O Último Filho

O Último Filho John Hart

Resenhas - O Último Filho

Mah Mac Dowell 17/04/2024

O livro começa incrível, super prendeu minha atenção, mas conforme ele foi se desenrolando o interesse foi sumindo. Comecei a achar cansativo, chato? e simplesmente já nem me interessava mais saber o que tinha acontecido? não foi pra mim, acho que o livro podia ter se resumido.

AkelG 06/03/2024

Ainda estou sem palavras!
Amei o livro! Foi o primeiro que li do John Hart e me prendeu do início ao fim.
Ele tem um ritmo maravilhoso de escrita e muitas vezes a narrativa fica alucinante!
As histórias entrelaçadas, mas sem nenhuma ponta solta ou forçada.
Trabalhou com temas difíceis de serem abordados, mas sem deixar a história pesada demais ou maçante. Amei e recomendo!

Peixão 26/08/2023

Romance, suspense e drama
Um livro que lhe prende bastante na leitura, gostei muito, a história roda em torno de um sequestro, porém não é o que parece. Tem personagens que lhe predem bastante na leitura, e com um final inesperado, onde ninguém imaginaria o que aconteceu. Gostei bastante e garanto que irão gostar também.

Helena.Merces 23/06/2023

"O mundo é o que é, injusto, trágico e cheio de situações lamentáveis."
Comecei a ler sem esperar muita coisa...mas me surpreendi positivamente!

Nas primeiras páginas você fica meio perdido, mas depois que começa a entender melhor o enredo não consegue parar até que termine!

Johnny é um garoto de 13 anos que vê sua família caindo aos pedaços desde o desaparecimento misterioso de sua irmã gêmea, Alyssa. Desde o dia de seu desaparecimento a vida do garoto virou de cabeça pra baixo: seu pai abandona a família, sua mãe, tentando lidar com a dor de perder a filha se afunda em depressão e vício com remédios, ainda se envolve com Ken, um homem extremamente abusivo e controlador. Mesmo um ano depois de tudo Johnny ainda busca por sua irmã.

Temos também dois personagens secundários muito importantes pra história: Jack, o único e melhor amigo de Jhonny; e o detetive Hunt, responsável pelas buscas de sua irmã.

A medida que o livro vai avançando vão surgindo algumas pistas sobre o desaparecimento de Alyssa e, cansado de esperar pela polícia, Johnny vai atrás de suas irmã. Com isso vão surgindo novos personagens e nós vamos descobrindo novos fatos sobre o que aconteceu com Alyssa.

O plot é PERFEITO, eu realmente não esperava e vai acontecendo uma reviravolta atrás da outra até a gente descobrir o que realmente aconteceu. Muito, muito, muito bom.

Thai 24/05/2023

A leitura é simplesmente cativante. Narrativa muito bem construída, faz parecer que vc está vivendo tudo junto com os personagens. A caracterização do menino Johnny e do detetive Hunt é excepcional, faz você entender cada aspecto dos desdobramentos que acontecem no livro. O final é emocionante e muito bem ?amarrado?, com todas as tramas do livro sendo explicadas e resolvidas. Recomendo demais!

Fafhy 23/04/2023

O último filho
Esse é um livro muito bom!
História boa, escrita boa, porém não muito fluída, com muitos detalhes, mas é sim um primor de livro.
Johnny é um garoto desesperado em busca de respostas para o sumiço da irmã gêmea.
Ele perdeu a fé e age por conta própria para desvendar esse ministério, não confia em ninguém, nem na polícia, pois acha que tem um policial envolvido no crime.
Jack é o único amigo de Johnny. Jack é um bom garoto, porém esconde um segredo.
Esse é o principal enredo do livro. Duas crianças em busca de respostas.
Há muitos gatilhos, drogas, bebidas, medicamentos controlados, violência. Antes de ler verifique se o livro é compatível com você.
Para os que forem ler, eu recomendo a leitura!

?Ele sabe! Deus sabe que ela tem a alma pura?!
vic 23/04/2023minha estante
muito bom ??

Ferdy 05/04/2023

Gostei bastante do enredo, apesar de ter quase uma criança ajudando a desvendar o mistério, gostei do ritmo de escrita desse autor.

Simone de Cássia 05/03/2023

Começa meio lento e dando voltas. Achei até que não ia dar pra continuar. Mas os personagens vão crescendo e a trama vai empolgando. Tive algumas hipóteses sobre os assassinatos que o autor ia "rebatendo" gradualmente. Além da questão policial tem drama familiar de primeira cheio de interrogações .Até que as peças todas se encaixam e a gente fica surpreso. Nem sempre as coisas são o que parecem... rs rs Muito bom. Vale a leitura!

Alessandra.Adams 18/04/2022

Perfeito! O melhor do ano até agora. Uma história muito bem escrita que me prendeu até o fim. Super recomendo!

Marcelo 25/03/2022

Boa leitura
Livro interessante e com bons personagens. A história parece previsível de início mas o final vai por outro caminho e surpreende um pouco. Em vários momentos tem aquelas pistas falsas que apontam um culpado que no final se mostra inocente e o verdadeiro culpado é alguém que vc até considerou, mas depois descartou. Tem alguns momentos arrastados e personagens bem clichê, mas não chegam a comprometer. Não é inesquecível mas ainda sim uma boa leitura.

Sandra 02/03/2022

O último filho.
Johnny é um menino de 13 anos que vê sua família desmoronar após o desaparecimento de sua irmã gêmea. Após um ano do desaparecimento de Alyssa, Johnny ainda acredita que ela está viva e faz de tudo para encontrá-la. Graças à sua persistência e investigação, acaba descobrindo o que aconteceu a sua irmã e ajudou a descobrir e resolver vários crimes.
Um suspense/policial com personagens corajosos e com muitas reviravoltas.

PITUCALELE 18/02/2022

O último filho
Uma busca incessante por respostas ao desaparecimento da irmã gêmea, uma mãe perdida nas drogas e remédios, maus tratos e abandono, é assim a vida de Jonny, um adolescente de 13a que não se cansa de procurar e investigar (a sua maneira) o desaparecimento de sua irmã. Gostei muito da leitura, me prendeu até o final, embora tenha algumas partes e personagens que achei desnecessárias

Elis 08/11/2021

Surpreendente
A leitura me prendeu. Fiquei ansiosa para descobrir o que houve com a irmã dele. Foi uma agonia acompanhar sua busca por respostas.