Filosofia Prática

Filosofia Prática Marcia Tiburi

Resenhas - Filosofia Prática

Izamara Ferreira 21/07/2021

Leitura reflexiva e interessante!!
com uma linguagem acessível, o livro entrega muitos questionamentos, sobre filosofia e sua aplicação prática no cotidiano.

Erica 04/08/2020

Um livro necessário
Filosofia Prática é bem sucedido na sua intenção de ser um diálogo ao invés de monólogo escrito. Nos leva a olhar par dentro de nós mesmos e enxergar o outro e a sociedade refletidos e fundidos.
Matheus.Andrade 04/08/2020minha estante
Quero muito ler

Erica 12/08/2020minha estante
Te empresto

Ronaldo Thomé 16/07/2018

Para uma Filosofia Prática
Livro em que a autora, por meio de provocações sutis e pungentes, desenvolve uma teoria da ética, por meio de uma teia labiríntica baseada em dois pilares da filosofia: as noções do Eu e do Outro.
A partir das obras de Hannah Arendt, T. Adorno, Horkenheimer, Tiburi cria diversas considerações sobre o poder da sociedade que nos permeia e como, por meio da filosofia, podemos nos libertar da forma como o meio sócio cultural nos pressiona.
Apesar das posições panfletárias na carreira da autora, Tiburi acerta ao manter um tom equilibrado e reflexivo, tecendo reflexões inquietantes sobre a estrutura social do capitalismo.

Indicado para: quem quer entender como a Filosofia pode nos ajudar a ser pessoas diferentes, aplicando princípios básicos à convivência diária.

Nota: 7,5 de 10,0.

Smoke One 06/07/2017

Filosofar de forma prática...
Esta obra pode ser uma excelente - e filologicamente acessível - ferramenta para quem busca desenvolver o senso crítico. Sobretudo diante do bombardeio audiovisual e literal que a contemporaneidade, marinada na Indústria Cultural, incessantemente nos oferece.
Paulo.Eduardo 08/04/2018minha estante
achei o livro um pouco confuso , com textos que utilizam referencias variadas tiburi faz sua militancia de esquerda, para quem ja assistiu tiburi no café filosofico a leitura deste livro não acrescenta boas reflexões.

Pablo Barra 16/06/2015

Ética no Cotidiano
O tema que permeia o livro é a Ética. Com uma linguagem simples mas muito estruturada a Marcia Tiburi me envolveu nesta leitura. Devorei o livro em questão de semanas e é porque produz uma catarse muito intensa mas não positivamente porque mostra aquelas coisas que estão tão impregnadas na nossa sociedade e na nossa natureza que não conseguimos enxergá-las. Autora nacional e por isso me orgulho muito!