O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Viagem_noslivros 14/03/2021

Clichê leve
? clichê de vizinhos que se apaixonam ?

?? História de uma jovem que está desesperada em busca da liberdade (principalmente da família barulhenta) e se apaixona pelo seu vizinho SAFADO!!! ?

? Safado esse que já sofreu muitas perdas e não quer de jeito nenhum se apaixonar!

?? Eu confesso que em muitos momentos eu queria uma reação muito diferente dela! Que ela se vingasse, revidasse... mas ela se mostrou muito mais madura que eu! ?

? Eu demorei mais que o normal pra ler esse livro, fiquei um pouco impaciente pq eles são bem enrolados rsrs, mas é uma história do leve, que não tem grandes dramas, que você consegue se desligar um pouco dos problemas do mundo!

MRafaela 16/11/2019

Mulher não é clínica de reabilitação de marmanjo!
A única coisa que não me impediu de abandonar a leitura, foi a narrativa fluída da autora. Quando li a sinopse, me interessei porque estava em busca de um livro clichê, rapidinho de aproveitar. Contudo, os personagens estragaram minha experiência com o livro. A protagonista, Raissa Magalhães, estava mendigando, insistindo e aceitando qualquer migalha que o CK oferecia, achei que faltou muuito amor próprio. Fora que ela era capaz de refletir sobre os problemas dele o livro todo, mas incapaz de repensar a própria situação. Agora, o personagem masculino, Calvin Klein... Não me lembro da última vez que senti tanta antipatia por um mocinho de livro. Sério, o cara é um galinha infantil, que precisa urgentemente de uma PSICÓLOGA para resolver suas questões, seus traumas. O amor foi construído com uma relação de dependência muito grande, não achei nada saudável. Não vou nem desenvolver sobre a cena que o CK quis se matar, e o quanto aquilo foi tratado de uma forma superficial e irresponsável.
Outro ponto negativo que me incomoda (geralmente deixo passar), foi a construção das "vilãs", Lilian e Karen. Personagens que só estão no livro com intuito de infernizar o casal intocável? Sério isso?
Não gostei da leitura, no geral, o único ponto positivo pra mim, foi a escrita excelente da autora.
Gleyci.Reis 16/11/2019minha estante
Eu larguei kkkk

MRafaela 17/11/2019minha estante
quase larguei kkkk

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog
Comoa própria sinopse diz, o livro se tornou um sucesso na plataforma Wattpad e teve mais de 4 milhões de leituras, com o estouro, a autora assinou com a Editora Essência e a obra seguiu sendo sucesso no mercado literário. Em 2015 – ano de seu lançamento – os romances eróticos estavam em alta. Confesso que por estar longe do universo literário, não sei se isso ainda e uma verdade, mas Mila conseguiu atrair e conquistar diversos leitores com a história de Raissa e Calvin.

O enredo traz o dia a dia de Raissa Magalhães, uma analista de sistemas que está em busca da sua tão sonhada liberdade, afinal não é nada fácil morar com seus pais, irmãos, avó e sobrinha em uma casa razoavelmente pequena. É horário para banho, gritaria, falta de privacidade e diversas outras coisas que incomodavam nossa protagonista. Esse incomodo fez com ela conseguisse dar entrada em uma casa simples e pequena, mas o suficiente para ela.

(...)

Com o passar dos dias eles começam a se aproximar um pouco mais até que rola a primeira transa do casal, já nesse momento ela se apaixona por ele, mas Calvin sempre deixou bem claro que ele não vive de amor, ele não nasceu para isso. Raissa “não se importa” muito com isso, ela acha que pode salvar ele, dele mesmo. E daí eu já venho com minha primeira crítica, só no final do livro a gente consegue entender os motivos do rapaz, mas eu acho horrível quando uma personagem coloca na cabeça pode, quer e que vai salvar alguém, mesmo essa pessoa dizendo que não quer nada disso. Raissa não consegue respeitar as escolhas de Calvin e nem a ela mesmo, já que se colocou em uma situação em que não gostava para tentar conquistar alguém que estava bem na forma que vivia.

