Saga de Bravos

Saga de Bravos Patricia De Luna

Resenhas - Saga de Bravos

Maravilhosas Descobertas 03/03/2017

SAGA DE BRAVOS, DE PATRICIA DE LUNA
Ariadne é o primeiro destaque desse livro, não somente por ser umas das personagens principais, mas por ser uma pessoa intrigante. Além de sua personalidade forte e confiante que já é apresentada logo de cara, Ariadne ainda conta com habilidades que vão além do normal.

Para completar a lista de personagens principais, Patricia ainda nos apresenta a mais dois que são tão marcantes quanto à primeira: Simão e Hebrom, ambos igualmente curiosos e que, mesmo já podendo ter uma noção de que tais personagens prometem, nos surpreendem com suas histórias.

Já perceberam que a autora caprichou ou criar seus personagens, não é? Pois bem, ao ler você vê isso de maneira ainda mais clara, pois todos eles são muito bem desenvolvidos e nem um pouco superficiais. Uma das coisas que mais me impressionaram, foi que ela não gastou toda essa dedicação apenas nos personagens, toda a escrita é muito rica.

Em cada página é possível perceber a dedicação, o trabalho duro e o que parecem ser infinitas pesquisas e anos de interesse na área para chegar num resultado tão bacana e interessante. Eu, particularmente, gosto muito dos assuntos abordados ali na história criada por Patricia e fiquei satisfeito de verdade com o trabalho.

Quanto à edição, não tenho quase nada a reclamar. Preciso ser honesto e dizer que gostaria que a fonte fosse um pouquinho maior, eu acho livros longos e com fonte pequenas, um pouco cansativos. Mas fora isso, mais nada. A capa está maravilhosa e chama bastante atenção até do pessoal que não se interessa muito, muitos vieram elogiar e me perguntar do que se tratava.

Saga de Bravos é um trabalho incrível que merece uma chance de todo leitor. Patricia De Luna já tem mais um seguidor aguardando seus próximos lançamentos!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/saga-de-bravos-de-patricia-de-luna.html

