Sin City - O Assassino Amarelo

Sin City - O Assassino Amarelo Frank Miller

Resenhas - O Assassino Amarelo

Bruno.Polimeni 29/03/2024

Gosto muito do filme, que retratou fielmente a HQ.

Acho que o protagonista é o único cara de sin city com a moral e índole irrefutável...mas vai sofrer muito por isso... essa dissonância junto com um certo excesso de romantismo tornaria a HQ ate meio melosa, mas é sin city né, o resto compensa.

Lina_2013 21/02/2023

A pois então...
Eu amo Sin City, mas essa é uma história que pessoalmente - quando via os filmes - nunca gostei. E não foi muito diferente durante a leitura. Só que ao mesmo tempo eu não consigo dar nota baixa kkkk (KiÓdio) O problema seria o "romance" entre os protagonistas que precisa da marca Sin City e ser algo completamente duvidoso, mesmo quando vindo dos mocinhos.
Os desenhos dessa edição me incomodaram mais que nas outras. Várias vezes não conseguia entender o que exatamente tinha neles.
Tirando essas duas coisas, é uma história bem boa. Trás uma trama com um filho pedófilo de um político que manda em tudo, seja na polícia, seja nas palavras dos outros viventes da área. Automaticamente seu filho nunca é pego, até que o policial John Hartigan começa a trabalhar no caso e acaba descobrindo tudo sobre quem é o criminosa que anda estuprando e matando (não lembro com certeza se matava também, mas acredito que sim) as meninas da cidade - na faixa dos 10 anos. Mas aí é só ladeira, ele só toma 🤬 #$%!& por saber de mais e acaba sendo preso como o verdadeiro criminoso - o que eu chamo de: E aqui começou a história.
Segue o mesmo naipe dos outros volumes, sangue, porrada e bomba. Super indico para quem gosta desse tipo de HQ.
Espero que nos próximos volumes as artes sejam mais identificáveis - não era essa palavra que eu queria kk).

Wilber.Lacerda 14/02/2023

Aquela história que te prende do início ao fim
Uma história forte. Com diversos elementos bem complexos e delicados. Uma obra prima que mostra a força do que amor pode fazer como combustível.

Eliane 01/10/2022

Denso, forte, sensual... Nos desenha desde a extrema sordidez à inquebrantável dignidade, na busca e proteção do que move suas paixões, em meio aos caminhos de uma cidade corrompida e que busca dobrar e macular todo e qualquer traço de nobreza humana. Como sempre, Frank Miller é magistral!!!!

Carlos Bennoda 20/09/2020

Retorno
A história traz um retorno não esperando e surpreendente, continua sendo violenta. Boa hq

joaoggur 10/09/2020

Excelente HQ! O mais legal dos Sin city?s são que uma se interliga na outra! Só acho que o Assassino poderia ser umpouco mais desenvolvido