Essa atitude de Raissa, de seguir em um plano mirabolante para provar que ela era a mulher da vida de Calvin fez com que ela se dispersasse no trabalho e negligenciasse a família.
Para ela, liberdade era uma exclusão. Pelo menos, a impressão que tive ao ler a obra é que ela precisava estar longe da família 100% do tempo. O trabalho passou a ser chato e cansativo pois tudo o que ela pensava era em como conquistar o vizinho ou como ele era bom de cama.

(...)

Infelizmente a história não rolou tanto comigo, mas eu preciso parabenizar a autora pela forma como colocou tudo no papel. Por mais que tenha odiado os personagens, eu gostei da leveza da escrita. É um romance erótico, suas cenas de sexo são bem escritas e envolventes – embora eu não acredite que um corpo humano aguente tanto assim, rs.

Em resumo, foi bom sair da zona de conforto. É compreensível entender o motivo pelo qual o livro fez e faz tanto sucesso, no meio de todos os clichês da época, ela criou algo bem diferenciado mesmo que não funcionando para mim. E você, já leu o Safado do 105? Tem curiosidade?

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2020/05/o-safado-do-105-mila-wander.html

Isa 10/11/2020

Ótimo para sair da ressaca literária
?O safado do 105? é um ótimo livro para sair de ressacas. O início é bem envolvente e engraçado. Costumo gostar de romances adultos justamente por isso: personagens divertidos e desenvolvimento tranquilo. O livro aborda bastante o passado dos personagens(principalmente do CK),mostrando suas motivações e os porquês de suas atitudes...oq achei extremamente válido e congruente. É óbvio,no meu ponto de vista,que a autora coloca o ?CK? com atitudes exageradas,visto que ela precisa elaborar um contexto para esses personagens. Seria bem engraçado ter um personagem colocado como cafajestes que é ?santo?. Então,ao meu ver,quem for começar a ler o livro(qualquer um que for) precisa ter noção de que se a autora define promete um personagem ?cafajeste que foge de relacionamentos?,o mínimo que vc precisa esperar dele é isso. Digo isso porque vi várias resenhas criticando as atitudes do ?safado do 105?,sendo que o próprio título já induz o pensamento de quais atitudes o personagem tomará ao longo da história
Nath 13/11/2020minha estante
cirúrgica.

Isa 13/11/2020minha estante
Sempre.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 12/06/2021

"As fotos são as coisas mais dolorosas que podemos guardar..."

Mandinha 10/11/2020

Uma leitura extremamente divertida, mas com várias mágoas entre os protagonistas, você vai chorar, rir, se apaixonar por este livro

Laninha 29/04/2020

Gostei muito.. Achei enrolado mas me surpreendeu positivamente!!

Marina 19/04/2020

Parei na pagina 50.
Desisto
Ela: muito chata.
Ele: a Eu: affz cala a boquinha.
500 paginas deles 2 Não dá kkkkkkkkk

Victoria 22/05/2021

Comédia romântica para curar ressaca literária
Em "O Safado do 105", vemos dois opostos tendo que viver sob o mesmo teto, exceto que há uma parede fina separando a casa em duas partes. Foi uma leitura leve, uma pitada de comédia, reflexões da vida e muito sexo, tudo para um livro te curar da ressaca literária.

