Budismo claro e simples

Budismo claro e simples Steve Hagen

Resenhas - Budismo claro e simples

quinta lua de netuno 07/03/2023

Justamente o que eu buscava, uma introdução clara e objetiva. Tenho dificuldade de lembrar algumas coisas, escutar podcast não funciona muito para mim, mas tendo o texto e podendo anotar meus pensamentos sobre a obra me fazem fixar o conteúdo.

Algumas partes (mais no final) foram meio monótonas, parecia que estava repetindo o que já havia sido dito mas talvez isso serve para fixar mesmo.

Viver e enxergar realidade é o caminho, o agora é o que importa?

Roque 05/02/2022

Um bom começo.
Achei muito interessante a proposta do livro, ele realmente te entrega o que propôs, um noção inicial sobre o budismo.
Ele me tirou algumas duvidas e questionamentos, além de me servir boas reflexões porém, achei um pouco repetitivo em alguns aspectos, o que fazia eu me desconectar com a leitura. Apesar disso, foi muito bom nos momentos em que narrava pequenos contos, para exemplificar o conceito abordado, Achei um livro bom, principalmente pra um começo sobre o assunto.

Felipe 19/09/2013

Funciona como a pílula azul de matrix. Ótimo introdutório ao budismo, com uma visão voltada ao ocidente.