We should all be feminists

We should all be feminists Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas - We Should All Be Feminists

leeê 31/05/2020

Necessário
Curto, rápido, flui como uma conversa. Convida a pensar, incentiva empatia... necessário a todos que tem preconceito com a palavra feminismo

BrunaCeotto 10/06/2020

ouça o audiobook!
Como os outros textos de não-ficção da autora, achei muito incipiente e genérico. Recomendaria para alguém que está começando a se interessar pelo assunto, não para quem busca se aprofundar.
Um ponto positivo da minha experiência foi o audiobook, porque a autora é quem narra a versão que eu ouvi. É muito poderoso ouvir a própria enunciando a obra.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

J 18/10/2020

Leitura rápida e necessária!!! Assisti uma TedTalk da Adiche para a minha aula e fiquei realmente inspirada por ela! Então decidi comprar alguns dos livros e nossa que mulher incrível! Vou já já ler Americanah!

whoscarol 16/01/2021

God is a woman
Ariana Grande não errou quando disse que Deus é uma mulher. Concordo com cada vírgula do livro, Chimamanda é uma mulher extremamente inteligente, perspicaz e de escrita tão fluída e simples que fica impossível o não-entendimento, ela discorre sobre papel de gênero de modo a levar o leitor a repensar todas suas ações e as ações de pessoas ao seu redor. Obrigada por mais uma obra prima, Chimamanda!

Jéssica 31/01/2021

Uma rápida e fluida introdução a algumas questões do feminismo que tenta desestigmatizar a palavra "feminista". Vale a leitura, mas me incomodou a forma como ela reduz gênero a questões biológicas, excluindo pessoas trans do debate.

Ju 04/06/2021

Eu sempre gostei muito desse discurso da Chimamanda, ela consegue ser objetiva, incisiva e didática em cada página apontado os aspectos ligados a gêneros que nunca dependeram de genitais. É sucinto e trás uma mensagem clara de igualdade contra atribuições a gêneros sem sentido. Trás a visão básica do feminismo sem muita profundidade, mas essa é exatamente o objetivo desse manifesto. Eu recomendo para cada ser humano desse planeta.

Obs: É ótimo para quem tiver aprendendo inglês ou só querendo praticar, tem uma linguagem super rotineira bem tranquila

Adriana.Machado 09/06/2021

Livro pequeno, mas com uma mensagem poderosa. Devia ser leitura obrigatória. Adorei

Helô 11/03/2022

Esse livro é demais. Apesar de ser bem curtinho acho que ele acerta direto no alvo sem precisar ficar rodeando.

Letícia Lemos 21/03/2022

I am a feminist
O livro é bem curto e tem uma linguagem fácil de ser compreendida. Admiro a capacidade da autora em condensar ideias tão complexas em poucas páginas. Irei assistir a sua palestra no TED, de onde esse livro é derivado, aconselho todo mundo a fazer o mesmo após a leitura desse pequeno grande livro.

dhy_vagando 27/04/2022

Tava bem animada pra ler esse aqui mas achei bem superficial, considerando o contexto atual e tudo mais. A Chimamanda fala de umas coisas que já são meio óbvias do feminismo hoje em dia sabe? E não se aprofunda muito na questão interseccional ou mesmo na questão de gênero em si, então foi meio frustrante.

Sandra.Daniela 23/07/2022

Obrigatório
Sensível, linguagem acessível, clareza absurda das ideias. Recomendo demais a todas as pessoas de todas as idades

Rejane Melo 27/07/2022

Perfeito!
Sempre bom reler Chimamanda, dessa vez no original. Experimentando os audiobooks da Storytel para treinar o listening.

@books.com.gi 07/08/2022

Resenha.com.gi:
"We should all be feminists" é um pocket book da escritora Chimamanda Ngozi Adiche baseado em um TED Talk (palestra em que se divulgam ideias) que ela mesmo apresentou. O livro denuncia o machismo despercebido no cotidiano, conta com exemplos pessoais da própria Chimamanda e reforça a ideia de que, para atingir a igualdade de gênero, é necessário que "Sejamos todos feministas".

Opinião.com.gi:

Nota: 4.5 / 5 ?

As palavras de Chimamanda vão te impactar do início ao fim. O texto simples, mas extremamente forte e eficiente proporciona uma deliciosa reflexão sobre um tema muito importante e atual. É inacreditável como em apenas 48 páginas estão presentes tantas perspectivas e uma ampla gama de conteúdo sobre um mesmo assunto: o machismo enraizado em nossa sociedade. Por isso, "We should all be feminists" é um livro que vale muito a pena ser lido, e o mais importante, lido por todos, principalmente pela relevância de seu conteúdo e pela forma sucinta em que ele é abordado.

?? "Sejamos todos feministas" é um livro tranquilo de ser lido na sua versão original em inglês, já que é baseado na linguagem oral de um TED Talk.

Lauren.Pimentel 13/09/2022

É um livro para refletir.
Mesmo sendo mulher e entendendo o mundo machista que vivemos, achei muito interessante as situações cotidianas trazidas pela autora na sua realidade, e foram coisas que não tinha prestado atenção se um dia já teriam acontecido comigo. Enfim, uma leitura de fazer em uma tarde para refletir.