Gaby Harket 17/03/2015

Resenha: Saga de Bravos
A história é narrada em primeira pessoa pela Ariadne, a mesma foi criada por uma família divergente das demais, pois, ambos fazem parte de uma ordem mística, a jovem nunca foi uma pessoa tida como normal, possui dons místicos e misteriosos, porém, resolve se afastar de tais coisas. Ariadne também possui habilidade em canto, portanto, decide se dedicar a música, então, tornar-se uma conceituada cantora de ópera, a sua "vida de estrela" é bastante corrida, ela participa de uma turnê mundial, é justamente em meio a essas apresentações que ela vai redescobrir o sentindo da sua vida, isto é, o seu destino.
Certo dia, ela resolve passar algum tempo dentro de uma biblioteca, é exatamente nesse lugar que ela "conhece" um misterioso homem, o mesmo chama-se Simão, sem dúvida, eu gostei dele desde o começo, achei o seu jeito muito atrativo, a jovem de imediato sente-se atraída, é como se os dois já se conhecessem, ambos possuem uma inexplicável ligação, Ariadne não sabe o por que disso, os dois conversam, Simão demostra interesse pela jovem, insiste em vê-la novamente, Simão pretende conquistá-la, entretanto, não será tão fácil assim, a jovem sente-se confusa, coisas estranhas acontecem ao tocá-lo, sua mente é invadida por misteriosas visões.
Ariadne necessita de respostas e explicações, portanto, Simão lhe entrega um antigo e misterioso livro, o mesmo é intitulado "Saga de Bravos", através da leitura ela vai conhecer a vida do belo jovem, é justamente ele mesmo que conta essa história, ela também vai tomar conhecimento sobre a sua própria existência, descobrirá que a história de ambos sempre esteve conectada, pois, vai relembrar das suas vidas passadas, além disso, perceberá que a paixão do casal sempre esteve presente nessas reencarnações, Simão passou por várias situações complicadas e difíceis, entretanto, jamais desistiu do seu grande amor.
"A vida, no fundo, é uma jornada de reencontros, estamos sempre em busca de reencontrar nosso lugar, nossas pessoas, os objetos que nos completam. O que é nosso acaba achando um jeito de voltar para nós."
Simão e Hebrom tornaram-se imortais, os mesmos possuem a missão de proteger o "Gral", entretanto, cada um faz isso da maneira que lhe convém.
"Ele tem a missão de guardar o Cálice até a volta de Jesus. Onde o cálice estiver, os dois estarão sempre. Um guardião passou a querer dividi-lo com a humanidade, e o outro passou a querer esconde-lo Um espera que os homens evitem o Armagedom, o outro acha que o Armagedom será a solução . Um luta pela humanidade, e o outro, pela batalha final. Os dois estão com a mesma missão, mas cada um quer cumpri-la de uma forma."
Agora vou falar um pouco sobre os personagens que chamaram a minha atenção, no começo eu gostei muito da Ariadna, porém, durante a leitura ela tornou-se uma personagem meio chatinha, sem graça e irritante, apesar disso, gostei dos momentos que ela tinha visões/sonhos, entretanto, eu mim apaixonei pelas suas vidas passadas, na minha opinião ela era muito melhor nas suas reencarnações anteriores, minhas favoritas foram Esmeralda e Morgana, achei ambas super divas. rsrs
Simão é um personagem indispensável, tornou-se o meu favorito, acredito que ele é o principal protagonista da história, pois tudo gira em torno dele, ou seja, da sua trajetória percorrida, Simão é um homem culto e romântico, nunca se esqueceu da amada, apesar das inevitáveis percas ele sempre teve esperança de reencontrá-la novamente, pois o amor verdadeiro é eterno.
"A esperança é como uma droga, ela faz esquecer a dor, dá forças para continuar, faz sobreviver ao impossível, porque nos mantém olhando para o horizonte."
Hebrom é um homem extremamente sensual, adorei o seu jeito de "bad boy", teve momentos que eu torci para a protagonista ficar com ele, pois, a sua "reencarnação Ariadne" combina muito mais com o Hebrom, contudo, eu torci para Morgana ficar com o Simão. kkkk o.O
Finalizo dizendo que eu gostei do livro, achei o mesmo muitíssimo diferente e interessante, nunca tinha lido nada parecido, é o tipo de trama que faz os leitores conhecerem sobre épocas divergentes, entretanto, teve momentos que eu não consegui me envolver com a história, a mesma acabou tornando-se cansativa, acredito que é por causa da trama ser bastante complexa e detalhada, apesar disso, não posso negar que foi muito bem escrita, percebe-se que a autora Patricia de Luna teve extrema dedicação e fez várias pesquisas sobre coisas históricas. Adorei a forma como ela abordou a reencarnação, a trama possui um ar de mistério que prende o leitor, entretanto, eu achei a história bem previsível. O livro possui vários ensinamentos, mostra que o amor verdadeiro sempre existirá. Recomendo esse livro! :)

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
Ana Lopes 19/03/2015minha estante
Participe do Top Comentarista de Março que está rolando no blog :3

Mariana Knorst 04/02/2015

Saga de Bravos
Recebi em parceria com a Patricia de Luna e com a editora Idea o incrível Saga de Bravos, inclusive na época do recebimento fiz uma postagem aqui no blog apresentando o livro, e devo confessar que me apaixonei pela história no momento em que li a sinopse e após terminar o livro senti um vazio inexplicável.

Explico o porquê:

No livro há uma conexão atraente e lógica entre histórias e lendas que até então pareciam divergentes e essa conexão é tão bem alinhavada e fundamentada que de imediato passamos a ser defensores de sua veracidade. Assim, um leigo e até mesmo um conhecedor mais experiente, historicamente falando, mergulha cegamente nessa recriação da história e passa a desejar ser um de seus personagens.

