Spartacus, O Gladiador

Spartacus, O Gladiador Ben Kane

Resenhas - Spartacus: O Gladiador

Lucca.paollo 10/01/2024

Resiliência, Experiência, e bravura.
QUE HISTÓRIA MEUS CAROS, AMIGOS SKOOBERS !!! Tipo... Spartacus precisou recomeçar a sua própria vida devido a uma traição ocorrida no reinado de seu pai, e que logo deveria ser herdado por Spartacus como por direito legítimo. Mas Kotys, o traidor do rei, mat0u todos que estavam ligados a árvore genealógica de Spartacus para que não houvesse herdeiros do trono. Spartacus - um grande guerreiro habilidoso digno do trono de seu pai - foi vendido como ESCRAVO para Roma, e nesse infortunio surge um grande amor em sua vida... Ariadne. Juntos, Ariadne e Spartacus, formam um verdadeiro casal !!! Ela, sacerdotisa de Dionisio; e ele, um bravo guereirro. Os dois sempre ao lado um do outro enfrentam hordas de tropas de legiões romanas com o objetivo de serem livres da poderosa Roma. OS CONTOS, OS LIVROS A HISTÓRIA DE SPARTACUS É INSPIRADORA !!!!
A geógrafa 10/01/2024minha estante
A história do Spartacus é incrível e inspiradora. Já é a segunda vez que leio esse livro e tô ansiosa pra ler o segundo. Fico feliz quando vejo outra pessoa gostar dele tanto quanto eu

A geógrafa 10/01/2024minha estante
Mais louco ainda é pensar que foi real, Spartacus existiu e teve toda essa ousadia.

Lucca.paollo 10/01/2024minha estante
Jura !?? Admiravél!! Também espero ler o segundo Volume... quero saber se Spartacus consegue derrotar Kotys!

Também me alegro em ter encontrado quem está lendo o msm livro que eu. E que tbm tem o mesmo gosto para histórias. Haha !!

ROBERTO468 08/10/2017

De escravo a Líder.
Como um louco fascinado com histórias, peguei " Spartacus " sem nenhuma pretensão. Acabei comprando o livro em uma promoção, sem o menor interesse.
Gosto de livros que acabam me tirando o sono, literalmente, aqui acompanhamos a história de um homem que é vendido como escravo e obrigado a ser um Gladiador.
A história principal vai narrar os feitos de Spartacus , que de Escravo se transforma em Líder. E isso é simplesmente mágico. Com toda sua bagagem histórica, o autor mescla uma narrativa digna de roteiro de filme, com capítulos interessantíssimos, personagens bem elaborados, personalidades fortes e plots que me fazia ler mais e mais.
Uma coisa que me incomodou foi o fato da submissão as mulheres, claro que estamos falando de uma história onde as mulheres ainda não tinham conquistado os direitos próprios, visando por esse lado é interessante ler e conhecer a sociedade machista da época.
Mas confesso que não consigo engolir essa mancha que ainda persiste e muito em nossa sociedade atual.
O livro fala sobre guerras, então se você não gosta do tema, acredito que a leitura não será tão prazerosa como foi para mim .
Gostei muito da narrativa do autor, linguagem simples, objetiva e direta.
Foco na personagem Ariadne que se tornou para mim a melhor personagem do livro, eu apenas queria sentar com ela e tomar um chá.
Estou bem ansioso para ler o segundo e último livro dessa duologia. Confesso que o livro foi uma surpresa bem interessante.
Super recomendo para os amantes de história, e para quem gosta de feitos heróicos.
Spartacus não é apenas um Líder, durante a narrativa ele se torna seu Melhor amigo. E isso é claro e impregnado durantes as páginas .

