Disfarces da Paixão

Disfarces da Paixão Maureen Child, Regan Hastings
Olivia Gates

Resenhas - Disfarces da Paixão

Suelen Mattos 13/10/2014

Maureen Child - No Limite do Desejo (2ª história do livro)

Se tem uma autora que não decepciona, é Maureen Child. Li poucos livros dela, é verdade, mas esses poucos que li foram do jeitinho que eu gosto. E esse aqui não foi diferente. Gianni e Marie não poderiam ser mais opostos. Toda a família de Gianni (com exceção da irmã caçula) é formada por ladrões de joias. O pai dele é ladrão, o irmão é ladrão todos os antepassados dele eram ladrões. Eles eram o melhor do ramo, digamos assim. Era algo passado de pai pra filho, desde novinho. Eles são aqueles típicos ladrões inteligentes, ricos até o talo. Já Marie vem de uma família de policiais. Como costuma dizer, ela é filha, neta e bisneta de policiais. De um lado, ele foi criado para infringir a lei, como se fosse uma arte. Do outro, ela foi criada para não só obedecer a lei, mas para assegurar que ela fosse cumprida. O ex-ladrão e a ex-policial. Os dois sabem muito de crime, só que de pontos de vista bem diferentes. Mas é tão bom vê-los juntos! Gianni me lembrou o mocinho de Belíssima, da Nora Roberts. Ele rouba (ou, nesse caso, roubava) e não se envergonha disso. Acha uma arte. Claro que ele gostava das joias, mas dá pra ver o quanto ele se diverte com o processo de planejamento, em como burlar um esquema de segurança. Ele gosta de desafios. Não vou entrar no mérito de "roubar é errado" (e é mesmo. Muito errado, se querem saber). A questão foi bem abordada no livro, com uma leveza encantadora. O fato é que, mesmo pensando de formas opostas, Gianni e Marie eram perfeitos juntos. Um era tudo o que o outro não era. Eles se completavam. E, no final, a solução para esse impasse de certo ou errado não poderia ter sido mais perfeita. Eita vontade de dar um abraço apertado na autora por ter escrito uma história tão maravilhosa assim!

Duas coisas que queria falar sobre o livro. Primeiro, ele foi lançado aqui em agosto/2014, na mesma época em que foi lançado lá nos EUA também. Foi um lançamento praticamente simultâneo. Que vontade de dar um beijo na Harlequin por não nos fazer esperar para termos essa joia em nossas mãos! E segundo, falei lá em cima que a irmã caçula de Gianni era a única da família que não era ladra. Desde novinha ela decidiu não seguir o negócio da família. Pois bem, essa irmã é ninguém menos que Teresa Coretti, casado com Rico King. No livro há uma nota da editora dizendo que Teresa e Rico são os protagonistas do livro "Casamento Temporário" (Os Reis da Califórnia 3 de 3 - Desejo Dueto 24). Mas essa informação está incorreta. Na verdade, Teresa e Rico são protagonistas do livro "Her Return To King's Bed", lançado nos EUA em dezembro/2013 e ainda não lançado no Brasil. E eles não são o único casal da série a aparecer. O primo de Rico, Sean King e a esposa Melinda também dão as caras por aqui. Eles sim é que são os protagonistas de "Casamento Temporário" (Os Reis da Califórnia 3 de 3 - Desejo Dueto 24). Nunca li essa série porque confesso que fico confusa com a ordem dos livros (sei que são, pelo menos, uns 13). Mas fiquei bem curiosa pra conhecer a história de Teresa e Rico. Deve ser bem interessante, principalmente porque, antes de Gianni largar essa vida de ilegalidade, ele havia roubado Rico, antes dele se tornar seu cunhado. Eita, que deve ter sido uma confusão só!

"No Limite do Desejo" é um romance inesquecível. Não consegui largá-lo até terminar. O livro é pequeno, li em menos de quatro horas. Mas o sorriso bobo que fica no rosto ao terminá-lo é bem grande. Falando em sorriso, ri bastante no final com Gianni. Equilíbrio perfeito entre romance e humor. Leitura mais que recomendada! Esse vale a pena ler e guardar!

Quer ler a resenha completa e ver os livros relacionados a esse??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2014/10/maureen-child-no-limite-do-desejo.html
Jaque - Achei o Livro 24/03/2015minha estante
Fiquei com vontade de ler, tbém gosto dessa autora!