Primo Altamirando e elas

Primo Altamirando e elas Sérgio Porto

Resenhas - Primo Altamirando e elas

(lidos só 2021 em diante) 03/10/2021

Esforço cerebral foi espetacular
A capa e o título sugerem que a maioria dos contos será a respeito do calhorda imoral primo Altamirando. Mas não é isso o que a obra oferece. O conteúdo não é muito de humor negro ou politicamente incorreto. O tal primo Altamirando é protagonista de somente meia dúzia de textos, o resto nada tem a ver com tal personagem. O mesmo se sucede em outras obras do Stanislaw, em que um personagem específico aparece no título e na capa, mas no fim pouco aparece no conteúdo.

Às vezes Rosamundo é protagonista aqui, e são contos excelentes, os deste.

O conto Esforço Cerebral, de nenhum nem outro, é um dos mais engraçados que já li. Eu gargalhei bastante.

Joubert 30/04/2011

Lalau... sempre Lalau
Livro divertidíssimo. Após uma breve introdução sobre Mirinho o livro é dividido em vários pequenos contos. A grande maioria reais e por conta disso absurdos. A ênfase principal desta obra de Stanislaw é o preço do leite.
Gláucia 30/04/2011minha estante
Nossa, um livro todo discorrendo sobre o preço do leite? Se fosse hoje em dia, seria sobre o da gasolina.

Henrique Fendrich 15/12/2011minha estante
não vi todo esse ênfase não, ao contrário =)