Jogos de Sedução

Jogos de Sedução Madeline Hunter

Resenhas - Jogos de Sedução

Sueli 30/12/2013

Jogos Sem Emoção
Conheci Madeline Hunter através do livro “O Protector”, e confesso que fiquei muito bem impressionada, pena que com a continuidade fui me decepcionando com a forma irregular de seus livros.
Contudo, hoje, um pouquinho mais experiente, eu desconfio que essa irregularidade tenha a ver com a tradução de seus livros. Talvez, um tradutor mais envolvido com a obra da autora pudesse ter comunicado melhor a intenção de cada diálogo, ou cena... Sei lá, é apenas uma suposição, já que gostei muitíssimo de alguns livros e de outros eu simplesmente detestei...
“Jogos de Sedução” é o terceiro volume da série “Irmãos Rothwell”, e em minha opinião o mais interessante de todos.
Como sempre, a minha distração fez com que eu lesse o quarto volume antes do livro em questão, mas nada que comprometesse a leitura de “Jogos de Sedução” ou contivesse spoilers que a prejudicassem.
Como sempre as capas portuguesas dão um show de bom gosto, e não percebi grandes problemas com revisão, e quando eles estiveram presentes não comprometeu em nada o andamento do livro.
A trama tem tudo a ver com o primeiro volume da série – “Regras da Sedução”, inclusive penso que seria mais coerente que a história de Rose e Kyle fosse a continuidade do primeiro livro, já que os problemas financeiros são o cenário secundário de ambos.
Quanto à parte romântica nada a acrescentar ou ressaltar. Temos uma dama em uma situação absurda, e que será salva no último segundo por um protagonista perfeito. E, não poderia ser diferente, já que é um livro escrito por mulher e para mulheres, portanto, os mocinhos sempre deverão estar em sintonia com o inconsciente coletivo feminino. Nós precisamos sonhar sempre!
O que me incomodou um pouco foi o desfecho dado para os conflitos elaborados por Hunter. A meu ver os problemas eram insolúveis, e se fosse para dar uma solução “tirada da cartola” e sem muita veracidade, que Hunter não complicasse de forma absurda a vida de seus protagonistas.
Um começo promissor, mas com um final broxante, mas que mesmo assim foi o melhor volume da série Irmãos Rothwell.
Renata 30/12/2013minha estante
Sinceramente, eu não me interesso pelos livros dessa autora. Tenho As Regras da Sedução em edição portuguesa e terminei a leitura um pouco confusa, não em relação a compreensão do texto, mas em relação a empatia com as personagens, o inicio foda, mas depois achei tudo tão frio...não me arrebatou, não me fez sonhar e isso é o mínimo que eu espero em um romance. Enfim, só leio resenha contraditória em relação a Hunter, e somando a isso a minha primeira experiência com a autora: dispenso, pelo menos até agora né? rs.

Sueli 31/12/2013minha estante
Pois é, Renata, mas como eu já tinha os livros só me restava lê-los...
Acho que Hunter começa bem os seus livros, com situações palpitantes mas que ela não consegue dar um desfecho coerente...
Claro que em minhas próximas compras vou dar preferência para outros autores. Madeline Hunter está fora da minha lista daqui para diante.

Lizzy 26/10/2010

Continuação de As Regras da Sedução
Vamos conhecer a estória de Rose, irmã de Ben e Tim, dois jovens que levaram a família a completa ruína financeira ao engendrarem diversos golpes financeiros através do banco que eram sócios.
Ambos fogem, mas Ben morre e Tim é intensamente procurado por credores ávidos por vingança. Um deles é Norbury, um inescrupuloso (asqueroso) Lord que se torna amante de Rose para depois leiloá-la em uma festa entre seus amigos. Rose, entretanto, é resgatada por Kyle, um jovem engenheiro de origem humilde e de grande caráter, que mesmo vencendo o leilão, a devolve a sua família.
É uma estória linda, e confesso que fiquei na dúvida se iria gostar de Rose, porque desde o livro anterior, ela se mostrou extremamente orgulhosa e arrogante, e olha que mesmo no fundo do poço, manteve ao longo da estória uma ar de superioridade irritante frente às origens de Kyle, além de acreditar continuamente em Tim, o irmão crápula, mas depois ela faz por merecer o amor de Kyle.
Eu realmente adoro romances históricos, mas não posso deixar de afirmar que sempre me irrita era petulância da aristocracia inglesa e essa obsessão com as origens de sangue e nesse livro, isso fica bem evidenciado.
Mas no geral, a autora soube mesclar romance e redenção de uma maneira muito envolvente. Pontos extras para as aparições precisas do Marquês de Easterbrook e de Lord Hayden (protagonista do primeiro livro) em momentos cruciais da estória.
Leitura imperdível.

Andrea Hirano 19/07/2010

Apesar de ter lido primeiro esse livro que é o segundo,não tive problemas, pois são meio independentes. Matt (o mocinho, e que mocinho!!) é uma pessoal completamente honesta, que se fez sozinho, e apesar de não ostentar nenhum título é muito respeitado na sociedade. Rose irmã de um famoso banqueiro falido é orgulhosa ao extremo, mas tudo muda a partir do dia que se vê leiloada por um antigo rival do irmão para quem ele devia muito. Uma história bem romantica, com final previsível. Nesse livro tem um personagem encantador Marques Easterbrook, misterioso. O próximo livro é sobre ele, ansiosa para ler, deve ser o melhor!!

Carla.Lorenzi 15/06/2010

Tem gente louca atrás desse livro, então deixa eu comentar: eu comprei num site de Portugal, tipo uma Saraiva/Siciliano de lá. É o www.wook.pt
O valor é em euro, mas os livros não são tão caros qto aqui, então, somando o frete e fazendo a conversão acaba ficando quase o mesmo preço se fôssemos comprar um livro novo aqui no Brasil. Mas precisa se cadastrar no site (o que é meio chatinho) e ter cartão internacional liberado (é só ligar no banco).
Carla
PS: O NIF que eles pedem no site é o CPF.
Jhersy 08/07/2010minha estante
Quando ler o livro, me fala se é bom!!

Semiramis 11/08/2010minha estante
Menina que dica boa essa sua, hein?!
Tem muitos livros em português de Portugal que acho que dar pra ler, e estava louca pra saber onde comprar.
Valeu!!!

Marcia277 23/02/2010

Esta é a história de Roselyn, que vendo a sua familia na ruina, decide oferecer o seu corpo. Mas só agora é que ela percebeu o enorme erro que cometeu ao ser leiloada, acaba sendo salva por um homem que é capaz de afastar o ar à sua volta.
Mas, devido a um enganoso plano, Kyle, e Rose acabam por se casar e enfrentam alguns problemas aos quais um ex-amante de Rose gosta de causar pela sociedade, principalmente com as mulheres.
Eu simplismente ameiiiiiii.... Madeline me surpreendeu, pois mostrou que mesmo naquele tempo as mulheres eram fortes e orgulhosas.