Esdras 09/10/2017minha estante
Ao menos você leu um livro bom essa semana! rs

Giancarlo 05/04/2015

Spartacus bem imaginado
Um Spartacus diferente do Kirk Douglas hollywoodiano da década de 1950. Menos focado no Ludo e mais detalhista nas batalhas travadas contra os exércitos romanos, o que deixou os Senadores de Roma enfurecidos, pois não havia força militar que fosse capaz de subjugar esse escravo Trácio fugido com 71 outros amigos e que acabou acolhendo milhares de escravos e agricultores que sentiram que era o momento e a única oportunidade de vencer Roma. Leitura agradável e contagiante. Imersão de época. Boa descrição de ambientes. Recomendo para quem gosta de Ficção Histórica. Spartacus existiu e, apesar de ter poucos documentos oficiais relatando suas façanhas - afinal quem registrou os fatos foram os Romanos - há quem defenda que sua história não foi tão detalhada pelo simples fato dele ter sido um rebelde de ofendeu o grande império, caso contrário existiriam diversas obras sobre o mesmo. O escritor já avisou que terá continuação, o que achei ótimo.

Thamy 01/06/2015

Gosto muito de mitologia Grega/ Romana. Em especial sobre Spartacus. Por esta razão, comecei minha leitura um tanto desconfiada da capacidade do autor de retratar um mito que pouco se sabe e apresentado de formas diferentes nas telas e em alguns contos, vagamente. Muito se cogita e tenta recriar a história do Líder, ex-soldado /ex-escravo/ Gladiador e quase conquistador de Roma. Minha desconfiança era a forma de narrar de Ben Kane. Não é que um texto para ser respeitoso precise ser rebuscado e pomposo, mas me pareceu de início muito fácil e simples. Mas, foi justamente isso que tornou o conto magnífico. Sair de uma leitura muito difícil ; Homero. Que até agora deu um nó na cabeça e pouco absolvi devido meu escarço conhecimento dos diversos mitos ( e eu achando que sabia de muitos). Mas, voltando para Spartacus de Ben Kane.. As partes inventadas no início me fez entortar o lábio,e para quem assistiu o clássico filme de Spartacus dos anos 60' e também a série de tv. Irá encontrar tanto os fatos principais, mas também identificará os personagens Crixus, Gannicus, Batiatus, Crassus e Pompei e tantos outros que foram tão reais quanto Spartacus. Uns com honra e glórias, e outros com breves citações e coadjuvante em meio os contos. A esposa que nunca se soube qual era seu nome e retratada nesta obra como uma sacerdotisa de Deus Dionísio. Como Ben Kane diz no final, sim, os agradecimentos estão no final do livro. Difícil reter aos fatos já que pouco se tem registrado sobre um escravos que Roma não permitiu aparecer, tentando apagar da memoria e contos. Muito legal ele explicar os fatos e como fez para recriar sua versão. O que lhe fez acreditar que foi ou não foi verdade, e os possíveis caminhos de Spartacus.
Ps: Não se esqueça de dar uma olhadinha no glossário no final do livro, caso algum nome ou região não for conhecida por ti. O autor considerou isso e fez uma breve lista explicando.
Achei super fácil de ler e estou louca para o segundo livro.

Saga Literária 21/10/2015

Spartacus!! Surge a Lenda!!
Livro de leitura fácil e contagiante, nos traz a tona o soldado trácio que serviu como auxiliar no exército romano, feito cativo, escravo, vendido para torna-se gladiador, liderou a revolta dos gladiadores contra seu Dominus (Batiatus).

Este livro traz aspectos como a escravidão, submissão do ser humano face aos outros, as dificuldades inerentes a vida de escravo. Ben Kane nos descreve a vida no ludo, nas cidades romanas, a brutalidade marcante da época, as batalhas sangrentas, o pouco valor que se tinha pela vida, a sujeira e intrigas políticas do senado romano, bem como personagens históricos como o senador romano Crassus, generais do exército de escravos como Crixus, Gannicus e Oenomaus, e coadjuvantes importantes na trama como os romanos Carbo e Navio, importante também é a presença da sacerdotisa de Dionísio na trama, que contribuí em alguns desenrolar dos fatos.

