O Pecado Não Mora ao Lado

O Pecado Não Mora ao Lado Marcia Pavanello Pires

Resenhas - O Pecado Não Mora ao Lado

Thay Ribeiro 20/11/2016

Tristan e Clara
Escolhi o livro ao acaso pra ler. Gostei da capa e podia ter curtido mais a história. Ser narrado em terceira pessoa, foi uma boa ideia da autora. Gostei da escrita, mas o tempo todo senti falta de um algo a mais.
Clara pra mim foi uma personagem bem fraca, não achei eles bem construídos. O livro se passa numa ilha em SP, e me incomodou um pouco o nome Tristan no meio de tanta brasilidade rsrs O livro é totalmente clichê e todo o drama me incomodou muito.

Déborah - @lisossomos.lisos 30/11/2015

Pra ler no busão: O pecado não mora ao lado
Devo confessar que mais uma vez escolhi o livro pela capa e pelo título meio bombástico. Não fazia ideia do que trataria a trama e eu até prefiro assim, pois fica mais fácil com que eu acabe me impressionando com a obra ou não.

Quando eu percebi que o livro se tratava de meios irmãos que se reencontravam depois de anos e se apaixonavam loucamente já percebi que seria um livro que prenderia minha atenção.

E foi assim que aconteceu. Li o livro em um dia e no fim das contas achei que ele tinha bem mais pontos positivos do que negativos, embora seja um pouco clichê.

Tinha momentos do livro que eu ficava beija logo e seja o que Deus quiser.
Gente, sei que é pecado e tudo mais, mas você passa anos sem ver o menino que era gordinho e ele se torna um verdadeiro deus grego com uma mistura de príncipe encantado de tão fofo que é nos cuidados que eu me sentia muito indecisa se eu torcia por eles ou não.

Adorei as partes do livro em que Clara e Tristan se unem na casa com seus melhores amigos. Uma das minhas partes preferidas.

Me irritei um pouco de como tudo dava errado quando Clara ficava sozinha não gosto muito dela parecer tão dependente de cuidados, mas isso é coisa minha.

Outro ponto positivo no livro é que ele não foca só nessa paixão toda que os dois sentem, ele também mostra o valor da amizade que por sinal foi um dos motivos que me deixou bem tocada.

No geral é um livro leve, apesar do tema ser meio polêmico, mas que você lê facilmente e mescla romance, com amizade (momento vamos chorar) e um leve suspense pra saber quem apronta tanto com a Clara.

O final foi bem okay e a solução para o fechamento do livro é bem previsível, mas satisfatória.

Como já disse amei a capa, linda demais. Também gostei de que quase não encontrei erros de revisão ( porque a Modo é craque em deixar passar erros bem grotescos).

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Jéssica R. 16/11/2015

A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um.Quando o pai de clara sai para trabalhar, sua madrasta aproveitava para humilha-la e mostrar o quanto a detestava. Porém seu filho Tristan, meio irmão de Clara sempre a amou e cuidou dela, não suportava ver as maldades que a mãe cometia e resolve contar tudo ao pai. Infelizmente essa atitude o separou da irmã por muitos anos.

Clara guarda uma magoa profunda de seu pai que mesmo a amando sempre foi ausente, por este motivo ela foi se distanciado dele com o passar dos anos. Seu sonho é ser escritora e parte dele se realiza quando ela consegue um contrato com uma grande editora, mas eis que surgi o famoso bloqueio criativo. A solução foi engolir seu orgulho e partir para a ilha da família. Um lugar lindo e acolhedor, perfeito para trazer a criatividade de volta, mas para sua surpresa seu meio irmão resolve tirar suas férias no mesmo lugar.

Tristan, fotografo renomado, que após um longo trabalho resolve embarcar para a ilha que pertence ao seu pai. Mesmo sabendo que encontraria Clara, ele ficou muito surpreso ao ver quanto a irmã tinha mudado. Não demora muito para que um sentimento mais forte apareça entre os dois, mas o que fazer quando se apaixona pela própria irmã? Junto com este amor vem a culpa e muitas dúvidas de ambos os lados.