Na história temos três personagens centrais: Ariadne, Simão e Hebrom. Ariadne é uma talentosa cantora, que possui também o dom da vidência e que vive no mundo contemporâneo. Ariadne também é a reencarnação de Miriam, esposa de Simão. Simão e Hebrom são velhos conhecidos, e quando digo velhos, quero dizer muito velhos, eles são os cavaleiros do apocalipse (dois cavaleiros escolhidos para proteger o Graal e testemunhar o fim dos tempos) e há mais de 2000 anos vagam pela Terra à espera do grande evento. Importante mencionar que Hebrom nem sempre teve este nome, antigamente era conhecido como Bar Abbas (Barrabás). Sim, é o Barrabás que você está pensando, aquele ladrão que foi libertado no lugar de Jesus.

Simão ao receber a missão de testemunhar o fim dos tempos também foi condenado à imortalidade e, por consequência, a presenciar a morte de todos os entes queridos. Assim, ao longo dos séculos, ao mesmo tempo que cumpre seu propósito, Simão também coloca em prática sua missão particular: encontrar a reencarnação de Miriam.

Assim chegamos ao ano de 2012, onde Simão encontra Ariadne (reencarnação de Miriam), tenta reconquistá-la, liberta-la das garras de Hebrom (sim, Hebrom dá uns "pegas" na Ariadne e aposto que foi por pura implicância) e reencontrar o Graal, que há muito foi perdido. E nesse "vuco vuco" vamos conhecendo detalhes da história de Simão e de Hebrom, os eventos que presenciaram, as participações que tiveram em momentos decisivos da história e a surpreendente importância do Brasil. E, repito, tudo isso contado de forma linear, com uma incrível conexão lógica e, claro, com muita magia e fé.

Saga de Bravos é uma história deliciosa, com sabor de quero mais e que provoca um terrível sentimento de vazio ao final das 479 páginas. É um livro dedicado não apenas àqueles que gostam de temas históricos, mas a todos que desejam fazer parte do testemunho mágico que é acompanhar a evolução dos tempos e a ultrapassagem das barreiras impostas até o caminho da felicidade eterna.

site: http://gargalhandopordentro.blogspot.com.br/2014/12/livro-saga-de-bravos-de-patricia-de-luna.html

Kamilla 18/01/2015

O livro mais diferente já lido por mim!
Saga de Bravos é um livro completamente diferente do que já li em toda minha vida, ok que sou nova e não li tantos livros quanto eu quero -ainda-, mas sem dúvidas esse é um livro único. E pra tentarem fazer um igual vão ter que trabalhar MUITO, a autora soube mesclar como ninguém fatos verídicos com fantasia e magia.

Mas vamos ao livro, ele é um tanto quanto complicado, não é daqueles livros que a gente lê de uma vez só. É pra se ler com calma e ir compreendendo aos poucos. Sobre o enredo, a protagonista é a Ariadne é cantora de ópera foi casada com Sebastião (porém legalmente continua casados, porque ele não assinara os papéis do divórcio). Ela tem um caso com Hebron, que é dono da produtora e gravadora dela. Um dia após um show dela acontece uma festa na casa do Hebron que ela não está curtindo muito, por isso corre para a biblioteca e lá encontra Simão. E eis aí que começa o desenrolar propriamente dito da trama.

Simão é um homem muito vivido, digamos assim. No começo nós não entendemos, mas ele dá um livro para a Ariadne ler e vamos lendo juntos, e é aí que começamos a entender. Simão é imortal. Ainda sobre o livro que ele deu pra ela ler, é como se estivéssemos lendo um livro dentro de um livro (deu pra entender?), mas tudo de forma interligadas. Achei isso incrível. Sobre Simão ser imortal, ele chegou a vivenciar coisas como a crucificação de Jesus, inclusive ele carregou a cruz pra ajudá-lo. Vocês devem estar pensando que é um livro religioso, certo? e é, também. Mas não é só religião, a autora misturou várias coisas em um só livro, como magia, romance, reencarnação e tudo moldado de forma que não deixa nenhuma ponta solta.

