Primavera Eterna Paula Abreu

Resenhas - Primavera Eterna

Dóc 15/12/2023

Horrível, não consegui terminar, a mto frufru, n tive paciência, sem graça, mto chato e só dps q eu soube q era fantasia.

Eu não consegui gostar, parei na página 46 eu acho, fiquei com muita preguiça de ler e não vou terminar.

Isabelle 18/02/2023

Primavera Eterna
Maia é uma menina que aos 12 anos, se apaixonou por Diogo, mas à 10 anos atrás ele acabou se mudando para os Estados Unidos. Maia lembro-se dele pois começou a pensar em como seria a sua vida no futuro, se casar, ter filhos e ela só imaginava tudo isso acontecendo com Diogo. Maia decide ir em busca dele para saber se é o primeiro amor que nos move por toda a vida.

É um livro muito gostosinho de ler, tipo para aquecer o coração e traz várias reflexões para nos fazer pensar...

maria 22/11/2022

Teria tudo pra ser um livro bom se não fosse a xenofobia, a protagonista pick me girl, falas preconceituosas e o personagem masculino misturando inglês com português, juro toda vez que ele fazia isso eu revirava os olhos. A história foi bem ruinzinha e o final foi bem "???" o diogo era tão legal quando criança e agora virou isso......

Cida Zientarski 05/07/2022

Eternal Spring
O livro nos conta a história de Maia, uma publicitária que tem um bom emprego e um namoro que parece se encaminhar para o casamento.

Maia é pega de surpresa pelos próprios pensamentos quando, ao imaginar seu futuro, enxerga como seus filhos crianças loirinhas que, em nenhum detalhe se parecem com seu namorado.

Quando tenta se recordar de quem são (ou com quem se parecem) aqueles olhos e cor de cabelos de seus possíveis "futuros filhos", apenas uma pessoa lhe vem em mente: Diogo, seu primeiro amor, que aconteceu quando tinha 12 anos de idade.

Então, a personagem nos presenteia com detalhes de sua infância no interior e de como seu coração bateu forte ao conhecer Diogo e, claro, como sofreu quando tiveram de se separar.

É quando essas lembranças tomam conta de sua vida e Maia faz a maior loucura de sua vida: precisa reencontrar Diogo.

Em todas as loucuras, medos e angústias da personagem, a autora faz com que o leitor recorde de sua infância, adolescência e possa analisar as suas escolhas, bem como Maia fez.

E, claro, nos faz perceber que o passar inevitável das horas, dos dias e dos anos modifica as pessoas para sempre, de modo que a lembrança daquele amor do passado é muito diferente do que ele pode ser na realidade.

Recomendo a leitura a quem gosta de livros leves, com uma dose de romance e ótimas reflexões sobre o amor, a vida e as nossas percepções sobre eles.
Milena 24/08/2022minha estante
Pode me dizer como finaliza o livro? Eu peguei pra ler na escola, mas a partir da página 109 as paginas foram arrancadas e não tenho como comprar o livro agora, mas quero muito saber como ele acaba..

Isa 02/04/2022

Sei lá
Não gostei nem desgostei, achei apático. A premissa até que é boa, mas achei o assunto abordado mal desenvolvido.

Dara Mendes 15/01/2022

Primavera Eterna - ? 4 [Releitura]
A primeira vez que li esse livro eu dei 5 estrelas, mas ao ler dessa vez, não achei "tudo isso". É um livro bem curtinho que fala sobre amor em duplo sentido. É um livro com uma leitura bem fácil, com uma moral intensa, dependendo dos olhos com que se vê.

darci jones and the six 07/01/2022

Foi minha segunda tentativa de ler o livro. Tentei ler há uns anos mas acabei abandonando porque tinha achado chato. Esse ano decidi dar outra chance e que bom que o fiz.
A leitura é bem gostosinha, tranquila. Mostra um amor de infância, aquele primeiro amor. ?É o primeiro amor que nos move por toda a vida??
Primeiro, achei bem louco da Maia ir atrás do Diogo lá em NY. Já comecei a gostar daí. O livro é nesse encontro deles, com algumas lembranças de quando eles eram criança.
Eu gostei da história. Quando somos mais novos, imaginamos como seremos no futuro. Nós temos aquela expectativa, aquela imagem de como a vida vai ser. Querendo ou não, acabamos imaginando como será o futuro das outras pessoas a nossa volta. As vezes essa expectativa pode ser alcançada, mas as vezes, na maioria das vezes, ela muda completamente. Gostei de como a autora mostrou isso no livro.
Gostei do romance mas só queria que o final tivesse sido diferente. É um bom livro, a leitura é rápida e tranquila.

