Ser Feliz é Assim

Ser Feliz é Assim Jennifer E. Smith

Resenhas - Ser Feliz É Assim

Gleizzy0 23/01/2021

Livro gostosinho, sem muitos acontecimentos extraordinários o que pode fazer com que a leitura seja um pouco lenta. A história é bem clichê.

Marina 19/01/2021

Esse livro não sobreviveu a releitura, não gostei. Achei arrastado, chato, etc. Prefiro muuuito o outro livro da autora

Michelle 12/01/2021

Ser Feliz É Assim
Se o destino lhe mandasse um e-mail, você responderia? Quando a estrela de cinema adolescente Graham Larkin acidentalmente envia um e-mail à menina de uma pequena cidade Ellie O'Neill sobre seu porco de estimação, os dois de dezessete anos começam uma correspondência espirituosa e inesquecível, discutindo tudo sob o sol, exceto seus nomes ou origens. Então Graham descobre que a cidade natal de Ellie no Maine é o local perfeito para seu último filme, e ele decide transformar o relacionamento deles algo real. Mas pode uma estrela tão famosa como Graham realmente começar um relacionamento com uma garota comum como Ellie? E por que Ellie quer evitar os holofotes da mídia a todo custo?

EmillyLuna 03/01/2021

Ser feliz é poesia...
Não me envolveu tanto quanto eu esperava, demorei muito pra entrar no clima da história, apesar da curiosidade toda que o início cria. O clichê é agradável, a dinâmica da Ellie e do Graham deixa as coisas mais leves.

Identifiquei-me demais com a Ellie e toda a questão relacionada ao curso de poesia em Harvard e a faculdade logo em seguida, o aperto no coração foi real.

Não gostei muito de como o clímax/conflito aconteceu, acabou jogando muita expectativa para o fim da história, e esse é o maior problema: o fim não supriu as expectativas que o desenvolvimento fez com que eu criasse. Pareceu muito jogado, muito do nada, sabe? Como se a autora não soubesse o que fazer com o que tinha em mãos.

É um livro que faz lembrar que as pequenas coisas importam, que a liberdade e o amor podem ser enxergados de outras perspectivas.

Um bom livro, apesar de tudo.

maybortolo 01/01/2021

Ótima leitura
Achei o livro super fofo. Gostei da dinâmica dos personagens.

Sofia.Oliveira 26/12/2020

Resenha: Ser Feliz é Assim
Comecei a leitura desse livro por acreditar que seria uma história mais levinha. Estava certa.

A história é gostosa de ler, não foi o clichê que estava esperando (o que não é ruim) e o final é exatamente o tipo de final que gosto: é mais realístico.

No geral eu gostei, mas achei que alguns pontos ficaram mal construídos e os capítulos são grandes demais pro meu gosto.

Se você quer uma história levinha, é uma boa escolha.

isss 24/12/2020

fofo
achei o romance muito lindo e fofo, os protagonista são cativantes e a história não é tão clichê assim. uma leitura leve para quem está sem nada para fazer.

Brenda Tenório 15/10/2020

Ellie e Graham
Se você procura um romance leve que transmita para você coisas boas e calorosas, recomendo muito a leitura desse livro. A leitura é muito fluída e rápido de terminar, apesar de ter 400 páginas.

Larissa Destro 13/10/2020

Cansadita
Graham e Ellie se conheceram por causa de um email enviado para o endereço errado.
Ele é ator, e sugere para sua equipe que as próximas cenas de seu filme sejam gravadas na cidade de Ellie.
Só que se envolver com alguém famoso pode trazer a tona segredos que Ellie e a mãe guardam há muito tempo.

Fazia muito tempo que esse livro estava na minha lista de desejados, a história é boa, o cenário é incrível, mas achei meio cansativo.
Foram 400 páginas que de alguma forma poderiam ter sido resumidas, pra deixar tudo mais leve e empolgante.

Yasminy 09/09/2020

Um romance que deixa o coração quentinho.
Quando um e-mail vai para a pessoa errada e se transforma numa amizade improvável. Ele um jovem astro de cinema e ela uma jovem que quer estudar poesia e se manter longe dos holofotes. Uma combinação que tem tudo para dar errado.

Comecei a ler achando que seria só mais um romance fofinho para entre leituras com temas pesados. Mas me apeguei aos personagens. Não consegui parar de ler até saber o desfecho da história. O final não é um ?felizes para sempre? é algo mais real.

Ana 06/09/2020

Ser feliz é assim
As vezes, ser feliz é mais simples do que a gente pensa. A felicidade está em pequenas coisas do dia a dia. O sol que nasce. Um sorvete em um dia quente. Um sorriso em um dia difícil.

A história de Graham e Ellie é linda, demonstra toda a inocência de um primeiro amor e o seu poder.

Senti falta da autora desenvolver alguns pontos como o relacionamento familiar dela e um final mais elaborado. Mas foi uma história que roubou meu coração, me fez repensar no que considero felicidade e que "final feliz" pode ser muitas coisas.
Fael 27/02/2021minha estante
Meu pensamento sobre felicidade fica cada vez mais simples também

Ana 27/02/2021minha estante
As vezes, a gente que dificulta as coisas né?

Fael 27/02/2021minha estante
Às vezes quase sempre kk

Emanuelle 06/09/2020

Ser feliz é (simples) assim
Um romance fofo, leve e com gostinho de férias.

Um ponto alto é que apesar de ser um YA, a protagonista não é insegura. Gostei bastante da percepção de Ellie sobre o mundo, as pessoas e Graham.

O final nos faz pensar sobre a importância de nos desligarmos dos nossos planos futuros e aproveitarmos o momento para ser feliz agora.
Jubsin 06/09/2020minha estante
Ai meu Deus. Esse é um dos, se não o mais, meus livros favoritos de romance. :)))

Emanuelle 06/09/2020minha estante
Ellie e Graham são muito fofos *-*

Jubsin 06/09/2020minha estante
Simm. Fiz até um moletom com referências do livro.

Emanuelle 06/09/2020minha estante
Agora fiquei curiosa!

Jubsin 09/09/2020minha estante
Eu escrevi "Lobster pot" o restaurante

Ana Paula 20/08/2020

E-mails, porco e a busca por uma torta
Para quem gosta de um YA bem leve, vai amar essa história. O livro não supriu minhas expectativas, porém gostei dos diálogos dos personagens, bem leves e divertidos. As trocas de e-mails foram bem legais, eles conseguiam conversar sobre qualquer assunto, de forma leve e natural. O romance ocorreu naturalmente, não forçou nada. Os personagens secundários não são chamativos, nenhum faz ter vontade de conhecer mais deles. Mas é um livro bem leve e divertido, para aquele fim de tarde perfeito pra se apaixonar por Graham e Ellie.
P.s. Queria muito que o Wilbur tivesse aparecido mais, teria sido muito divertido.

Amanda3913 15/08/2020

Encantador
Se você está em busca de um romance gostoso acompanhado de algumas reviravoltas, essa é sua leitura!

Ellie e Graham são personagens incríveis e singulares. Eles te dão a sensação de que nunca conhecemos uma pessoa apenas pelo o que ela deixa ser mostrado.

O livro é um pouco grande e alguns capítulos são totalmente descartáveis, mas isso não atrapalha a conclusão da obra. Muito bom para quem precisa de uma "transição" entre gêneros literários.