Devido a falta de documentos consubstanciais sobre a vida de Spartacus, o escritor e autor Ben Kane aproveitou-se dessa brecha para ampliar a visão e vida do mesmo, criando alguns fatos no decorrer do livro acerca do Spartacus. Recomendo essa ótima ficção histórica que situa-se pequena parte na Trácia (Bulgária) e em sua maior parte na região do império romano que hoje abrange a Itália, possuí boas descrições da cultura, de ambientes, seja das antigas cidades do Império Romano ou mesmo de parte da Trácia, dos campos, pequenos latifúndios, estradas como a via apia.

Aqueles que gostam de ficção histórica certamente vão gostar dessa obra e principalmente do personagem principal.

site: https://www.facebook.com/asagaliteraria

Juninho 11/01/2017

Ótimo
Apesar da escrita ser simples( o escritor não é nenhum George Martin ) e os personagens serem um pouco"rasos" a história é bem legal, não tem aqueles momentos maçantes eu curti muito a história do Spartacus e com certeza irei ler a continuação...

Diêgo Bravo 29/01/2017

Livro maravilhoso
Bem escrito, envolvente, sempre com acontecimentos e ação. Em certos momentos é bem agressivo e violento. Mas devemos ler con olhos da época onde a humanidade se aproximava mais dos brutos.

Felipe M. Oliveira 29/08/2017

Mais uma ficção histórica, permeada de relatos registrados de Spartacus (Sparadakos) e seu exército de escravos se impondo contra o poder da Roma Antiga. Aliando ficção à realidade, a vontade é a de começar a ler o segundo livro, o qual conta as maiores dificuldades e provações do grande líder, ex-escravo e ex-gladiador. Spartacus, leitura recomendada!

leopaggi 14/09/2018

Excelente !
Para os amantes de histórias épicas, essa sem dúvida é fantástica, o autor narra o livro de uma forma, onde o leitor pode se imaginar lado a lado aos guerreiros e Legionários.
Prepare-se para sentir o suor escorrendo pela face, respingos de sangue e gritos de terror estao sempre presentes, em um contexto onde morrer lutando, é sinal de honra e glória.

andreia.crislainy 21/03/2019

Otimo
História de spartacus sensacional nunca li sobre spartacus e nem assitir uma série esse livro quando eu comecei a ler pensava que eu estava no livro só olhando as coisas acontecendo quero comprar o segundo volume eu sei que vou chorar

Camis Morket 24/07/2019

Spartacus - O gladiador
Spartacus - O Gladiador de Ben Kane é um daqueles livros fáceis de ler e que te prendem, ainda mais para mim que gosta muito de mitologia grega/romana. O livro narra o ponto de vista de mais de um personagem mas o de Spartacus é a maior parte e a mais envolvente.
Ele começa com Spartacus voltando a Trácia, sua terra natal, depois de lutar junto com o exército romano. Lá ele descobre o fim do seu pai e seu irmão e começa sua busca a vingança.
Depois disso ele vai de soldado romano para escravo gladiador e depois para líder dos escravos rebeldes.
O livro conta sua jornada em busca de vingança e mostrando claramente a evolução dele como líder. As cenas de guerras são muito boas e você quase se vê dentro de uma delas.
O relacionamento dos gladiadores também é muito interessante, cada um com sua visão de como devem se comportar e de suas ideias para as batalhas, acabam causando muitos conflitos entre si quase a ponto de estragar o que estão realizando.
Esse é o primeiro livro de uma duologia que sem dúvidas eu lerei o segundo para saber o que acontece em seguida. E como já assisti a série Spartacus posso dizer que são histórias bem diferentes uma da outra.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Armando.Roberto 08/04/2020

Este é um livro dividido em duas partes. Os acontecimentos históricos, e a ação.
Já vi alguns filmes e séries que contam a vida de Spartacus, e esse livro é de um imenso valor, é muito sublime a diferença entre a ficção e os fatos apresentados nele.
Recomendo.

Alex 05/05/2020

Fraco, não recomendo
É uma leitura fácil e que te deixa querendo saber o que vai acontecer. Porém, os personagens rasos, eventos totalmente não factíveis, coisas que acontecem porque o escritor quer e pronto. Livro bem razoável.