A Linguagem Corporal Dos Lideres

A Linguagem Corporal Dos Lideres Carol Kinsey Goman

Resenhas - A Linguagem Corporal Dos Lideres

Marina 04/10/2022

Incrível!
Muda a mentalidade em relação a comunicação não verbal de forma exponencial. Os relatos, exemplos e a metodologia utilizada nesse livro foram espetaculares. Super recomendo para qualquer tipo de leitor que queira ampliar seus horizontes em relação a expressão e transmissão de ideias.

Gabriela.Rodrigues 02/04/2022

Linguagem corporal para iniciantes
Bom livro para a introdução ao tema, trata da linguagem corporal de forma fácil de ser compreendida e também sobre o comportamento de um líder em cada situação.
Algumas partes por opinião pessoal não conectam no livro e poderiam ser descartadas. Porém em geral, vale a leitura.

Trovador Solitário 26/03/2022

Super útil
O livro dá uma ótima visão sobre a linguagem corporal no âmbito corporativo, servindo também como uma espécie de manual, rico em exemplos, que nos torna mais sensíveis às nuances da linguagem não verbal nas pessoas, e não só para empresas, mas também para nosso ciclo de convivência. A experiência que tive lendo esse livro foi a de que estava aprendendo a ler tudo o que uma pessoa pensava, mas não revelava no diálogo. Recomendo!

Mateus.Ramos 12/01/2022

Resenha "A linguagem corporal dos líderes"
O livro é super interessante e transmite um aprendizado enriquecedor, apliquei os conceitos conforme a leitura iria evoluindo, e posso atestar que funciona e que nos dias de hoje é mais importante do que nunca se conectar genuinamente com as pessoas. Boa leitura!

Julia.Nunes 30/12/2021

Linguagem corporal
Livro sobre linguagem corporal de lideranças em diferentes países e culturas. Vários exemplos práticos.

Gustavo603 06/07/2021

Bom livro
O livro fala de como nosso corpo transmite nossas mensagens mesmo que de forma inconsciente e como é importante para um líder perceber essas mensagens e utilizá-las como ferramenta para exercer a liderança.

Sane Lima 25/04/2021

A Linguagem corporal dos Líderes
O corpo pode mostrar mais sobre você, sua persoalidade, seus medos, seus desejos e intenções. Ele pode mostrar isso e muito mais do que você possa imaginar!
A Linguagem corporal dos Líderes é um livro para despertar você dessas nuances... te convida a prestar atenção a esses detalhes, afinal seu corpo pode te ajudar ou não a conseguir comunicar o que quiser dependendo do que você deixa transparecer através de sua linguagem corporal em uma reunião de negócios, no dia a dia ou alguma negociação muito importante.
Que tal também fazer uma leitura desse livro.

BrunoSB 10/11/2020

Padrão
Livro de auto ajuda padrão, os quais não me prendem a atenção, mas algumas coisas são bem úteis no dia a dia profissional

Carlos Bertacini 02/07/2020

Mais do mesmo?!
Um pouco de mais do mesmo de linguagem corporal o qual se vê em outros grandes títulos sobre o tema, e.g. o corpo fala, ponto positivo para a autora e aqui creio que pelo fato de ser mulher, é trazer as diferentes perspectivas de como homens e mulheres são vistos de forma diferente, se comportam e (in)felizmente devido a sociedade onde vivemos "deve" se permanecer como tal.

Um bom livro, fácil e rápido de ler, mas que não reinventa a roda.

Tuany 07/06/2020

Um livro que todos deveríamos ler. Cabe em qualquer profissão.

samir.silva.127 15/01/2017

Uma repaginação de um clássico.
Acredito que você, curioso ou estudioso do tema linguagem corporal, já deve ter lido ou ouvido falar sobre um outro livro chamado “O Corpo Fala”, escrito por Pierre Weil em 2001. Qualquer um que ler ou re-ler este livro hoje pode perceber que muita coisa soa duvidosa. Não é por mal, já que na época em que o livro foi produzido o tema ainda não era tão difundido como hoje. Eis então que surge o livro “A Linguagem Corporal dos Lideres” que, apesar do titulo, é difícil não vê-lo como uma atualização do livro de Pierre Weil.

