Mamãe, Estou Aqui!

Mamãe, Estou Aqui! Célia Xavier Camargo...

Resenhas - Mamãe, estou aqui

Renata.BB 06/08/2023

Bálsamo para quem perdeu um filho
É uma leitura relativamente rápida, e que traz consolo principalmente aos pais que perderam filhos ainda na infância. Mostra como essas crianças são acolhidas no mundo espiritual, um pouco de sua rotina na colônia e também conselhos sobre a atitude a ser mantida pelos pais que permanecem no plano material.

Karoline67 15/06/2021

Aprendi muito!
O livro só parece "infantil", mas o quanto eu aprendi com ele não tá no gibi, viu... Muita informação de qualidade. E ele também é muito fofo. Gostei muito.

Gabi 22/02/2021

Finalizada a leitura desse livro lindíssimo. Gente, que delicia de livro. Confesso que me emocionei lendo ele, livros sobre crianças me emocionam demais. Me bateu muita saudade da época em que eu trabalhava com as crianças espirituais... Enfim, falando sobre o livro... Conta a história de Celina, uma menininha de apenas 8 anos de idade que desencarnou devido a uma grave enfermidade. Ela conta como foi sua adaptação ao plano espiritual, conta como é a colônia espiritual onde mora com sua avó e o dia a dia dela e das crianças que moram lá.
Celina nos descreve em detalhes a vida "do lado de lá", nos mostrando que o que vemos aqui é apenas uma cópia, um pouco imperfeita, do plano espiritual. Nos trazendo uma pequena noção do quão linda é a colônia espiritual em que reside
Eu o considero um livro juvenil, pela simplicidade da história e sua facilidade de compreensão. Mas também não deixa de ser um consolo para as mamães que entregaram seus pequenos ao mundo espiritual, como prova de que a vida continua e que seus filhos estarão sempre ao seu lado.
Eu simplesmente amei esse livro. Eu estava precisando de uma história assim, leve, doce, agradável e que traz uma paz enorme ao coração.

jumorgensten 22/10/2019

E daí eu li Mamãe, Estou Aqui! da autora Célia Camargo em parceria com o espírito Marcelo. E minha gente! Que fofura!

A obra tem como protagonista Celina, uma menina que desencarnou em virtude de uma doença. Ela é recebida e cuidada pela avó materna Catarina.

Depois do seu restabelecimento começa a frequentar os lugares da Colônia, quando encontra Letícia, sua amiga na Terra e que está um bom tempinho no plano espiritual. Celina fica sabendo sobre a escola existente no lugar e a partir de então vamos acompanhamos a rotina da menina e dos seus coleguinhas na Escola Recanto das Flores.

Depois de um tempo, aparece no colégio Maria Lúcia, negra e conhecida da protagonista na Terra por ter sido filha dos criados da casa de Celina.

As duas continuam amigas no plano espiritual e Celina começa a revisar seus pré-conceitos, muito por causa dos pensamento serem ouvidos por todo mundo.

A menina e os coleguinhas vão passeando pelos estabelecimentos da Colônia, principalmente nos lugares onde as crianças recém chegadas são cuidadas, nas águas muito lindas e límpidas e no condomínio onde Maria Lúcia mora, que são onde ficam as crianças sem família desencarnada.

O livro também mostra a protagonista e seus coleguinhas visitando seus parentes ainda encarnados. Em cada família uma situação diferente e necessária de ajuda. Também nos é apresentado a importância do desapego, de não sentir ódio pelo suposto "assassino" dos filhos nem raiva e, principalmente, que a vida continua.

O texto é de fácil entendimento a todos e a leitura é muito fluída e envolvente. É possível ler em um dia se você tiver tempo.

Teoricamente foi meu segundo livro da autora, porém, na prática foi o primeiro. A obra é tão gente como gente. É impossível não sentir-se presente nos fatos.

Daí vem a pergunta: "Crianças podem ler, Ju?" Eu diria que pré-adolescentes a partir de 11 anos. E é muito bom porque mostra o Espiritismo na prática em todos os momentos. É uma fofura com aprendizado atrás da outra.

E se você conhece alguém que perdeu um filho pequeno recentemente é uma ótimo presente e consolo ao mesmo tempo. :)

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/10/22/mamae-estou-aqui-celia-xavier-camargo/