A Dama e o Leão Claudia Casanova

Resenhas - A Dama e o Leão

Ester.Campista 03/05/2024

Conhecendo um pouco da história da Inglaterra e França. Se passa durante a idade média, aqui entendemos um pouco de interesse geopolítico de ambos os países. E Alys que fica nesse ?fogo cruzado?. Uma garota que é obrigada a se casar com um velho que tá com o pé na cova já. Tudo pq o filho morreu em guerra e agora ele tem que casar com ela. Ela se recusa e aí começa a caçada por ela e a tensão política entre as duas nações se intensifica. Muito bom???

Helena 30/01/2023

A Dama e o Leão
O começo do livro é bem monótono e até mesmo cansativo, mas ao longo da história os personagens vão se desenvolvendo e mostrando mais de si. O livro te fazer torcer por Aalis, mas também te faz sentir outros sentimentos por ela. No final, apenas no final, a história deixa um gostinho de curiosidade e os acontecimentos são descritos rapidamente sem ter muita importância, perdendo um pouco da emoção.

Nathalia.Sabino 18/09/2017

Um livro delicioso!
Como li A Dama e o Leão há um tempo atrás, não me lembro detalhadamente da história, mas lembro que foi uma grande surpresa para mim. Como é uma história totalmente diferente do que normalmente leio, nem sonhava que iria adorar tanto a história!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Esse livro tem o poder de nos transportar direto para o século 12, em uma França medieval, por ter tantos detalhes. Apesar de a narração ser um pouco lenta, a história é super envolvente e cativante, não nos deixando parar de ler. Cheio de cenas de ação, aventura e sonhos esse livro é um prato cheio para quem adora livros que se passam em épocas antigas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀

Uma história onde uma garota que se recusa em aceitar seu destino, reúne coragem e decide fugir e ir atrás de de um futuro melhor, não tem como ser ruim! Haha

site: https://www.instagram.com/sobre.ler/

Lú Rapozzo 23/11/2014

História recheada de aventura, encontros e desencontros, e emoções que surpreende a protagonista Aalis de Sainte-Noire, única herdeira de Philippe de Sainte-Noire, proprietário da comarca de Sainte-Noire. A partir da noticia trágica que Aalis e Philippe recebem a vida de ambos mudam completamente. A inconstância da história instiga a saber até onde a moça chegará e se encontrará o que procura. Considero a linguagem de fácil compreensão e possui alguns erros de correção, mesmo com esses pequenos erros recomendo a leitura desse livro.

Pascale <3 15/12/2013

A Dama e o Leão
Passei por um período da minha vida em que devorava qualquer livro histórico que me aparecesse na frente e esse foi incluído nessa fase. Procurava incessantemente livros sobre a Idade Média onde quer que eu fosse e na biblioteca descobri esse aí. Assumo; ele ultrapassou minhas perspectivas! A história se passa na Inglaterra/França medieval, se eu não estou enganada, no século XIV e mostra as peripécias de uma jovem fugindo de um casamento arranjado por seu pai. A história envolve cavalarias, promessas de honra, monarquia da época e costumes. É uma leitura bem agradável =)

site: @SagiPascale

Leticia 12/03/2012

O que chamou a atenção para este livro foi a capa, que já evidencia a trama de época, o que eu adoro. Amo livros históricos, sejam romances fictícios ou fatos reais/livros reportagem.

Este livro é rico em detalhes da vida na França medieval, o que torna o enredo muito interessante. A narrativa é mais lenta, mas tem picos de ação e depois que você pega o ritmo, a leitura flui. Os personagens são interessantes, mas não muito aprofundados em sua personalidade. O romance entre o casal acontece de forma meio repentina, o que deixa a desejar.

No geral, o livro é muito bom, principalmente pela riqueza de detalhes históricos.

Francielle Lima 15/01/2012

A Dama e o Leão
Não gostei, tentei por duas vezes ler, mas por fim desisti!
Sua história parece ser boa, mas é cansativa, cheia de detalhes e palavreado muito formal, algumas piadas internas que tive que reler mais de duas vezes para entender.
Antes que me critiquem caso tenham gostado, eu gosto de livros clássicos e históricos, porém esse me decepcionou.