Fran Z. 18/04/2021

RESENHA O SAFADO DO 105
‼️O LIVRO TEM GATILHOS DE: LUTO E PENSAMENTOS SUICIDAS
Com uma escrita super fluída e envilvente, o livro se passa em primeira pessoa e em quase todo ele é narrado por Raissa, mas no final alguns capítulos quem narra é Calvin.
Raissa é uma personagem engraçada, determinada e que busca sua liberdade. Calvin por outro lado é um safado que sempre tem uma mulher para o satisfazer, mas não se engane!!! Tudo o que ele deixa transparecer é apenas uma muralha para que ninguém o conheça de verdade.
No início eu já sabia que iria gostar do livro, mas não achei que traria uma história tão profunda de um dos personagens. O que eu mais ameiii nesse livro são as citações de Clarisse Lispector, ela é sempre lembrada (como tia Clarisse) e sempre há pelo menos uma citação dela em cada capítulo, inclusive digo que ela foi o cupido deste casal hihi.
O único detalhe que me incomodou um pouco foi que no finzinho do livro começou a ter repetições, mas nada que me fizesse não gostar.
Bom é isso, se vc está procurando um livro com hot mas ao mesmo tempo trazendo um romance clichê e cheio de citações, esse livro é para você

site: https://www.instagram.com/franzanetta_/

kakakaryna 16/01/2021

Muita espera
Coloquei muita expectativa e não curti!
A história tem tudo pra ser muito boa, logo de primeira a gente pensa que a principal é super independente emocional, pra frente, mas só decepção! Mas uma história que a mulher fica surtado por causa do boy.

Lih 17/10/2020

A história tem um enredo legal e diferente que teria tudo para ser excelente, mas acho que a personalidade do protagonista masculino se mostra excessivamente infantil em várias circunstância e acaba ficando algo difícil de "engolir"

Tety 07/09/2020

Legalzinho
Leitura leve, rápida com linguagem fácil! Vou procurar outros títulos da autora!

@vicios_e_paixoes 13/04/2021

Surpreendentemente perfeito
Esse livro me surpreendeu muito positivamente.
Sabe quando compramos o livro completamente no escuro? Então... eu vi a capa e falei, vou comprar. ? De cara já gostei porque ele não é fininho. E quando comecei a ler, meu Deus do céu, fui completamente arrebatada pela história. A escrita da autora é bem envolvente e me prendeu de uma forma que não consegui parar de ler. Agora estou querendo comprar O canalha do 610 e todos os livros dessa autora.
Outra coisa que preciso comentar, que achei maravilhoso, é que nesse livro vamos encontrar diversas citações de Clarice Lispector, é maravilhoso como os personagens se comunicam e passam para o outro o que está sentindo através dessas citações.

A narrativa da história está na 1º pessoa de Raissa, aproximadamente 90% dela e o seu vizinho do 105, que ela nomeou como Calvin, os outros 10%. Vou deixar o mistério do nome verdadeiro dele para vocês lerem e se encantarem com essa história tanto quanto eu. ?
Raissa é uma jovem, engraçada, amorosa, que sempre morou com os pais e fazia tudo por eles, seus irmãos e sua avó. No entanto, ela sempre sonhou em morar sozinha, ter o seu cantinho. Por isso sempre juntou dinheiro, sem que seus pais soubessem, como medo deles impedirem essa realização dos sonhos dela. Tanto que ela só contou que sairia de casa quando tudo já estava resolvido.
Ela conseguiu achar uma casa, em um local legal e com um preço muito bom. A casa 104.
O que ela não sabia, é que a vida dela mudaria tão rápido, e que o seu vizinho perturbaria seus dias e principalmente suas noites, até mesmo porque o que separa o seu quarto do quarto do vizinho é apenas uma parede fina.
Calvin, é um jovem de 24 anos, bonito, com um corpo escultural para ninguém colocar defeito, ajudante de cozinha, com sonho de ser chefe e uma vida sexual muito ativa.Ele não se permite, gostar e nem ter um relacionamento sério com ninguém.
E isso é o que Raissa vai tentar mudar. Depois de várias noites mal dormidas, por causa dos gemidos e gritos dos casos do vizinho, ela se vê bastante excitada e acaba caindo nos encantos do seu vizinho.
Raissa acaba se apaixonando e de uma forma bem perspicaz, ela tenta mudar o jeito de "Calvin", tentando fazer com que ele percebesse e assumisse os seus sentimentos por ela.
Se preparem para se divertir, passar raiva e se apaixonar por essa linda e intensa história.
Amei e recomendo muito.