Lucifer - Book 2

Lucifer - Book 2 Mike Carey

Resenhas - Lucifer - Book 2

Michael 31/01/2022

Mitologia do personagem em ascenção.
O Estrela da Manhã é sem sombra de dúvidas um dos mais interessantes personagens que surgiram nas páginas de Sandman. Confesso que há muito tempo ouvia falar de sua HQ, mas só depois de ler Sandman que me interessei em ler seu título próprio. E não me arrependi. Já escrevi aqui sobre o primeiro volume e a leitura de hoje foi o segundo (de um total de 5 para finalizar o "run" - ou série - original).

No primeiro livro, após abandonar e fechar as postas do Inferno, Lúcifer passa a morar na Terra, tentando levar uma vida normal. Ele é então contatado pelo Céu, para derrotar uma antiga divindade que está despertando e colocando sob risco o domínio de Deus. Em troca, ele pede a Carta de Passagem, que teoricamente permitiria que ele partisse dessa existência. Em vez disso, ele resolve abrir portas para outro universo, um que ele próprio criou. E claro que um universo inteiro atrai a atenção de muitos: Deus (que não permite essa existência), demônios (que querem um novo universo para servir e morar) e deuses antigos, (que querem novos povos para serví-los).

O roteirista Mike Carey traz de volta muitos personagens do número anterior, com destaque especial para Elaine, filha proibida do arcanjo Michael/Miguel, que mais uma vez tem papel importante no desfecho da história. A mitologia religiosa que o autor usa é rica e intrigante. A arte fica a cargo de diversos artistas, e a que mais me chama a atenção é a de Jon J Muth, da história "Nirvana", uma arte mais "sacra" que combina bem com o teor do personagem.

site: https://www.instagram.com/p/CX9smeCrJap/
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante