thor era visto por sua família (se é que se pode chamá-los assim) como uma criança tola, inútil e fraca. Seu maior sonho era ser escolhido para lutar junto com a legião no Exército de Prata e honrar seu reino, mas por demonstrar fraqueza e ser submisso, ninguém acreditava nessa possibilidade.
No dia em que o grande cavaleiro chegou a vila para escolher os jovens que fariam parte do exército, Thor corajosamente se ofereceu para participar, mas infelizmente foi humilhado e pisado pelo cavaleiro e como de costume, por seu pai.
Em consequência de toda a situação, Thor fugiu e foi em direção ao seu rebanho. Em um certo ponto ele avistou uma de suas ovelhas indo em direção á floresta de Darkwood, um lugar que escondia muito segredos e perigos. Por um momento ele exitou, mas o interesse em resgatar sua ovelha foi muito mais forte, sendo assim, seguiu em frente. E por coincidência ou não, é nesse lugar antes tão temido por todos, que Thor acaba descobrindo muito sobre quem ele realmente é.
Eu achei muito interessante o quanto o personagem cresce no desenrolar da história em busca de conquistar aquilo que ele acredita merecer. Vi isso como um grande estímulo aos leitores.

site: www.docesresenhas.com.br

Tiago Ali 10/11/2014

Voce jura que seu protagonista se chama Thor McLeud?
Um livro de fantasia, com o protagonista que se chama Thor McLeud. Só isto quase me bastou para fechar o livro, mas ainda tentei dar uma chance. Porém, a mistura de Cinderela com um extremo descuidado para criar alguma história que fizesse sentido, terminaram o serviço e me fizeram preferir esperar a consulta de meu filho terminar sem fazer nada do que me dar ao trabalho de continuar lendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6