Já que citei romance eu queria falar especificamente dele com vocês, Simão ele era casado com Miriam lá no tempo em que Jesus foi crucificado. Após ajudá-lo ele foi preso, e lá não deixavam que estava fora, como a mulher e os filhos, saberem que ele estava vivo. E a Miriam pensando pior veio a falecer. Tempos se passaram e em cada "nova vida" do Simão, nova vida porque o tempo passava mesmo ele sendo imortal, ele reencontro o amor da vida dele, a Miriam por outros rostos, várias vezes. Mas várias vezes a viu morrer. Será que enfim, a Ariadne vai fazer algo mudar, em relação a isso? Só lendo pra saber. :p

Sobre os personagens: Ariadne (ou Aracy, verdadeiro nome dela) é uma personagem incrível, adorei a construção dela. É forte, determinada, daquelas que sabe o que quer. Não é cheia de mimi, gostei dela, de cara. O Simão é um fofo gente, daqueles mocinhos que não são mocinhos (? haha), mas se tornam por serem tão incríveis. Ele já viveu muita coisa, mas ele não perdeu a sua essência, o que ele acredita, o amor. Ele é tão importante na trama quanto a Ariadne, já que ela é a protagonista do livro Saga de Bravos, porém ele é o protagonista do livro que ela lê. E o Hebrom, aparece pouco, mas ele é importante pra história, ele conhece o Simão há séculos, porque ele também é imortal, mas o principal motivo de comentar sobre é porque... ele é um tipo manipulador, acredita em algo e quer que as pessoas acreditem e sigam o que ele quer. Porém não consegui odiá-lo, ele é do tipo manipulador? é. Mas é daquele tipo também que deixam as mulheres loucas, estilo bad boy, sadomasoquista, lindo e gostoso. Tem como odiar? ops, acho que foi manipulada. risos

No geral, o livro é incrível, a autora foi muito feliz na construção dele. Porém só algumas coisas me incomodaram é que por muitas vezes acaba sendo cansativo demais, por ser detalhista e muito descritivo. E as letras são bem pequenas, isso me incomodou também, porém os detalhes de início de cada capítulo foram bem bacanas, a capa é bonita. Enfim, vale muito a pena a leitura do mesmo. Com certeza vai ser uma experiência única, mas daquelas experiências que temos que passar. Então se tiverem oportunidade, leiam.

site: http://lendoeapreciando.blogspot.com.br/2015/01/resenha-saga-de-bravos-patricia-de-luna.html

Fernanda 01/12/2014

Resenha: Saga de Bravos
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-saga-de-bravos-patricia-de-luna.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 31/10/2014

Um livro diferente de qualquer um que já li.
Saga de Bravos é uma leitura que foge completamente do trivial.
O Livro é denso, complexo e totalmente diferente de qualquer livro que eu já li na vida.
Além de muito interessante.
A Narrativa da Patrícia de Luna nos leva de encontro ao conhecimento de muitas culturas. Ao mergulhar na leitura somos levados por uma longa viagem pelo mundo e por diversas épocas.

O Enredo nos apresenta a Ariadne uma jovem cantora de Trance Ópera que tem seu destino cruzado por um estranho e misterioso homem, que não é spoiler eu lhes dizer que se trata de Simão, o Judeu errante.
Um imortal, o cireneu que ajudou a carregar a cruz de Cristo até o Calvário, assumindo assim o papel de proteger o Graal. E desde então ele vem vivendo a cada dia em busca de cumprir a missão que lhe foi designada e também reencontrar a sua amada, à cada reencarnação.
E com o intuito de esclarecer sobre a sua existência Simão entrega a Ariadne um livro chamado Saga de Bravos, onde a sua trajetória é contada, assim como os encontros com sua amada em todas as vidas dela até ali.

