The Paper Magician

The Paper Magician Charlie N. Holmberg

Resenhas - The Paper Magician

priscila.marques 17/11/2022

Como romantizar o origami
Talvez o plot desse livro tenha sido um pouco diferente, mas o cenário e o clima fizeram dessa uma das melhores leituras do meu 2022. A ideia de pessoas com capacidade de manipular vidro, papel, plástico, borracha etc. foi muito criativa, sem precisar exagerar nas magias.
Os personagens principais são maravilhosos e, embora tenham sido descritos de uma forma mais impessoal, me fizeram torcer pela felicidade dos dois.

@livrostasticos 16/04/2022

Eu não fiquei entediado lendo este livro, mas acho que deixou a desejar. Acho que devo começar dizendo que a história tem um conceito interessante, e eu tenho fé que será uma série
divertida. A escrita é boa e flui bem. Dito isto, The Paper Magician é um livro curto e uma parte
substancial dele se dá através de flashbacks.
Não me entenda mal, o livro me entreteve o suficiente para continuar esta série e vejo
potencial para os próximos, mas nada neste livro me surpreendeu ou animou. Porém, ainda acho que vale a pena dar uma chance para a continuação.

Luiza 07/08/2021

Esse livro foi uma grande surpresa!! Eu não estava esperando absolutamente nada, mas recebi uma história com um universo super interessante e um sistema de magia incrível. Mas como nem tudo tem um lado bom, a autora realmente falhou bastante na construção da narrativa em alguns momentos, não explicando como certas coisas aconteceram, e no desenvolvimento dos personagens. A protagonista, principalmente, acabava se perdendo nos sonhos de ser ?bela, recatada e do lar?; como eu li o livro sem saber nada antes, por muitos momentos eu imaginei que ele tinha sido escrito no início do século passado.
Apesar de todos os defeitos foi uma leitura gostosa, divertida e me entreteve!

Sofia 15/02/2020

História de fantasia simples. Achei a grande aventura bem diferente. O treinamento da protagonista que geralmente acho uma parte bem chata do livro, achei divertido e empolgante.
Uma ótima recomendação para quem não lê muita fantasia.

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 30/01/2019

O livro tem conceitos MUITO interessantes. A manipulação do papel com magia e toda a viagem "dentro do coração" do Thane me deixaram bem interessadas, porém:
1) Personagens mal desenvolvidos: o autor até tenta, mas achei os dois protagonistas e a vilã da história muito superficiais.
2) Trama mal desenvolvida: de novo achei o plot de "magia negra do mal" muito superficial e clichê
3) Ainda não entendi como/quando/porque a protagonista se apaixonou pelo mocinho, mas não me incomodou tanto por não ter tanto espaço.

Enfim, achei tudo muito mais ou menos, é legalzinho e tal, mas tem tanta série de fantasia melhor por aí que não sei se continuo.

Veronica @gatonolivro 30/06/2017

Ceony acaba de se formar na Tagis Praff School for the Magically Inclined e foi designada a magia de papel pela falta de pessoas nesse tipo de magia. Seu sonho era trabalhar com metal então ela não está nada feliz, uma vez que você se liga a um material você só pode usar ele.

Thane vai ser seu professor pelos próximos 2 anos ou mais, quando ela já começava a gostar de seu aprendizado e seu misterioso professor, Lira uma excisioner que usa magica com o corpo humano, uma magia proibida, aparece derrubando a porta e arrancando o coração de Thane de seu peito. Ceony sai sem pensar atrás de Lira para tentar salvar seu professor.

O começo estava tão bom, eu nem estava esperando nada do livro, só uma leitura rápida entre um livro e outro, mesmo achando a personagem principal enxerida demais e meio louca, Thane é um professor excêntrico e eles até que se combinam em personalidade, eu estava gostando.

No meio tudo acontece rápido demais e ficou completamente confuso, Ceony entra dentro do coração de Thane?? Oi, que diabos está acontecendo aqui, onde isso foi parar? Não tem explicação nenhuma, ela começa a ter visões realísticas da vida do professor (ótimo para a enxerida agora ela sabe tudo da vida dele) enquanto a vilã Lira corre atrás dela, dentro do coração dele!

O livro começou a ficar chato e parecia que nunca ia terminar, acho que se a personagem principal conhecesse melhor o professor e soubesse mais sobre magia a história teria se desenvolvido bem melhor, ela e o professor só se conhecem por menos de um mês, o livro vai entre uma leitura rápida e uma leitura lenta de um capítulo para o outro. Talvez o segundo livro da trilogia seja melhor nesse aspecto, já que não vão ter acabado de se conhecer.

site: https://gatonolivro.blogspot.com.br/2017/06/the-paper-magician-paper-magician-1.html