Sally e a maldição do rubi

Sally e a maldição do rubi Philip Pullman

Resenhas - Sally e a Maldição do Rubi

Andreza.Zimbaldi 03/02/2024

Encantador
Um livro repleto de aventuras e de uma escrita impecável. Sem pontas soltas, a trama se desenvolve muito bem, você tem sede de saber o restante, é leve e fluído, capítulos curtos e bem interessantes. Ainda sem entender como um livro tão bom não é tão reconhecido!
Neste primeiro livro, Sally é uma órfã em busca de respostas, durante a busca pela descoberta de tais mistérios, ela conhece pessoas incríveis e também pessoas que querem o mal dela, a busca leva a várias respostas que são expostas no início da história e deixa uma brecha para o livro dois.
Ansiosa é a definição para o que estou sentindo haha. Simplesmente leiam sem medo!

Karol507 20/11/2023

- um livro de mistério, muito bom
Cara, esse livro pra mim, foi surto atrás de surto, desde o começo, simplesmente, eu devorei esse livro em um dia.

A leitura foi ótima, a história muito bem desenvolvida, a escrita me fez delirar pra saber o que iria acontecer.

super recomendo para pessoas que gostam de livros de mistério, muito bom esse livro, prefiro nem comentar muito, para não dá spoiler, cara, é muito bom!!!

Relembrando que tem outros livros, ou seja, que eu estou muito ansiosa pra ler, espero, voltar em breve com a continuação do livro, estarei esperando ansiosamente, para as novas aventuras de Sally.

Obrigada, Philip Pullman, por este livro tão delicioso de bom! sinceramente, obrigada por este livro de mistério.

- Com Carinho, uma apaixonada por livros de mistérios.

Melissa.Latroni 17/11/2023

Achei a história bem intrigante, porém muito enrolada, demorei muito pra ler, entrei em uma ressaca literária depois de ler. Além disso a leitura é meio complicada.

uvacommel 18/08/2023

Ri, chorei, senti raiva e até preguiça de ler
Uma aventura com mistério, idosa de caráter duvidoso, protagonista perdida no meio dos acontecimentos e telelê.

No começo foi difícil continuar, eu não tinha tempo pra ler, na verdade, só consegui terminar porque fiquei lendo na escola.

Não vou continuar a série porque tenho outras leituras em mente. Mas pretendo, futuramente, ler o segundo livro da série.

Jana_nogue 10/03/2023

Um livro indescritível
Sally e a maldição do rubi foi um livro que me deixou muito eufórica, a cada capítulo lido eu ficava ansiosa para chegar no próximo e descobrir o que ia acontecer.
Achei a Escrita do Pullman muito boa, a sensação insaciável de desvendar todo esse suspense e mistério.... simplesmente incrível.
Meu Deus! E a Sally? Com apenas 16 anos já viveu tudo isso e não se deixou abalar, maravilhosa.
Amei o livro, por isso as 5 estrelas.

juliana 23/10/2022

Juro, que livro é esse meu Deus. Comprei ele só por ser do Philip Pullman e eu simplesmente me apaixonei, Sally é perfeita e a aventura e o suspense desse livro é incrível e me prendeu do começo ao fim. É uma leitura rápida e se você gostar do livro ele acaba super rápido, recomendo muito, sério.

elle3 06/10/2022

A história de Sally me prendeu tanto que, apesar da falta de tempo e os espaços entre a leitura, não quis abandonar o livro em momento algum. Sally é uma menina muito corajosa e injustiçada que tem uma vida bem agitada, e apesar dos problemas que vão surgindo, ela não hesita em fazer o que acha certo. Apesar de perceber certa insegurança nela em algumas cenas, causadas com certeza por todo o destrato da tia e a falta de confiança que as pessoas têm nela, ela saber usar a situação ao seu favor foi uma coisa que me encantou. É uma leitura gostosa e que passa rápido. Recomendo muito.