O Livro é daqueles que não te larga e quando você não está mergulhado em uma aventura, está absorvendo algum conhecimento histórico. Uma das coisas mais fortes na narrativa é o vasto conhecimento cultural que ela nos traz, fica explicito o grandioso trabalho de pesquisa que a Patrícia fez para trazer a nós essa tão bela história.
Eu cheguei até a comentar no Skoob, que quando parava para o ler, era como se eu me transportasse para a história, assim como a Ariadne.
A Patrícia mistura a fantasia com a história de uma maneira tão interessante que nos faz ter uma nova perspectiva de histórias que já são a muito nossas conhecidas.
E as vezes a gente se envolve tanto que se pega pensando: ... E se fosse verdade.
Gostei de ver outro lado da história dos Cátaros, de adentrar as brumas de Avalon e principalmente as nossas florestas e encontrar seres mágicos tão nossos conhecidos.
O Livro retrata muito sobre fatos e acontecimentos religiosos, mas não é um livro religioso ele fala além do que apenas isso, fala de busca pessoal e principalmente de amor. A Patricia nos trouxe uma história de amor contada de uma maneira diferente, bem peculiar.

Na entrevista que deu ao blog a Patrícia falou que sempre foi um pouco Sherazade e é mesmo! Não tenho dúvidas de que com a criatividade que ela tem, ela também poderia prender a atenção do Sultão por 1001 noites e salvar a sua vida.

Seus personagens, são extremamente marcantes e encantadores.
Ariadne é uma mulher sexy, inteligente e guerreira. Durante o livro a encontramos em várias reencarnações e uma das coisas mais legais é que mesmo sendo a mesma mulher, a Patrícia deu um jeito de fazer com que cada reencarnação seja única. Cada uma traz um traço de personalidade que faz dela ímpar.
Simão é um homem apaixonado e apaixonante, sábio, intelectual, protetor, um personagem que se peca em alguma coisa é na perfeição, mas como ser perfeito não é pecado é utopia. Só amores por ele.
Hebron ou Barrabás o antagonista, acho que essa palavra se encaixa melhor do que vilão, porque pra mim ele não é mal, apenas humano, daqueles que já viu tantas coisas más que perdeu as esperanças na humanidade. Porém se há algo que ele não perdeu foi a sensualidade, porque a sua pegada forte e seus traços sadomasoquistas me fizeram ter uma queda por ele. Ele é desprendido, tipo bad boy, meio canalha, sabe? #ASMINAPIRA
E Merlin, ah uma das melhores releituras de Merlin que já vi, ri muito com ele em sua transfiguração jovem e de suas camisas com frases de efeito.

Enfim, recomendo a leitura. Vale muito a pena acompanhar Simão e Ariadne nessa aventura que não é só em busca do Graal, mas também em busca de autoconhecimento e em busca do verdadeiro amor. Você pode esperar por tudo nesse livro, menos por tédio, isso você não vai encontrar mesmo ele sendo bem extenso.

site: http://www.conversasdealcova.com/2014/10/resenha-saga-de-bravos-patricia-de-luna.html

Mauro 27/10/2014

Experiência única
"O livro é uma amálgama de gêneros. É, ao mesmo tempo, fantasia e história em sua narrativa do passado; e no presente possui mistério, sensualidade e, acima de tudo, amor. É muito belo notar que Simão, apesar de imortal, surge apenas quando a sua amada vive não há narrativa de sua vida sem ser junto a ela, como se ele não existisse sem ela.

Saga de Bravos é um livro para quem quer passar por uma experiência única, diferente de tudo aquilo que você já leu.

Patrícia de Luna surpreende em seu primeiro romance. Somos agraciados com uma extensa pesquisa e detalhamento, tanto de lugares do presente, como de lugares e contextos de diversas épocas do passado. Esse seu traço descritivo da ambientação e a paixão da autora pelos seus personagens demonstram uma delicadeza e um tato na escrita, encontrados apenas em outras escritoras mulheres."

site: http://intocados.com.br/index.php/literatura/resenhas/453-resenha-saga-de-bravos-patricia-de-luna