Alto Risco

Alto Risco Andrew Gross

Resenhas - Alto Risco

Julia3607 07/07/2023

Foi um livro bem rápido de ler mesmo com tantas páginas a escrita me fez ler muito rápido, a história prende bem porém o final deixou muito adesejar

Maria.Aline 26/08/2020

Impressionante
A história do livro é quase que maravilhosa, se desdobra e te surpreende pra caramba, eu super indico!!

Virgílio César 23/05/2019

Muito fraco. História rasa e sem atrativo nenhum. O autor escreve de maneira bem agradável, mas no roteiro da trama ele é péssimo. Parece um escritor iniciante.

Lina DC 20/09/2014

"Alto Risco" é uma trama mirabolante repleta de personagens intrigantes e sedutores. O livro de Andrew Gross traz como protagonista Ty Hauk, um ex-policial que após anos dedicados ao uniforme decidiu migrar para o setor privado. Dividido em seis partes, o livro apresenta uma história que tem impacto no mundo inteiro. Cada personagem é como uma peça de xadrez, sendo manipulados por uma mente genial.
Conforme e a sinopse explica , o foco do livro está em pessoas importantes da Bolsa de Valores que começam de forma aleatória a serem assassinados ou a cometerem suicídio.
Ty é um personagem complexo, com uma história pessoal difícil e triste. O seu passado é repleto de perdas, até mesmo uma filha dele faleceu. E foi nesse passado sombrio que ele conheceu April Glassman. Apesar de seu passado triste e de ser um homem honrado, ele consegue ser carismático e frustrante ao mesmo tempo. Ty tem um bom relacionamento atualmente, e coloca tudo em risco diversas vezes durante a história, graças as suas omissões. Sua namorada é ótima, não é do tipo pegajosa ou exigente e sabe quando ele precisa de espaço.
Naomi é inteligente, perspicaz e tem um humor sarcástico que combina com Ty. A interação entre os dois é ótima e a história pessoal de Naomi também é forte.

"Via de regra, Hauck confiava tantos em agentes do governo quanto em vendedores de carro." (p. 185)

Acontece que April e sua família é assassinada e seu marido trabalha na Bolsa. Ty não acredita no resultado da investigação oficial, então começa a utilizar a sua influência e experiência para investigar.
O que ele não pode imaginar é o tamanho da conspiração em que ele está se envolvendo. A trama foi desenvolvida de maneira coesa, mas também de forma enigmática. O leitor acaba tendo que juntar as informações conforme elas aparecem para montar um quadro realmente assustador.
Para os fãs de tramas policiais, sem dúvida "Alto Risco" de Andrew Gross é recomendado. Suspense, mistério, conspirações são apenas algumas das surpresas que encontramos no livro.

"Se algum dia ele mereceu ser salvo, essa condição já prescrevera há muito tempo. Os pedaços de sua alma tinham se dispersado globo afora. Como um tornado F5 devastando a cidade. Aniquilando quase tudo. Dispersando o restante." (p. 196)