Todas As Cores da Escuridão

Todas As Cores da Escuridão Peter Robinson

Resenhas - Todas As Cores da Escuridão

Augusto Bogo 28/09/2023

Li em dois dias, pois o enredo te deixa preso do início ao fim. Alguns momentos os desenrolares são mirabolantes e confesso esperar um final melhor, mas em geral, gostei!

Dulci 19/02/2023

É uma história muito envolvente. Uma mistura de casos fictícios, com fatos verídicos, como o atentado terrorista em Londres!!Mas não é um livro pra quem espera exatamente por um final....pois deixa muita expectativa no ar e um sentimento de que algo não terminou e que ainda muita coisa pode acontecer.

Sabrina 03/02/2023

Odeio fazer resenha mas esse aqui foi uma bosta
Chato demais. As primeiras páginas enganam, parece que a investigação vai ser interessante. Logo a protagonista vira uma songa monga.

A melhor coisa que o autor fez aqui foi citar umas músicas. Mas a maioria tbm é uma bosta

Gastei 15 reais comprando isso e tô revoltada

DeiaMolder 30/06/2022

Todas as Cores da Escuridão
Peter Robinson

Vamos direto aos fatos...

Allan Banks, inspetor - chefe da polícia de Londres, Annie Cabbot, detetive, MI5, MI6, Serviço Secreto, assassinatos sangrentos, Otelo de Shakespeare. Tudo isso junto e misturado deveria se tornar um Thriller e tanto, mas não. ?
A narrativa até foi bem elaborada, mas com o excesso de detalhes se perdia.
A vida de Banks é uma extensa trilha sonora bem eclética, mas ele é muito engessado.
Annie Cabbot é sua fiel escudeira, se fosse bem trabalhada tiraria o lugar do inspetor. ?
O livro prende e tals, porque a narrativa toda é envolta em muito mistério, são as camadas da escuridão, mas quando chega ao final. ?
Deu vontade de jogar o livro na parede, não o fiz porque era meu tablet, mas se fosse livro físico, com certeza. ?
Sem mais dizer ....

Marlonbsan 21/09/2021

Todas as Cores da Escuridão
O bem-sucedido cenógrafo Mark Hardcastle foi encontrado morto. A detetive Annie Cabbot não compreende as causas e busca por respostas. As coisas parecem se encaixar quando o companheiro de Mark, Laurence Silbert também é encontrado morto. Mas nem tudo é o que parece (mas às vezes pode ser...).

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos os dois personagens chaves, há a intercalação entre os pontos de vista de forma clara, porém, apesar da linguagem ser simples, é bem densa por conta das descrições e capítulos longos, são 20 capítulos apenas.

A história do livro começa com o mistério por conta dos crimes, tem seus pontos interessantes quanto a isso, já que aborda uma investigação mais verídica, a condução é lenta em busca das pistas e diálogos para entender o que pode ter acontecido.

Há alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, dentre elas a escrita, o autor descreve tudo, móveis que estão numa sala, quadros e disposição dos cômodos. Em um ponto da investigação, tudo o que tem em um apartamento, isso seria muito interessante se houvesse alguma razão para essas descrições, mas nada delas serve para a condução da história. Outro ponto está nas referências que o autor utiliza, quase nenhuma era de meu conhecimento e isso só fez me afastar da história.

Durante a investigação é feita uma revelação que foi bem constrangedora pelo contexto e pela forma que foi feita, a revelação em si nem era tão absurda, mas a condução não ajuda. A partir daí ocorre uma mudança bem grande na investigação que também é prejudicada por conta dessa mudança de foco.

No fim, o livro tem uma condução muito lenta por conta das descrições e referências, além de ter uma investigação que em si, não tem um impacto relevante no livro, por mais que queremos saber o que acontece, tudo parece ser em vão.

Bárbara 13/04/2020

Fraco
Me esforcei pra ler até metade, mas uma história muito enrolada e abandonei. Uma pena.

Natalia1831 04/01/2015

Decepcionante!!
Pedi esse livro de aniversário na maior expectativa para lê-lo. Mas nas 50 primeiras páginas já me senti lendo algo bem enfadonho! Nada contra autores que sejam detalhistas, mas este livro exagera, ao ponto de descrever a sala de estar da casa de uma personagem do terceiro escalão da história, só para preencher linguiça. Me senti sendo enrolada. No mais, que tem uma reviravolta nos acontecimentos, mas tudo é tão demorado, que perde a "adrenalina" da leitrura.

denise.conti.52 27/11/2014

Comercial
Não que não tenha gostado do livro, mas muito comercial. Acontecimentos aleatórios onde fiquei esperando serem conectados com a trama e não aconteceu. Mesmo sendo o mesmo Peter Robinson, com suas dicas de músicas e comidas, é um livro prá passar tempo, não marcou como os outros dele.

Jansen 12/10/2014

Leitura razoável
Tem altos e baixos. Aproximadamente em 1/3 do livro há uma mudança forte no enredo, tornando mais interessante. Nos 4/3 finais outro fato promete tornar mais emocionante. Mas tudo continua conforme no princípio o que causa um certo anticlímax. Mostra o perigo e a crueldade dos órgãos secretos e a maneira simples, cruel e com o apoio do Estado, que resolvem seus problemas.