Daniel

Daniel Daniel

Resenhas - Daniel

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Uma graça
Para quem curte o daniel super recomendo, amei saber sobre a história da vida dele e um dia tive a chance de conhecer pessoalmente foi algo maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Bianca 06/09/2022

Fã louca!
Amei porque sou fã do cantor há 25 anos, então foi interessante e apaixonante para mim. Eu amei! Amor de fã não se explica!

Ana Brison 14/01/2021

De Brotas para o Brasil todo
Daniel um dos cantor que sempre deixou a impressão de ser simples e simpático genuinamente, não apenas para bancar a pose do "bom sertanejo".
Seu livro comprova essa impressão e também reforça sua humanidade, suas dificuldades enfrentadas e os vacilos cometidos, sem a densidade costumeira das biografias, se parece mais com um café gostoso de fim de tarde enquanto se papeia sobre a vida com algum velho amigo.

Paulascrap 14/09/2017

Excelente biografia!..
Raramente leio biografias mas esta é meu livro de cabeceira, mesmo sendo fã de carteirinha há muitos anos, é uma leitura de muitas surpresas, carreira e vida pessoal muito bem relatadas com uma linda história a ser contada. A rigidez na criação com o pulso firme do Sr. Camilo não só foi o pilar de uma carreira muito bem construída como formou um exemplo de caráter e de pessoa. Mesmo sem admirar a música é impossível alguém não reconhecer o ser humano maravilhoso que Daniel representa dentro e fora do palco.

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

Minha Estrada
Após completar 30 anos de carreira com mais de treze milhões de discos vendidos e, tendo vivido altos e baixos, Daniel sentiu que era a hora de mostrar ao mundo nos mínimos detalhes toda a sua trajetória.

Com auxílio de familiares e amigos do cantor, dos quais o jornalista Tom Cardoso colheu depoimentos ilustram o livro, juntamente com imagens desde o início da carreira com João Paulo até hoje.

Nesse livro, Daniel fala de todos os assuntos acerca de sua vida: a infância em Brotas, o amor pelo irmão Gilmar que foi quando Daniel começou a cantar, o início da dupla com João Paulo, as dificuldades e o preconceito pela dupla formada por um branco e um negro, a morte do parceiro de dupla, suas angústias, as fofocas sobre sua sexualidade, seus casos, o início da depressão e, por fim, o encontro do amor e a formação da família assim como a carreira solo.

Com esse livro, pude definitivamente entrar na intimidade do príncipe da música brasileira e conhecer mais a fundo sua carreira, com todas as suas dificuldades e glória. Me fez ver um lado seu desconhecido e me certificar de cada vez eu o admiro mais!

Tive a oportunidade de me encontrar duas vezes com o Daniel e o carinho, o cuidado e a atenção que ele tem com os fãs é impressionante! É um homem íntegro, humilde e simples. E que independentemente do gosto musical, merece nosso reconhecimento por valorizar a família, ter os pés no chão, ser gentil, preservar suas raízes não se tornando um "deslumbrado" ao longo da carreira artística. Um excelente cantor que não esquece de onde veio. Um verdadeiro príncipe!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/01/eu-li-e-voce-18.html
Juh 15/12/2021minha estante
????????????

Laura | 06/01/2015

Ganhei esse livro num sorteio aqui do Skoob. (nem precisa dizer a emoção que foi abrir o pacotinho que chegou, do nada, na minha casa, e descobrir que fui sorteada! Acho que é o tipo de coisa que você não esquece nem se viver 100 anos!)

O livro é, obviamente, uma biografia. Conta a história do cantor Daniel de uma forma bem fluida, com uma leitura fácil e gostosa, recheada de imagens. Com páginas amarelas e letra grande, é o tipo de livro que não dá pra ficar com preguiça.

A história começa falando do acidente que separou Daniel e João Paulo, no auge da carreira da dupla. Fala do pai, da família, da carreira, da fé, enfim, de tudo, com muitos detalhes!

A edição é fantástica, muito organizada e tem até a discografia! Enfim, quem é fã tem que ler! E quem não for fã, vai se tornar!

