Amor Plus Size

Amor Plus Size Larissa Siriani

Resenhas - Amor Plus Size

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda de 17 anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo rotulada pelo peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576865230

Naty 25/02/2020

Eu realmente gostei dessa história, que nos faz refletir sobre o impacto que nossas falas podem ter e como precisamos ter consciência do que falamos. As vezes, uma frase nem sempre pode ter o impacto que queremos.
Acompanhamos o amadurecimento de uma personagem fora do padrão de beleza estabelecido, que aprende a se dar valor, que começa a se aceitar e, com isso, começa a perceber que quase ninguém está dentro dos padrões.
Com toda certeza, cada um é lindo a sua própria maneira.

Juliane12 04/09/2020

Toda mulher deveria ler...
Eu nunca li um livro onde a mensagem e a aflição da personagem fossem tão idênticas ao sentimento que eu estava vivendo enquanto lia a história..... assim como a Mai eu vi algo acontecendo que eu buscava a muito tempo e o medo tentando me dominar a cada instante.
Além disso, achei ótimo esse livro, retrata o que as mulheres sofrem com os padrões de beleza tão difíceis de alcançar e claro tem um romance para aquecer o coração, eu simplesmente amei.

Oceano 19/12/2020

Eu daria seis ou sete estrelas se fosse possível.
Eu me apaixonei pela história de Maitê de cara. Me vi bastante durante a minha própria adolescência e a luta pelo corpo perfeito, e mesmo quando dava algumas pausas na leitura, me pegava pensando nela. A história é incrível, amei.

Flávinha 06/01/2021

Fala com sua autoestima...
Fiquei muito apaixonada por esse livro, é um livro que você entra fácil nele e logo se perder na leitura, que é bem tranquila, fica amiga da Mai rsrs essa personagem maravilhosa ?.
E querendo ser amiga do Isaac.
Só achei que no final demorou um pouco pra acontecer o....... que me deixou doida ???mas amei demais o livro e vou indicar pra todo mundo.???

Marli31 07/01/2021

Amor Plus Size aborda os desafios e conflitos de uma personagem adolescente e acima do peso. Trata de temas como bullying, preconceito, bulimia, anorexia entre outros! Maitê é uma garota que sempre se sentiu e foi excluída devido à não corresponder a determinados padrões. Aos poucos ela vai descobrindo seu potencial, se entendendo e se valorizando. A ajuda, companhia de seus poucos, mas verdadeiros amigos é fundamental para isso.
Ela também descobre o quanto idealiza a vida das outras pessoas e suas características! Achei genial a sacada da autora em apresentar uma ?doença ? num indivíduo que apresenta o ?ideal? de corpo perfeito para a sociedade, isso é bom para quebrar estereótipos!
E trazer a reflexão sobre o assunto!
Recomendo a leitura!

Juliana Gomes 06/02/2021

Livro bom, mas...
É um livro legal para passar o tempo, tem temáticas necessárias e atuais, talvez por isso eu tenha esperado mais da história...
Eu gostei, porém, é um livro que não me marcou.

Jéssica 20/02/2021

Um clichê bobinho pra passar o tempo.
A leitura flui, mas não prende, não acontece nada de tão interessante, fim previsível, enfim...

Rafa Baccon 06/03/2021

Maravilhoso
Maitê é uma garota de 17 anos com mais de cem quilos e por conta do seu peso, Maitê ouviu vários comentários ruim, sua autoestima não estava lá emcima em relação por ser gorda. E ainda por cima sua mãe não a ajudava muito, sempre querendo que a filha faça várias dietas doidas, querendo que a filha seja magra.
Tudo mudou quando Maitê saiu com seu melhor amigo para um parque e ele tirou algumas fotos de Maitê e por causa dessas fotos Maitê vai descobrir que ela não é igual as outras meninas, que vai ser muito feliz do jeito que ela é, gorda e linda.
Que livro gente. Eu me vi nesse livro, pra quem não sabe eu sou gorda também e com vários comentários que já escutei e ainda escuto desanima a gente. Esse livro trás o ensinamento de sermos nós mesmo independente do jeito que vc é.

