O Safado do 105

O Safado do 105 Mila Wander

Resenhas - O Safado do 105

Milena.Morais 11/06/2022

O livro começou até interessante. Mas chegou um ponto e ficou chato, ficou entediante, nunca tinha pulado páginas em um livro e nesse eu lia por cima e saia pulando porque a autora chegou num ponto que acho que ela só queria encher o livro de páginas. Tiraria tranquilo umas 200 páginas desse livro e não alteraria em nada a história.

Bia Souza 27/04/2020

É serio?
Eu começei essa leitura a muito tempo, mas tinha me esquecido de colocar aqui no skoob.
No começo fiquei: Ta. Depois começei a me irritar, então desisti de ler.
Alguns exageros apresentados em relação a ele e como a protagonista é meio boba as vezes, perdi o interesse pela leitura.

Hellen (@literatucracia) 04/01/2017

Eu não gostei!
Não é bem uma resenha, mas uma opinião. Achei desnecessário a quantidade de páginas para uma história tão rasa assim, com personagens chatos e um enredo que poderia ter sido muito melhor explorado. Detestei o protagonista masculino e a feminina não fica muito atrás. Enfim, essa é minha opinião.
Kel 13/01/2017minha estante
Concordo plenamente

Ray Cunha 20/02/2017minha estante
Resumiu bem minha opinião sobre ele. A única diferença é que consegui gostar ainda menos dela que dele.

Tinha que ser romance 02/04/2017minha estante
Desnecessário tantas páginas mesmo

Mih 21/10/2021

Cansativo
Não é que eu não goste de livros eróticos, o que para mim este não tem nada disso! Muito cansativo, muitas cenas de sexo sem sentido! O livro fica interessante e menos maçante do meio para o final! Grande demais para pouca história! Acho que a autora escreve muito bem, gosto do ar sarcástico com uma pegada de comédia, mas poderia ser melhor com um final menos corrido!

Júlia 25/07/2020

Minha humilde opinião
Várias coisas no livro são bem legais, como a escrita da autora, citações e diálogos. Já em contrapartida, teve algumas que me incomodaram muito, como a imaturidade do par romântico da protagonista e da "redenção" extremamente rápida do mesmo.

Veredito: não sei se gosto ou não, mas vou dar 3 estrelas msm assim

Raissa.Scarpa 17/11/2022

Início de um sonho. Deu tudo errado..
Confesso que peguei esse livro para ler porque meu nome é igual da personagem principal e achei que seria um romance hot clichê daquele bem gostoso de ler.. mas fui surpreendida negativamente com uma história maçante, cheia de rivalidade feminina e uma personagem que se acha super madura mas na verdade é uma trouxa que briga por homem. A mulher chama as outras que transam com ele de vadias, sendo que ela faz o mesmo e se acha superior.. e o cara é uma gato e etc, quem não ia querer ficar com ele? Isso torna todo mundo ? #$%!& ?! O cara transa com milhares de mulheres, mas as mulheres não podem fazer o mesmo? a personagem paga de desconstruída mas é bem machista. Isso me irritou bastante. E outra coisa, o Calvin precisa mesmo é de uma terapia!
Sem falar que o livro poderia ter umas 300 páginas a menos, pq você lê, lê, lê, e ele não acaba!
Estou dando duas estrelas pelo início, porque gostei muito da dinâmica e atração dos personagens nas primeiras 200 páginas. Depois disso só ladeira abaixo.

Camilla121 06/10/2020

Sou fã de livros assim.
Romance contemporâneo, com protagonistas gente da gente, cheios de defeitos, incertezas, dramas. Adoro quando o livro nos ensina algo além da história, ainda mais um livro que reflete realidade, rotinas diárias da vida e sobre o poder do amor na vida da gente, ainda mais quando aprendemos a sermos pessoas melhores diante das dificuldades. Mexeu muito comigo. Adoro ler livros de autores brasileiros, gosto das referências, das piadas, do humor.
Li o Canalha do 610 antes de ler esse, gostei dos dois trabalhos, mas acho q me encantei mais com esse, os sentimentos vividos pelos mocinhos foram passados de uma forma única, me vi muito na Raissa. Sou tão grata por ler trabalhos incríveis assim. Leiam gente muito engraçado, sensual e divertido.

Bianca.Morais 27/07/2020minha estante
Siiiim, passei por muita raiva por esses motivos.