Evellyn 04/01/2022

Sério, eu ficaria dias falando do quanto eu amo esse livro.

Li ele quando tinha 13 anos na escola, foi meu primeiro livro e eu amei tanto. Ele me prendeu de um jeito que não consigo nem explicar.

Fiquei apaixonada pela Maia, de como ela largou tudo.

O livro aborda sobre se encontra.

Mas queria tanto um pouco de mais romance nele.

lulu 14/10/2021

PESSIMOOOO
história horrível, sem contar com a falta de respeito ao cristianismo!
só dei 0,5 por causa de uma única frase legalzinha até, mas sinceramente, que livro RUIM

Drica Liller 05/05/2021

Esperava mais desse livro, infelizmente não gostei muito da história, até por ser simples demais e ter um final que não agrada , um final inesperado. Também falta uma emoção um conflito pra essa história.

Caroline759 11/11/2020

100% surpresa
Eu tenho esse livro há anos e já tinha tentado ler ele umas 2 vezes, mas não tinha conseguido. Então essa semana eu estava pensando em me desfazer dele e resolvi dar mais uma chance, e ainda bem que eu fiz isso.
A história é totalmente diferente do que eu estava esperando e eu fiquei muito triste com isso, mas isso não quer dizer que a história não seja boa, ela só não terminou do jeito que eu queria kkkk
Adorei a jornada de auto conhecimento que a Maia teve e o final do livro me deu uma sensação que daqui pra frente daria tudo certo e isso aqueceu meu coração.

Ana Paganini 02/09/2020

Primavera Eterna
Livro bem gostoso de ler! Fiquei feliz em conhecer essa história de autoconhecimento e amadurecimento da protagonista. Mais uma vez Paula Abreu conquista por sua escrita limpa, fluída e com leve humor. Recomendo.

Iasmim.Almeida 29/08/2020

O que move a sua vida?
É o primeiro amor que nos move por toda a vida? Este é o enigma que impulsionou a busca por respostas e levou Maia a se aventurar rumo ao desconhecido, a destino já  conhecido. As lembranças bonitas de seu primeiro amor, as incertezas e a ilusão guiaram Maia até Nova York, a Diogo, e a realidade. Maia passou os últimos 13 anos de sua vida, imaginando como as coisas seriam se o seu primeiro amor tivesse tido tempo para amadurecer e florescer. Estas conjecturas dissociaram Maia de si mesma, e na busca incessante por seu amor de infância, Maia encontrou não apenas as respostas ao seu enigma, mas encontrou a si mesma, a menina de 12 anos que outrora conhecerá tão intimamente, mas que de alguma forma, havia se perdido no tempo. Diego, ao representar seu passado, e evocar uma época na qual Maia se permitira sonhar, transporta-a de volta a sua infância e a resgata de uma forma sensível e decisiva e a trás de volta ao presente; a realidade. Uma busca motivada por amor, ainda que a ilusão dele, tornou-se uma busca por autoconhecimento, e a descoberta de quem de fato Maia foi/é. Esta descoberta, mudou para sempre a vida de Maia, assim como, mudaria também a de Diogo. Ela sempre amaria Diogo, e tudo que ele representou em sua infância, mas finalmente ela compreendeu que este amor relacionava-se mais a quem ela era quando o conheceu. E era essa, a sua versão infantil - sua versão pura, sem máculas e implicações da sociedade sobre as decisões mais importantes de sua vida e suas escolhas- com suas aspirações e sonhos outrora sonhados que Maia desejava ser e viver.

Camelo's 15/08/2020

O primeiro amor?
Depois da leitura desse livro eu estou profundamente chateada e decepcionada por não ter vivido um primeiro amor.