Edilene 18/09/2021

No começo eu fiquei com preguiça de ler por conta do tamanho da fonte que era um pouco pequena e tinha um espaçamento mais ou menos. Mas o livro é INCRÍVEL falar sobre a obesidade, e outras doenças foi incrível

Débora 19/09/2021

Neste livro encontramos a história de Maitê, uma menina de 17 anos, gorda e totalmente fora do padrão que está vivendo o desafio de enfrentar o ensino médio ao lado de seus amigos fiéis e uma paixonite que vem de anos. Mas como nem tudo são flores, ainda tem uma menina pé no saco que inferniza a vida dela.

Maitê passou a vida toda sendo resumida ao seu peso, mas mal sabia ela que isso traria um fator que mudaria totalmente a vida dela. E é nessa jornada de autoconhecimento que Maitê vai descobrir que tá tudo bem ser fora do padrão.

??Eu gostei bastante do livro, vocês não tem ideia do quanto esse livro me fez bem simplesmente porque ele relata coisas do cotidiano de quem tem um corpo fora do padrão, como as "piadas" sem graças, a dificuldade de comprar roupas jovens e tantos outros processos que se você foi ou é um adolescente gordo você vai se identificar.
A história é bem divertida e leve, achei super legal como a autora foi abordando diversos assuntos ao decorrer da história, com certeza é uma história que vou guardar no coração.
P.s: eu gostaria de falar que Maitê sou eu na vida, ô menina pra ter uma história parecida com a minha, já tô até esperando meu momento de glória igualzinho o dela. ??

Juliana.Cristina 11/01/2022

Plus size
Esse livro aborta vários temas, que estão presentes no cotidiano dos adolescentes, achei a forma que a escritora os desenvolveu ou logo da estória muito correta, falando do psicólogico, social, alimentação e saúde de forma leve. Nos convidando para prestar atenção em nós mesmo mas também a nossa volta, pois cada um busca superar as dificuldade de formas diferentes e nem sempre é a correta. Também gostei do relacionamento da personagem principal com seus amigos e familiares, sendo cada um bem elaborado e evoluindo no decorrer do tempo, mostrando um amadurecimento.

Naah 03/04/2022

Apaixonada
Bom, primeiro contato que tive com a autora, eu amei a escrita dela. A história é muito envolvente e me preendeu bastante. Amei

Daiane 21/04/2022

Me "venderam" esse livro como sendo New Adult. Me lograram kkkkk é um romance adolescente.
Mas mesmo eu já tendo passado da vibe de romance adolescente, algo nele me prendeu.
Talvez porque tive o mesmo estilo de mãe na minha adolescência. Não me julguem, eu amo ela e acredito que ela tenha feito o melhor que conseguiu. Mas mesmo assim não posso deixar de notar que ela pecou em muitos aspectos. Entre eles, controlar o meu peso igual a mãe da Maitê, o pior é que eu só tinha 60kg. Imagina se tivesse os 110kg da Maitê? Mas enfim, me conectei com essa parte. E a Maitê também não era uma menina desmiolada que não tinha noção de nada. Torci pra ele em diversas partes do livro, vibrei com as conquistas dela. E Maria Eduarda, essa melhor não falar. Não teria a sensibilidade da Maitê para aturar ela. Não digo nem sobre revidar os insultos, digo sobre a parte final do livro.
De qualquer maneira é um livro magnifico, que toda adolescente deveria ler, principalmente aquelas que não gostam do seu corpo e visam um corpo impossível de influenciadora.

Mikaela9 03/05/2022

É um clichê, porém é muito mais
Se eu soubesse que ia encontrar tanto mais que só "amar ao próprio corpo" e assuntos envolvendo uma pessoa gorda, eu já teria pegado esse livro pra ler a muito tempo!

Acho que é isso que faz Amor Plus Size tão bom: tem o drama principal da Maitê, garota gorda que apresenta problemas como tal (ou seria o mundo que apresenta problemas com ela por ser gorda?), mas tem também aquele clichêzim gostoso de amigos-para-amantes, tem assuntos sérios como bulimia e anorexia, o lance dela como modelo!!!! que eu queria muito ter visto mais ao longo do livro, dado o título e a introdução :/. E tem, claro, os assuntos pertinentes ao mundo Clichê Colegial, que foi um pano de fundo muito bom e bem construído.

Essa foi uma mistura que deu bom demais e transformou esse livro num livro muito bom ?