Algo Mais

Algo Mais Sarah Ban Breathnach

Resenhas - Algo Mais

Carla.Parreira 24/10/2023

Algo mais: encontrando o que falta para ser feliz

Trechos sublinhados: ??Depende inteiramente de nós transformar o acaso em sorte através da coragem, de enfrentar os riscos, dos saltos no escuro, e nos momentos mais inesperados?
Escolhas ruins nunca deveriam ser confundidas com escolhas erradas?
A escolha é a parceira do destino?
Todas as manhãs, quando acordo, faço à minha alma esta pergunta: ?Se eu morresse esta noite, do que me arrependeria de não ter feito hoje???
Não há nada que cause mais amargura do que a auto-depreciação?
Depreciamos o que consideramos ? porque os outros consideram ? nossas esquisitices, excentricidades e hábitos feios. Nos depreciamos quando nos comparamos com os outros. Rejeitamos os chamados ?sentimentos mesquinhos? sem nos darmos conta de que eles fazem parte da espécie humana. Nos depreciamos por cedermos constantemente às necessidades dos outros, desqualificando nosso próprio desejo?
Em geral nós pensamos que depreciamos nosso corpo porque achamos que os outros fazem o mesmo?
O corpo, a mente e o espírito têm que se defender se quiserem sobreviver. A própria doença é uma forma de o organismo protestar, sinalizando um abuso e pedindo uma reformulação de vida para manter a saúde. A partir de hoje, se você não pode ter o corpo que ama, ame o corpo que tem?
Começamos a trair nós mesmas quando aceitamos qualquer coisa menor do que aquilo que desejamos ou sabemos que merecemos. Quando nos rejeitamos e nos desvalorizamos, o mundo faz o mesmo, incluindo os homens com quem queremos dividir nossas vidas?
É um grande alivio descobrir que nossos medos particulares são, graças a Deus, universais?
A maioria das mulheres desperdiça de vinte e cinco a trinta anos de suas vidas antes de se livrarem das mentiras reais e convencionais que contam para si mesmas, especialmente quando se trata do que precisam para ser felizes?
Quantas vezes uma decisão aparentemente insignificante muda o rumo de nossas vidas? É como se houvesse forças invisíveis interferindo e nos encaminhando na direção do que temos de mais autentico. Algo em que nunca tínhamos pensado, mas que quando acontece nos dá uma sensação de plenitude e realização. Só então tomamos consciência dos desvios por onde andávamos. Isto é autenticidade?
As escolhas divinamente inspiradas e guiadas pela alma só acontecem quando seguimos nossa intuição mais profunda, a do coração?
Às vezes é muito difícil saber que escolha fazer para ir em direção ao seu destino, especialmente se isso envolve uma revolução na sua vida e na vida das pessoas que você toca. Quando isso acontece, talvez você não tenha condições de tomar a decisão. Nesses momentos de hesitação, eu me pergunto: ?O que o Amor faria?? Sabe de uma coisa? Ele sempre sabe o que fazer?
Quando estamos deprimidas, o melhor que podemos fazer para recuperar a paz interior e a alegria é explorar o prazer presente nas coisas que normalmente desconhecemos, por considerá-las ?comuns??
Você precisa começar a ver cada dia como uma pagina em branco esperando para ser preenchida com momentos engraçados, momentos decisivos, escolhas provocantes e buscas apaixonadas. O mundo adora contadores de histórias, mas lamenta quem se recusa a viver suas próprias histórias?
Quem é seu amor perdido, que sente a perda de sua presença incrível nas ausências de cada dia? É você mesma?
Pelo resto do dia, ou pelo resto da vida, tudo o que realmente temos somos nós mesmos e o amor. E se nos amarmos verdadeiramente, loucamente e profundamente, teremos tudo de que precisamos. Por tudo o que é mais sagrado, acredite que você merece o Algo Mais. Ame-se, coloque paixão nos seus menores gestos e seja feliz??

Evilly 24/06/2021

Um do meus livros favoritos
Eu amo
Muitas lições de vida
E incrível
Ele me inspira de tanta forma