O pecado não mora ao lado, pelo título e pela capa imagina-se uma história erótica e cheia de cenas calientes. A história na verdade é muito romântica e até mesmo dramática, a culpa que corrói nossos personagens nos deixa de coração partido e apreensivos, existe sim algumas cenas bem quentes, mas todas elas são descritas de uma forma muito bonita e significativa. E neste ponto a autora mesclou tudo de forma perfeita.

Mesmo gostando muito do livro e da escrita da autora que é muito leve e fluida, alguns acontecimentos do desfecho foram bem confusos e até mesmo desnecessário, não posso dizer o que é por que seria spoiler mas eu realmente não gostei e acho (gente, é minha opinião tá!) que tudo poderia ter acontecimento de outra forma. Outro ponto negativo foi que tudo aconteceu em um tempo muito curto e pelo menos para mim diminui um pouco da realidade da história. O final foi um clichê tão fofo e bonito do tipo de arrancar suspiros, com personagens cativantes e outros detestáveis O pecado não mora ao lado é uma ótima leitura, li em uma única noite e fui dormir bem feliz.

site: http://www.coracaoleitor.com.br/2015/11/resenha-o-pecado-nao-mora-ao-lado-ele.html

RUDY 24/05/2015

ANÁLISE CRÍTCA E DO AUTOR:
Vou falar logo que a capa engana...dá a impressão de um livro erótico e nada tem de erótico, embora seja de certa forma romântico e muito tenso, tenso por demais...

O que mais me chamou atenção é que nunca tido lido um romance com um mote diferente como esse... pior é que nem posso falar para não dar spoillers... Quer saber? Vai ter de ler...mas, posso falar da criatividade, essa sim é fenomenal e me dá orgulho ver uma autora nacional escrever tão bem.

Posso falar também que se gosta de romance e de um pouco de drama familiar, leia o livro porque é totalmente envolvente. A autora consegue envolver o leitor com sua linguagem fluida e criativa, fazendo com que ele fique totalmente vidrado na leitura e querendo descobrir o que vai dar no final.

E o final... é maravilhoso! Amei! Gostei também do fato do livro ser ambientado em São Paulo. Como morei 12 anos lá, pude identificar direitinho todos os cenários descritos e pude ‘matar’ um pouquinho a saudade.

Bem, talvez não tenha conseguido transmitir toda emoção que senti ao ler o livro, porque quando é muito bom, fica difícil colocar em palavras os sentimentos, pelo menos para mim é...porém, o livro é mais que recomendado para quem quer apreciar um romance diferente, cheio de emoção e com uma pitada de drama e mistério.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/05/resenha-29-o-pecado-nao-mora-ao-lado.html
Thay Ribeiro 20/11/2016minha estante
Concordo q a escrita da altura é excelente, mas durante o livro achei os personagens um pouco travados nos diálogos. O drama foi demais pra mim, cansativo.

Michelle 22/06/2022minha estante
agora fiquei mega curiosa kkk

Angela Cunha 12/04/2023minha estante
Uma resenha que deixa nossa curiosidade gritar mais alto! Como assim, tenso? rs
Já vou caçar o abençoado rs
Beijo

Dri-k 15/10/2014

Confuso
A história é legal, mas tem momentos muito confusos. No início achei a história interessante, mas depois o rumo que ela teve me deixou um tanto preocupada embora soubesse o desfecho, era óbvio, mas até Chegar a essa conclusão, acho que os meios foram estranhos. Vocês devem estar confusos sobre esta resenha, mas se explicar tudo vai ser spoiler, então vocês devem ler e compreenderão onde quero Chegar.
Thay Ribeiro 20/11/2016minha estante
Tbm fiquei assim ao terminar o livro.