Ex Machina Vol. 1: Estado de Emergência

Tony Harris

Resenhas - Ex Machina Vol 1

Realtche 30/03/2016

Genial!!!
Não importa os que os críticos digam sobre os desenhos, o roteiro e etc...
E Machina é simplesmente espetacular, me fez querer mais e mais. Me prendeu, me fez ler mais de uma vez.
É complexo sem ser chato, sem dar sono, sem deixar no tédio. É genial.

Fraga 02/10/2013

Bem-vindo ao maravilhoso mundo de Ex Machina. Neste primeiro volume, somos apresentados à genial premissa de um super-herói que abandona a vida de vigilantismo e se dedica integralmente à política como prefeito de Nova York; este é Mitchell Hundred, outrora conhecido como Grande Máquina, um super-héroi capaz de conversar com máquinas, agora prefeito recém eleito da Grande Maça. Neste encadernado, somos fisgados desde o começo por uma história muito bem escrita e bem amarrada. A genialidade de Brian K Vaughan é provada mais uma vez porque ele não cria apenas um personagem principal muito bom, cria toda uma gama de ótimos personagens coadjuvantes que servirão de ótimas pontes para Mitchell e renderão situações inusitadas e engraçadas. A arte de Tony Harris é fenomenal e passa muito bem a ideia de movimento, combina muito com a série.
O encadernado cumpre muito bem seu propósito de apresentar os personagens e dar o tom que a série deve seguir. Problemas do passado de Mitchell ressurgirão ao mesmo tempo em que novos desafios se apresentarão e a graça de Ex Machina é ver como o protagonista se virará para resolver todas as situações, algumas realmente bizarras, em que se encontrar.

Tiago 20/12/2009

Ótimo
Depois que Watchman e O Cavaleiro das Trevas mudaram os quadrinhos nos anos 80, um infinidade de autores beberam da fonte destas duas obras: alguns conseguiram encostar na trave, outros nem isso. Mas Brian K. Vaughan com seu Ex Machina, talvez foi o autor que teve mais êxito: real, denso, misturando política sem ser didático com o mundo dos super-heróis conseguiu criar uma obra que assim como Watchman e o Cavaleiro das Trevas, vai marcar uma geração de leitores e as próximas.

Diogo Madeira 04/09/2011minha estante
Confesso: depois de ler o primeiro volume, ainda estou sob efeitos de que "será que vou ganhar poderes nesse mundo?". Kkkkkkkkkkkkkkk