Ti ho lasciato un messaggio sul frigo

Ti ho lasciato un messaggio sul frigo Alice Kuipers

Resenhas - Ti ho lasciato un messaggio sul frigo

Viviane 12/09/2009

Amor no cotidiano
Acompanhar o relacionamento de mãe e filha exclusivamente através das mensagens em post-it deixadas por ambas na porta da geladeira desperta toda a sorte de sentimentos. A linguagem é simples, os acontecimentos são subentendidos e os sentimentos saltam das entrelinhas com uma clareza impressionante.
Alguns críticos consideraram a banalidade das mensagens um defeito. Eu considerei como o ponto forte do livro, o que o torna real, o que provoca identificação. Delicioso perceber como um simples lembrete de compra ou um pequeno aviso sobre a própria localização podem contar tanto a respeito das pessoas.

*** Li a versão em italiano e até o presente momento só é possível apreciar a narrativa em língua estrangeira, mas a versão em português ("A vida na porta da geladeira") será disponibilizada pela Editora WMF Martins Fontes em breve (segundo informação divulgada no site da editora em set/2009: http://www.wmfmartinsfontes.com.br/ProximosLancamentos.asp) ***