Inicialmente eu achei que “A Linguagem Corporal dos Lideres” fosse mais um daqueles clichês sobre liderança, onde o autor iria decodificar a linguagem corporal dos principais lideres ou até mesmo destrinchar que tipo de linguagem corporal você deve ter para ser um exímio líder dentro de uma corporação. Por sorte, o livro é bem diferente das minhas expectativas. Carol Kinsey Goman, autora e escritora do livro, é também presidente de uma empresa que presta assessoria de liderança e consultoria de gestão. A autora começou a trabalhar com linguagem corporal desde quando era terapeuta em consultório particular, depois passou a auxiliar lideres em suas linguagens corporais.

Como não poderia ser diferente, seu livro é focado em tratar da linguagem corporal em ambientes corporativos, sendo você um líder ou não. Portanto, há capítulos inteiramente ligados a situações normalmente vividas dentro do meio empresarial como: negociação, condução de mudanças, comunicação virtual e o trato da sua linguagem em ambientes multiculturais e globais. Dentro de cada capitulo, a autora mostra aspectos da nossa linguagem envolvendo mãos, cabeça, olhar, pés e tronco que podem ser usados junto com a sua linguagem verbal para que você atinja o seu objetivo ou, para que você interprete a linguagem de outra pessoa e assim saiba lidar melhor com ela. O ponto positivo é que mesmo o livro sendo dedicado para quem ocupa cargos de liderança, as dicas apresentadas podem ser utilizadas por qualquer outra pessoa em qualquer outro ambiente (sinta-se a vontade para testar as dicas em seu namorado (a) em uma negociação, por exemplo). Por conta do livro apresentar varias dicas especificas, o leitor acaba tendo que voltar varias vezes para lembrar de certos aspectos. Felizmente isto é extremamente facilitado não só pelo índice subdividido como pela breve introdução do assunto abordado antes de cada capitulo.

Apesar dos pontos positivos, o livro comete alguns deslizes ao tratar de um assunto tão subjetivo envolvendo uma variável tão imprevisível que somos nós, os seres humanos.
Em alguns momentos, a autora utiliza de pesquisas cientificas para embasar, com total certeza, suas afirmações, mesmo sabendo que pesquisas cientificas podem ser tendenciosas já que não levam em consideração outras variáveis. Isto se repete de forma mais gritante ao tratar sobre as nuances da liderança masculina e feminina. A autora não poupa palavras para escrever frases tidas como verdades universais sobre a linguagem corporal e o comportamento da mulher e do homem em cargos de liderança. O problema é que isto é feito em um momento em que a própria autora alerta que estes aspectos podem diferenciar de pessoa para pessoa, e que apenas observando cada um é que pode se chegar em uma interpretação correta do seu comportamento e linguagem.

Vale ressaltar que o capitulo 8 não agrega muito ao livro e poderia ser muito bem um apêndice. A autora resolveu coloca-lo como capitulo e ainda colocar um resumo do capitulo dentro do capitulo, vai entender?

Nota: 3.5/5
Apesar desses deslizes, o livro traz uma atualização do que foi "O Corpo Fala" e traz alguns novos ensinamentos que, com certeza, você começará a usar e passará a se atentar na linguagem corporal, não só de seus colegas e lideres, mas também de outras pessoas do seu cotidiano.
sol 30/12/2017minha estante
Eu li esse "O corpo fala" Qdo era adolescente e de lá pra cá todos parecem ser cópias daquele. Por isso tenho medo de comprar esses livros e me decepcionar. Vou procurar por outro, obrigada!

Laysse.Pessoa 05/07/2020minha estante
Parabéns pela a construção da sua resenha.

Tainan.Lucas 03/01/2023minha estante
Como que faz para ler