Winnie 28/12/2020

Fiquei apaixonada !!!!!
Como descrever o que vocês precisam saber sobre esse livro????
Lido pela segunda vez, só comprovou minha opinião de como é divertido, romântico e com um toque picante.
Totalmente diferente do clichê que conhecemos, você pode se divertir e não conseguir parar de ler até chegar no final... Mas quando você chegar lá, vai ficar olhando para o nada e se perguntando o que vai fazer sem ter um Calvin com suas frases de duplo sentido e sua alegria.
Raissa Magalhães é decidida e lutou muito para conquistar seu cantinho e um pouco de paz, longe da família que usa e abusa de sua generosidade. Até ter uma parede, quase feita de papel separando-a e o safado do 105.
Calvin é gostoso, cozinha como ninguém e não se apega a nenhuma mulher (Que pena, já ia entrar na fila para tirar uma casquinha).
O que poderia ser um problema para a vida que levava com uma vizinha em sua casa geminada, pode se transformar em algo muito bom, e convenhamos, sabemos que vai rolar algo entre eles, mas vocês não imaginam como e o que acontece, pelo menos até ler o livro...
AVISO: Se ler este livro na rua, você corre o risco de parecer louca, dando altas risadas sozinha!!!

Leituras da Maju 18/02/2023

Resenha do @leiturasdamaju
O Safado do 105 vai nos contar a história da analista de sistemas Raissa, que acaba de conseguir realizar o sonho de morar sozinha para a casa número 104, ela só não esperava dividir a parede do seu quarto com seu vizinho safado e conseguir ouvir tudo o que ele faz todas as noites quando chega acompanhado sempre de uma mulher diferente.

Mas, ao se aproximarem e criarem um laço de amizade forte firmado em frases da Clarice Lispector (que aparecem sempre e embelezam o livro inteiro!) Raissa observa Calvin para além do que ele aparenta e tomou para si a guerra de querer consertar o homem safado, e a gente sabe como esse tipo de premissa termina, tanto nos livros quanto na vida real: alguém vai sair muito machucado após dar todas as chances possíveis, e, spoiler óbvio: vai ser ela.
Eles possuem uma relação linda de cumplicidade enquanto vizinhos, mesmo com todas as provocações, estão sempre dispostos a se ajudar e tornar a vida do outro um pouco mais leve.

E é nessa troca que vemos umas faíscas surgirem, mas o vizinho não está disposto a abrir mão da sua vida atual devido aos inúmeros traumas passados, e a analista não aceita ser apenas mais uma na listinha de peguetes dele. É preciso ir para esse livro com a guarda baixa e sem preconceitos ou ideias muito inflexíveis, porque Calvin é cheio de camadas para serem descobertas ao longo da obra e é errôneo julgá-lo superficialmente. Quando uma relação realmente vem a surgir ou está muito próxima, Calvin ou ambos começam a sabotar inconscientemente, pelos diversos bloqueios e traumas que possuem e a gente fica na total expectativa de uma virada onde os dois possam ser um pouco mais maduros e fortes para conseguirem, de fato, conquistar a felicidade juntos.

Sobre o conteúdo adulto e as partes quentes do livro: sensacional, nota 10 nesse quesito! A autora realmente nasceu para escrever hots, mas mesmo Raissa e Calvin formando um casal super apaixonante, não apaga algumas problemáticas da narrativa e da relação que poderiam ser mais dosadas.

Como já comecei a falar de pontos negativos, tive a sensação de que muitas páginas de passavam e ficávamos na mesmice, sem crescimento desses personagens, uma leitura meio perdida, sabe? Tanto que comecei a ler em 2021 e só consegui terminar em 2023.

Os capítulos narrados pela Raissa são maioria no livro e, graças a Deus, porque quando voltei a ler e tiveram inúmeros capítulos do Calvin seguidos, foi muito cansativo e chato MESMO! Até voltar ao ponto de vista da Raissa novamente, onde voltou a fluir melhor.

biamaiaporai 03/11/2020

Repetitivo, porém bom..
Gostei bastante do romance tenso entre Raissa e Calvin. O fato de segurar a revelação do nome dele também é bacana. Porém, por ser um HOT de calhamaço, com mais de 500 paginas, por muitas vezes a relação entre eles ficou repetitiva..

Michele.Monteiro 14/06/2021

Algumas vezes senti uma leitura cansativa, forçando um problema que na minha opinião era um adulto com birra/infantilidades... Mas enfim, no geral foi bom, as cenas hots bem envolventes e detalhadas...

tania.henriques 20/06/2021

O mundo dá voltas
Depois de 28 anos, raissa finalmente ganhou a sua liberdade. Comprou a sua primeira casa que lhe trouxe tranquilidade, momentos sozinha que tanto desejava. Só que não esperava que com a casa iria encontrar um vizinho, lindo, sarado e ainda por cima safado que o apelidou de "
Calvin" pelas suas cuecas calvin Klein. Depois de várias tentativas de sedução do sr "Calvin", raissa rendeu-se à tentação de uma noite com ele, depois de o ouvir tantas noite com os seus encontros casuais. Mas Calvin não era só o safado da casa ao lado, era atenciosa, sensível, carinhoso e muito atento, e raissa não conseguia entender como as duas personalidades se encaixavam numa só pessoa. O que raissa não sabia era que Calvin tinha um lado sombrio que o fazia levantar barreiras e não deixava ninguém entra.
Depois de muitos altos e baixos e através da tia "clarisse lispector" foram se encontrando em si próprios mas será que um safado pode deixar de ser safado? ?