Ana Paula 27/11/2014

Gostei muito
Sou fã do cantor Daniel já a alguns anos. Gosto de suas músicas e o admiro como pessoa pública, pela humildade e simplicidade. Sempre tive a impressão de que ele é uma daquelas pessoas que não deixaram o sucesso "subir à cabeça". Essa biografia reafirmou a ideia que tenho dele, apesar de conhecer agora também seu lado "não-príncipe".
Isso mesmo, Daniel conta nesse livro toda a sua trajetória, falando de todos os assuntos que o cercam: a infância em Brotas, a criação um tanto rigorosa, o amor pelo seu irmão Gilmar, a perda do seu grande parceiro João Paulo, suas angústias, as fofocas sobre sua sexualidade, seus namoros, seus casos e por fim, o encontro do amor e a formação da família.
O livro foi escrito com depoimentos do próprio Daniel, alguns familiares e amigos ao jornalista Tom Cardoso e é todo ilustrado com imagens das diversas fases da vida do cantor.
Daniel reconhece nesse livro as pessoas importantes em sua trajetória, os amigos que ajudaram a fazer dele a pessoa que é hoje.

A passagem mais conhecida do público é morte do cantor João Paulo, que levou Daniel a pensar em abandonar a música para sempre.

"Mas essa alegria toda não durou muito - tempos depois,eu perdi o meu parceiro e já não conseguia mais sequer me imaginar subindo num palco".

Mas tem outras histórias, menos conhecidas do público, como a amizade com a loiras:
"Falei da Hebe, da Xuxa e da Ana, três amigas loiras e muito queridas. Falta falar da quarta loira,(...). Estou falando da Eliana.(....) E menos gente ainda sabe que eu era louco pela Eliana, tinha uma quedinha por ela. Na verdade, uma quedona".

Daniel também abriu seu coração e contou sobre a antiga namorada Luciana, com quem ficou por 12 anos (na maioria do tempo, negando em público estar comprometido) e início do relacionamento com a dançarina Aline (a quem declara ser o amor de sua vida) enquanto estava com Luciana. Conta a sua batalha para conquista-la até a chegada de suas duas filhas.
Com serenidade e peito aperto, Daniel fala também da fofoca de ele ser gay. Conta como isso já o incomodou e até como já o ajudou.
Com o mesmo desprendimento, relata algumas passagens de encontros amorosos em uma fase (após a morte do João Paulo) em que ele se sentia perdido e sem rumo. A fase não-príncipe de Daniel.

Com Minha Estrada, pude conhecer mais a fundo a carreira dele, com todas as dificuldades e glórias. Além do trabalho social que ele realiza em Brotas e suas conquistas profissionais.

Mas uma das coisas que mais gostei de conhecer, foi a sua inspiração e o motivo que o fez começar a cantar ainda menino, seu irmão Gilmar, que sofre de paralisia cerebral por falta de oxigenação no parto:

"Tinha cinco ou seis anos. Minha grande alegria era cantar para o Gilmar. Vê-lo feliz, alegre, mais calmo".

Com certeza, ler Minha Estrada só me fez admirá-lo mais. Uma pessoa humilde sim, que teve seus momentos de incertezas, nem sempre tomou as decisões certas, assim como todos nós. Um cantor que pelo histórico de sucesso, merece nosso reconhecimento por ainda ter os pés no chão, valorizar sua família e não esquecer de onde veio.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Elaine 09/11/2014

Leitura leve.
Em 1 dia e meio já tinha terminado.
Mostra a história de um artista que sem sombra de dúvidas nunca se deixou levar pela fama, e que sempre valorizou a família e os fãs.
Sempre fui fã e agora ainda mais por conhecê-lo mais a fundo.
Gabriela 19/11/2014minha estante
"Livro lindo, história linda...me emocionei por diversas vezes...este livro ganhei de presente, e ainda por cima conheci esse grande artista Daniel que é uma pessoa iluminada, que autografou o meu livro...eu já gostava muito do artista Daniel, hj admiro o homem, pai e artista Daniel...história de vida linda!!!"