The Boys, Vol. 4 - Hora de Partir

The Boys, Vol. 4 - Hora de Partir Garth Ennis

Resenhas - The Boys - Hora de Partir

Leonardo1263 23/09/2023

X-men de uma forma diferente!
Vamos falar sobre a 4ª edição de The Boys... Como venho compartilhando as edições anteriores, não gastarei tempo apresentando novamente quem são os personagens (confira meus últimos posts sobre The Boys).

Assim como as anteriores, os personagens se apresentam como grandes paródias dos personagens da Marvel e DC, nessa somos apresentados a supergrupos, parodiando os mutantes da Marvel e apresentando principalmente a versão dos X-men... Os G-Men.

A história funciona em continuação da anterior, onde a equipe dos garotos precisa investigar e grampear a mansão dos G-Men em busca de respostas a suicídios recorrentes. E o clima dos acontecimentos ainda possuem influência direta dos embrolhos políticos/corporativos.

Temos John Godolkin (o Profº Xavier dessa realidade) que mantem seus pupilos na mansão, patrocinando-os, treinando-os e oferecendo uma vida de luxo em troca do velho combate ao crime. O que muda aqui, é que não há supers nascidos com poderes, todos são vítimas de experimentos da Vought e não há apenas a equipe principal, mas também outras sub-equipes que são administradas por Godolkin.

O pano de fundo da trama é o suicídio de uma das supers mais influentes desse cenário, e com isso Hughie Campbell é convocado pela equipe The Boys, para se infiltrar e colocar escutas na mansão, mas acaba se envolvendo com seus novos companheiros mais do que deveria, pois há muito mais problemas do que o previsto.

Apesar de parecer singela história, tem um pano de fundo terrível q causa considerável incomodo ao leitor. A história aborda temas extremamente delicados e que só The Boys conseguiria adaptar para os quadrinhos. Sequestro infantil, tráfico humano, abusos sexuais, pedofilia, assassinato e tudo mais que um ambiente extremamente destrutivo pode apresentar. Recomendo que leia, se prepare para assuntos delicados e uma nova forma de consumir quadrinhos de trato mais adulto.

Lily 15/01/2024

Nem vi o tempo passar enquanto lia, a história tá muito boa, estou ansiosa para os próximos capítulos

Ve...(: 27/10/2020

The boys - G-men
Caraca, o final .. o que foi esse final... Difícil de se recuperar! Nossa senhora...

MAY 10/09/2020

Sim, eu li primeiro o capítulo 5 pra depois voltar nesse! Por enquanto foi o melhorzinho de todos.