Thoughts 05/09/2021

O que dizer desse final...
" Mas houve uma vez em que eu fiz a escolha certa. Foi quando escolhi você, minha filhinha, em vez da fortuna. Está escolha tem sido meu motivo de maior orgulho e felicidade, hoje e sempre. Adeus, minha Sally. Termino esta carta expressando meu amor mais profundo.
Seu pai,
Matthew Lockhart. "

saturnodemari 30/08/2021

Sally e a maldição do rubi
Razoável, o início foi bem chatinho e difícil de entender, além de ter se estendido bastante. Do meio pro final foi mais tranquilo de ler e a reviravolta foi até interessante.

Myrandha 22/07/2021

Meh...
Uma distração leve, sem compromiso, ou grandes surpresas. Esperava muito mais da trama, da narrativa...mas é tudo bem monótono,e medíocre.
O final é corrido, e até mesmo o Plot Twist é um "Ah, ok.".
Senti falta de mais profundidade, de mais historia, reviravoltas, e aquela apreensão.
Não sei se vou continuar a coleção.

celiabowen 03/04/2021

Nada demais ou incrível, um livro bom ok. O início foi lento e o final muito rápido. Não tenho muito o que falar.

Manu368 01/04/2021

Bom! Um livro que mesmo pequeno não deixou de faltar nada, ambientado no submundo da Inglaterra do século XIX. Acho que nunca li um livro assim.
celiabowen 01/04/2021minha estante
Socorro!! to com essa série pra ler nesse mês!!!! tenho os 4 aqui, que bom que gostou!

maria15723 11/05/2020

Por que ler Sally e a maldição do rubi?
Este livro se trata de um teia de mistérios e historias que se cruzam de uma maneira muito bem pensada pelo autor.
O que posso dizer que é o pano de fundo da Inglaterra vitoriana é muito bem construído, mais ao contrário de alguns romances suspirantes. Em Sally encontramos o pior da cidade, tanto personagens como lugares, o que traça em nossa mente um lugar sujo, nebuloso e misterioso. O que combina muito com a história.
A personagem principal, Sally, definitivamente não é uma mocinha vitoriana comum. Sua coragem e determinação são os elementos principais para que a história se desenrole e assim resolver todos os casos. Os outros personagens da história são ótimos e bem construídos no entanto nada de spoiler.
Posso concluir que a historia é feita de camadas, que não sabiamos que estavam lá até as encontrarmos, o que deixa tudo mais intrigante. Já que os motivos e personagens se revelam ao longo das tramas, mas são nós momentos oportunos que seus motivos são descobertos. Algo muito interessante e surpreendente.
Pullman é um grande autor suas histórias são sempre bem escritas, e ainda posso dizer que ele traz uma grande pesquisa nelas. Algo que vejo ser recorrente em seus livros é a mensagem de que interesses e ganância deixam as pessoas cegas e dispostas a fazer qualquer coisa. Uma crítica que posso encontrar aqui em As fronteiras do universo, mas não posso entrar em detalhes.
Por isso convido você caro leitor, a dar uma chance para os dois livros e assim tirar suas próprias impressões. Mas não esqueça de contar para mim.

Romildo 25/03/2018

Sally e a Maldição do Rubi - Philip Pullman
A história vai se passar em um século de poucas inovações da área das tecnologias; impondo todo um charme ao redor de Sally, uma jovem de 16 anos que acaba sendo órfã após perder o pai em um trágico acidente. Sendo o ponto de partida para o desenvolvimento do mistério que se vai formar a partir daí. Com uma construção entrelaçada de brigas, mortes e amigazes fiéis.
Contém uma organização estruturada, que vai atraindo a curiosidade do leitor em seu desenvolvimento. Tendo um começo com bastante informações e sendo mais prolongado o raciocínio, mas vai se compreendendo e formando uma grande trama ao passar dos capítulos.
Um enredo interessante, que contém mistério do começo ao fim, com personagens que se envolve no decorrer dos acontecimentos e criando um clima calorou que passa para o eleitor.Uma ótima leitura para passar o tempo.